Goleada na estreia!
Sem vencer na primeira jornada há 4 épocas, o Sporting dificilmente poderia ter melhor início de campeonato depois da vitória por 5-1 frente ao Arouca.
Depois de se apanhar a perder aos 18 minutos, no primeiro remate que o Arouca fez, poucos devem ter sido aqueles que acreditaram que o Sporting ainda podia golear. Antes do golo sofrido, o Sporting já tinha ameaçado, principalmente num remate à trave de Adrien. Mas o golo sofrido não perturbou o Sporting, bem pelo contrário, a equipa começou a circular melhor a bola e a criar mais ocasiões de golo. O empate surgiu à meia hora, na sequência de um pontapé de canto, com Maurício a cabecear para o fundo da baliza do Arouca. A reviravolta no marcador surgiu pouco depois, com Fredy Montero a responder da melhor forma a um cruzamento de Wilson Eduardo. O mais difícil estava feito, e o Sporting foi para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte, o Arouca surgiu mais afoito, mas o Sporting não perdeu o controle do jogo, e os golos foram surgindo com naturalidade. O terceiro foi marcado por Wilson Eduardo, de cabeça, depois de bom cruzamento de André Carrillo. Carrillo deu logo a seguir o seu lugar a Capel, e o espanhol não perdeu tempo, fazendo duas assistências para mais dois golos de Montero. O primeiro num bom cabeceamento e o terceiro num fabuloso trabalho dentro da área. Fredy Montero estreou-se de leão ao peito com um hatrick!
Sem os milhões de outros, mostrámos mais uma vez que podemos construir uma boa equipa. Este plantel, tal como está, tem boas soluções para todas as posições. Por mim, não saia mais ninguém...
Na próxima jornada, a segunda, o Sporting desloca-se no Sábado a Coimbra para defrontar a Académica. Rumo à 2ª vitória...
E agora, João? E agora, nós?
Há 5 horas
0 comentários:
Enviar um comentário