Missão cumprida!
O Sporting venceu esta noite o Estrela da Amadora por 1 bola a 0, em jogo a contar para os Quartos de Final da Taça de Portugal.
Foi mais um jogo na linha do que tem vindo a ser um hábito esta época, ou seja, mal jogado. A 1ª parte então foi deveras confragedora. Tudo muito lento, futebol sem ideias, enfim, uma pasmasseira!
Oportunidades de golo quase nem vê-las...destaco apenas um remate de Tiuí ao lado e um cabeceamento de Liedson desviado por um defensor que quase fazia auto-golo (bola tirada em cima da linha de golo).
A 2ª parte foi ligeiramente melhor com o Sporting a desperdiçar logo nos primeiros minutos uma grande oportunidade por Liedson (parece-me que ficou por marcar uma grande penalty na sequência do lance). Liedson que viria a sair pouco depois com queixas na coxa esquerda.
Até ao fim do jogo o Sporting continuou a procurar o golo mas nem sempre da melhor maneira. Izmailov quase o conseguia ao enviar uma bola ao poste na sequência de um cruzamento / remate.
E foi já quando toda a gente esperava que o jogo fosse para prolongamento que apareceu o golo salvador de Purovic! Um golo "às 3 tabelas" com o montenegrino a aproveitar da melhor forma uma série de ressaltos e a desviar de cabeça a bola para o fundo da baliza do Estrela.
Foi assim de forma algo caricata que o Sporting conseguiu o apuramento para as meias finais desta competição.
Espero que de futuro o futebol praticado seja de melhor nível.
As equipas apuradas para as Meias Finais da Taça de Portugal são:
Vitória de Setúbal, Porto, Benfica e Sporting.
SPORTING: Rui Patrício; Abel (Izmailov, 50 m), Tonel, Polga, Ronny (Grimi, 76 m), Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli, Tiuí e Liedson (Purovic, 53 m).
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Adrien Silva e Gladstone.
Golos: Purovic (91 m)
Estrela da Amadora: Pedro Alves; Rui Duarte, Hugo Carreira, Maurício, Hélder Cabral (Pedro Pereira, 36 m), Fernando, Celestino, Mateus (Marco Paulo, 74 m), Nuno Viveiros (Giancarlo, 64 m), Mendonça e Moreno.
Suplentes não utilizados: Filipe Mendes; Adul, Goianira e Wagnão.
Prenda no sapatinho?
Há 1 hora
0 comentários:
Enviar um comentário