Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Liga Sagres - 18ª Jornada: Belenenses 1-2 Sporting

Reviravolta!

Como era de esperar, a vitória do Sporting esta noite no Restelo foi muito difícil, diria mesmo arrancada a ferros. Mas isso aconteceu muito por culpa própria. O Sporting podia e devia ter resolvido o jogo mais cedo e assim evitado tanto sofrimento.

O Sporting apresentou-se em campo sem João Moutinho que ficou doente (febre) na véspera do jogo. No seu lugar, entrou Adrien Silva que deu bem conta do recado. O miudo está um "patrãozinho" no meio campo. No ataque regressou Liedson que fez dupla com Derlei. Pedro Silva jogou na lateral direita e Veloso na esquerda.

E a 1ª parte foi de sentido único, com o Sporting a dominar e a encostar o Belenenses à sua defesa. O problema esteve na finalização, com os leões a disporem de várias oportunidades para marcar mas a falharem sempre na hora H. Liedson esteve particularmente desinspirado esta noite, falhando 3 ou 4 oportunidades que não costuma desperdiçar.

No 2º tempo, o Belenenses cedo se adiantou no marcador por intermédio de Marcelo, que havia entrado ao intervalo. No entanto, mais uma vez o Sporting foi prejudicado já que o avançado brasileiro se encontrava em fora de jogo. Depois do golo sofrido os jogadores leoninos tiveram alguns momentos de desnorte e o Belenenses dispôs de mais 2 oportunidades para dilatar a vantagem. Paulo Bento mecheu, e bem, na equipa, fazendo sair primeiro Rochemback, entrando Djaló e depois Derlei, que foi rendido por Postiga. E seria Postiga a ser determinante na reviravolta no marcador. 1º assistiu Vukcevic, para o montenegrino igual a partida; depois, inverteram-se os papéis e foi Vukcevic a isolar de forma magistral Postiga que, com um chapéu subtil, bateu Júlio César e fez o 2º golo do Sporting...um golaço!

O Sporting ainda podia ter dilatado o marcador mas nem Djaló, nem Liedson, conseguiram marcar.

O Sporting consegue assim uma importante vitória na véspera de receber o Benfica e da deslocação ao Dragão.


Belenenses: Júlio César; Cândido Costa, Carciano, Rodrigo Arroz (Marcelo, 45 min), Ávalos e Tininho (Roncatto, 86 min); Diakité, Mano, Zé Pedro e Silas; Saulo (Vinícius Pacheco, 82 min)

Suplentes não utilizados: Assis, Kiko, Wender, Gabriel Gómez

Golos: Marcelo (51min)


Sporting: Tiago; Pedro Silva (Caneira, 86 min), Daniel Carriço, Polga e Miguel Veloso; Rochemback (Djaló, 65 min), Adrien, Izmailov e Vukcevic; Liedson e Derlei (Postiga, 72 min)

Suplentes não utilizados: Rui Batista, Tonel, Romagnoli, Pereirinha

Golos: Vukcevic (75 min) e Postiga (79 min)

4 comentários:

planetaportugal disse...

Caros Amigos

Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no Sporting PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o Sporting PlanetaPortugal.

Requisitos:

* Ser Sportinguista
* Bom senso
* Saber se expressar de forma clara e objectiva
* Disponibilidade regular

Preferência:

* Mais que 16 anos
* Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

Responsabilidade:

* Moderação do Fórum
* Participação nos conteúdos do Portal

Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

Para se candidatar a Moderador do Sporting PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Sporting nos têm dado.

Façam parte deste nosso projecto.

Leão Transmontano disse...

Sofremos como sempre, mas são estas vitorias que podem servir para unir e dar mais garra à equipa. Também gostei bastante de Adrien. Agora é fundamental ganhar aos lamp e pelo menos vir pontuar ao dragão. Se assim for, embalamos para o titulo...

Um abraço

Visconde disse...

O Sporting regressou às melhores exibições e às vitórias. Num jogo que era uma autêntica final, a equipa demonstrou querer ganhar, sofreu, mas soube reagir e teve capacidade e atitude para virar o resultado, o carteiro ainda chegou a tempo.

Abraço

Armando Silva disse...

Reviravolta mais do que justa... Foi muito bom o nosso trabalho neste jogo, ganhamos e ganhamos muito bem... Agora vamos mais confiantes para os embates decisivos...

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops