Faleceu João Morais.
João Morais tinha 75 anos e morreu devido a doença prolongada. Apesar do seu desaparecimento, o seu nome ficará eternamente ligado ao célebre "Cantinho do Morais", que permitiu ao Sporting vencer a Taça das Taças em 1964.
Figura mítica do universo leonino, Morais, que jogava a defesa ou a médio, foi o herói de Antuérpia, ao apontar o golo (na marcação de um canto direto) que ditou a vitória na finalíssima da Taça das Taças com o MTKde Budapeste.
Um momento histórico para o emblema verde e branco, uma vez que se trata do único troféu das competições europeias que o clube conquistou até hoje. João Morais também fez parte da Seleção portuguesa que garantiu o terceiro lugar no Mundial de 1966. Também ficou conhecida a sua entrada sobre Pelé que viria a lesionar o craque brasileiro no jogo contra Portugal.
Já hoje, antes do treino, o plantel do Sporting homenageou Morais, ao fazer 1 minuto de silêncio antes do inicio da sessão.
O funeral do antigo jogador leonino realiza-se na quinta-feira.
ANTF no seu melhor
Há 1 dia
2 comentários:
Um nome que ficará para sempre na história do Sporting... João morais, obrigado pelo cantinho, hoje somos grandes, tão grandes como os maiores também graças a ti.
Grande abraço amigo
BOA! VAMOS UNIR-NOS PARA HOMENAGIAR O NOSSO QUERIDO JOÃO MORAIS!
Enviar um comentário