Mais uma vez, é uma vergonha a justiça do futebol português! Posso mesmo dizer que o crime compensa!
O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol puniu esta tarde Sporting e Benfica pelos incidentes do jogo que decidia o título nacional de juniores e que se disputou no passado dia 27 de Junho.
Ambos os clubes foram penalizados com uma derrota, 3 jogos à porta fechada e uma multa de mais de 600 euros. Tendo em conta que o Benfica tinha 2 pontos de vantagem e que as penas foram iguais para os dois clubes pode-se concluir que os lampiões são os campeões. Ou seja, tudo correu como eles queriam...
Este castigo é passível de recurso...por isso, espero que JEB e seus pares dêm um valente murro na mesa e acabem com esta palhaçada!
3 comentários:
O Benfica propôs repetir o jogo em campo neutro, e o Sporting não aceitou.
O Benfica tinha dois pontos de avanço, e semanas antes havia ganho por 3-1 ao Sporting na Luz.
Há imagens televisivas onde se vê adeptos do Sporting a apedrejar, desde a bancada amovível, os do Benfica logo à chegada destes.
Há imagens televisivas com adeptos do Sporting, desde dentro do relvado, a atirarem tochas acesas para cima dos do Benfica.
Há fotos de adeptos do Sporting com inscrições neo-nazis no relvado a arremeçar objectos.
Rui Costa e Jorge Jesus foram ameaçados, e tiveram de abandonar o local ainda antes de haver a certeza que o jogo não recomeçaria.
Toda a argumentação do SPorting parte pois de um erro de base: o de que teriam sido apenas os No Name Boys a causar os problemas, quando se vê claramente que foram ambas as claques.
Sendo assim, que queriam que a FPF decidisse ?
Que não fizesse nada ?
Que assobiasse para o lado ?
O castigo foi igual para os dois clubes. Que culpa tem o Benfica de estar à frente na classificação ?
Já houve resposta à altura desta vergonha. Agora é ir até final com esta palhaçada para ser feita justiça.
Abraço
Isto é um crime amigo...
Grande abraço caro amigo
Enviar um comentário