Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Que treinador para o Sporting?

Depois da saída no final da semana passada de Paulo Bento, o Sporting continua sem treinador. Leonel Pontes continua a orientar a equipa até que seja encontrada uma solução.

São vários os nomes que diariamente têm saído na Comunicação Social como possíveis treinadores para o Sporting. Segundo José Eduardo Bettencourt, será do sexo masculino e caucasiano (tirada infeliz). O Sporting Na Mente faz um apanhado desses treinadores e dá a sua opinião acerca dos mesmos.

Manuel Cajuda - Actualmente com 58 anos, Cajuda é um treinador experiente que teve passagens positivas pelo Braga e pelo Vitória de Guimarães. Gosta de um futebol bonito e costuma ser bastante exigente com os jogadores que treina.
Equipa actual - Al Sharjah, dos Emiratos Árabes Unidos
Positivo - A sua experiência e a motivação que consegue incutir nos seus jogadores.
Negativo - Benfiquista assumido, não é bem visto por muitos sportinguistas.

André Villas Boas - 32 anos de idade, Villas Boas trabalhou vários anos com José Mourinho, desde os tempos do FC Porto. Jovem, com novos métodos e muito ligado à formação.
Equipa Actual - Académica
Positivo - A sua juventude e vontade de vencer.
Negativo - Pouca experiência como treinador principal.

Co Adriaanse - Já com 62 anos de idade, Co Adriaanse ficou conhecido dos portugueses quando levou o Porto à conquista do 1º dos últimos 4 títulos. Apreciador do futebol de ataque, o holandês também tem a fama de ser duro com os jogadores e pouco comunicativo.
Equipa Actual - FC Salzburg, da Suiça
Positivo - O estilo de futebol atacante que incute nas suas equipas.
Negativo - O seu relacionamento com os jogadores.

Manuel Machado - Com 53 anos, Manuel Machado tem feito um bom trabalho nos últimos anos, 1º ao serviço da Académica, depois no Nacional da Madeira. Conhecido pela sua forma peculiar de falar, Machado baseia o seu futebol nos aspectos táticos do mesmo.
Equipa Actual - Nacional da Madeira
Positivo - A qualidade futebolística que normalmente as suas equipas apresentam.
Negativo - Algum descontrolo emocional quando as coisas correm pior.

Manuel Fernandes - 58 anos, "Manel" Fernandes tem que ser sempre uma opção para o Sporting, mais não seja pelo seu grande sportinguismo. Já esta época trocou a União Leiria, que tinha ajudado a regressar à Liga Sagres, pelo Vitória de Setúbal.
Equipa Actual - Vitória de Setúbal
Positivo - O seu sportinguismo e a mística que certamente iria transmitir à equipa
Negativo - Parece-me pouco familiarizado com os novos métodos de treino.

Manuel José - Já com 63 anos, Manuel José é uma "velha raposa" do futebol português. Já com 2 passagens pelo Sporting, o treinador dos 7 a 1 ganhou fama e projecção em África ao serviço do Al-Ahly.
Equipa Actual - Selecção de Angola
Positivo - O conhecimento profundo que tem do futebol português.
Negativo - Já passou 2 vezes pelo Sporting sem sucesso.


Perante este leque de treinadores, sinceramente não tenho preferências por nenhum. Dificilmente iremos conseguir um treinador que fosse melhor que o Paulo Bento, face à actual conjuntura do futebol do Sporting.
Ainda assim, contratar por exemplo André Villas Boas será sempre um risco, face à juventude e inexperiência do mesmo. Fala-se muito que será um treinador português, experiente, e com profundo conhecimento do Sporting. Difícil escolher um...

2 comentários:

Ruy Moura disse...

Villas Boas ou Adriaanse. Prefiro Villas Boas arriscando na juventude e na modernidade. Os outros têm vícios demais.

Abraços Leoninos!

Fabio Gomes disse...

Só um reparo acerca do clube do Co Adriaanse... Salzburgo é na Áustria, e não na Suiça.
Para treinador, destes todos que aqui são apresentados, penso que Adriaanse seria a aposta mais segura.

Saudações Leoninas

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops