Estamos vivos!
O Sporting deu esta noite uma clara demonstração de crer e de grande atitude, mantendo-se na luta pelo título. O empate acabou por ser um resultado justo apesar do Sporting ter disposto das melhores ocasiões de golo.
Depois da pesada derrota da passada 4ª feira, pensou-se que o Sporting se poderia apresentar "ferido" em campo, mas cedo se percebeu que essas feridas estavam saradas. Foram 4 as alterações em relação a esse jogo: da defesa só ficou Polga, regressando Pedro Silva, Carriço e Grimi. Face à ausência de Vukcevic, Pereirinha entrou para a ala direita.
Assistiu-se a um jogo muito equilibrado, muito disputado a meio-campo e com poucas ocasiões de golo. O Sporting na 1ª parte teve 3 boas ocasiões para marcar: 1º Izmailov tentou o chapéu a Helton quando podia ter rematado em força... Liedson cabeceou ao poste após passe também de cabeça de Derlei, naquela que foi a grande oportunidade de golo da partida e, finalmente, novamente Liedson a falhar o desvio após passe de Moutinho. Nota para a lesão de Grimi, aparentemente grave, perto da meia-hora de jogo. O lateral argentino foi substituído por Caneira.
A 2ª parte foi ainda mais disputada a meio-campo, com muita luta e muita entrega dos jogadores de parte a parte, muitas faltas e muitas paragens, onde todos os jogadores leoninas mostraram grande coesão e muita entrega, demonstrando que querem levar a equipa o mais além possível, ou seja, rumo ao título.
Com este empate, o Sporting mantém o 3º lugar a 4 pontos do Porto, estando agora o Benfica em 2º lugar a 2 pontos dos azuis.
Nas próximas 2 jornadas o Sporting joga 2 vezes em Alvalade, frente a Paços de Ferreira e Rio Ave e só os 6 pontos são esperados.
Porto: Helton, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Rolando, Cissokho (Tomás Costa, 71 m), Fernando, Raul Meireles, Lucho (Farias, 83 m), Rodriguez, Hulk e Lisandro (Tarik, 87 m)
Suplentes não utilizados: Nuno, Stepanov, Mariano, Tomás Costa e Madrid
Sporting: Tiago, Pedro Silva, Polga, Carriço, Grimi (Caneira, 28 m), Rochemback (Adrien, 83 m), Pereirinha, Moutinho, Izmailov (Djaló, 68 m), Derlei e Liedson
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Tonel, Tiuí e Romagnoli
And Now for Something Completely Different
Há 33 minutos
2 comentários:
Fizemos o jogo possível, na defesa estivemos perfeitos e no ataque podíamos ter decidido o jogo logo no primeiro tempo. O arbitro meteu o seu dedinho no jogo e no fim sentiu-se muito o cansaço da equipa.
Grande abraço caro amigo
O Sporting apresentou-se no dragão com alguma condicionantes, sabendo que uma derrota afastaria o titulo de Alvalade, mas sobretudo com a memória ainda bem fresca da goleada sofrida durante a semana, factor que poderia ser preponderante na partida, mas a equipa soube responder bem às adversidades, fazendo um bom jogo colectivo e tivesse havido um Liedson em dia sim e a vitória teria sorrido à única equipa que teve oportunidades para marcar.
Estamos na luta...
Abraço
Enviar um comentário