sábado, 30 de julho de 2011
Sporting 0-3 Valência
Em dia de apresentação aos sócios, o Sporting saiu derrotado frente ao Valência. Ao 6º jogo, o 1º em casa, a 1ª derrota. 0-3 foi o resultado.
Noite como há muito tempo não se via em Alvalade. Estádio praticamente cheio, com 49 mil pessoas em Alvalade. Tal como dissemos ontem, até um leão verdadeiro marcou presença na festa.
A festa que se viveu nas bancadas, não passou para o relvado, com o Sporting a realizar uma fraca exibição. Aos 5 minutos de jogo, já o Valência tinha enviado uma bola ao poste e marcado 1 golo. O Sporting ainda respondeu com um remate de Postiga para defesa do guarda redes adversário e com um remate de Rubio ao poste. Mas foi pouco, muito pouco frente a um Valência que aproveitou bem as muitas falhas defensivas do Sporting. João Pereira esteve mal a defender, Carriço lento, Onyewu trapalhão e Evaldo perdido.
A 2ª parte, com as alterações feitas, o Sporting melhorou um pouco defensivamente (Rodriguez e Polga estiveram bem) mas ofensivamente as coisas continuaram a não sair bem. Foram muito poucos os lances de perigo criados pelo ataque do Sporting. Deu para Capel e Carrillo se mostrarem aos adeptos.
Espero que este mau jogo tenha servido para Domingos e para os jogadores tirarem ilações sobre o que de mau foi feito. Há muito trabalho pela frente e esta equipa ainda tem muito que melhorar.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:09 1 comentários
Jeffrén Suarez pode ser o 14º reforço
Jeffrén, de 23 anos e 1m75, é um extremo que joga preferencialmente pelo lado direito. Tal como Diego Capel, foi recentemente campeão da europa na categoria de Sub 21. É um jogador tecnicamente evoluído, muito forte no um para um.
Nasceu na Venezuela, chegou ao Barcelona em 2004 e em 2009 optou definitivamente pela selecção espanhola tendo um largo passado como internacional nos escalões de formação e é apontado como atleta de largo futuro. No Barcelona, apesar de ser chamado muitas vezes por Guardiola, normalmente está tapado por Messi e Pedrito e esta época já foi contratado Alexis Sanchez. É por isso possível a sua saída do Camp Nou.
Na minha opinião, Jeffrén seria uma contratação ao nível da de Capel, ou seja, ambos são jogadores com um grande potencial e que podem no Sporting dar o passo em frente na carreira.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:35 0 comentários
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Leão em Alvalade
Pois é, temos a informação que uma das surpresas para o jogo de manhã de apresentação aos sócios será a presença de um leão verdadeiro no Estádio de Alvalade.
Não sei como é que o vão fazer, talvez dentro de alguma jaula, mas vai ser bonito de se ver!
Se não tivermos jogador surpresa, ao menos vão ter um leão.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:10 3 comentários
Atila Turan apresentado
Depois de largas semanas à espera, finalmente Atila Turan foi apresentado como jogador do Sporting.
Turan tem 19 anos e é lateral esquerdo, jogava no Grenoble e é internacional sub21 pela França. O contrato assinado é válido para as próximas 5 temporadas ficando o jogador com uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros. O jogador chega ao clube a custo zero.
Turan, na conferência de imprensa de apresentação, afirmou "Estou muito satisfeito por ter vindo para o Sporting. Foi um projecto que me entusiasmou desde o início, sobretudo porque é um clube onde foram formados dois jogadores como Cristiano Ronaldo e Luís Figo, detentores de Bolas de Ouro".
Com a chegada de Atila Turan, o sector defensivo do Sporting deve estar completo. Evaldo já tem concorrência.
Escrito por Gnitrops à(s) 11:57 0 comentários
quarta-feira, 27 de julho de 2011
A arte de não saber vender
Não indo muito atrás, custa-me a entender como é que não conseguimos vender alguns jogadores:
- Pedro Mendes, custo 1,5M ao Glasgow Rangers e passado época e meia sai a custo zero...
- Nuno André Coelho, veio envolvido no negócio Moutinho e passado uma época sai a custo zero... ainda por cima para o Braga que é um clube com quem temos negociado ao préço que eles querem.
- Saleiro, que não sendo nenhum portento de jogador, não tem nenhum valor no mercado? Mais um que saiu a custo zero...
- Stojkovic, foi emprestado 2 ou 3 vezes e acabou por também sair a custo zero...
- Zapater consta que também está de saída para a Rússia. Custou 2M a época passada e sai passado uma época, a custo zero...
- Valdés chegou a época passada e esta época já foi despachado...pelo menos ainda se lembraram de colocar uma clausula de direito de opção.
- Maniche veio de borla, mamou um grande ordenado, e ainda lhe pagaram para sair...
- Hildebrand, Tales, Cristiano...custo zero claro está.
- O que irá acontecer ao Grimi, Vukcevic, Purovic e afins? Também vão sair a custo zero?
Qual foi o último jogador vendido a sério pelo Sporting? Sinceramente não me recordo... talvez o Nani.
É certo que ao sairem a custo zero se poupam milhares de euros em ordenados. Mas custa-me a crer que não haja nenhum clube disposto a pagar alguma coisa pelos jogadores, nem que seja uma pequena verba.
Escrito por Gnitrops à(s) 16:40 1 comentários
Últimas de Alvalade
. Diego Capel realizou ontem o primeiro treino às ordens de Domingos Paciência. Pode assim ser já opção para Sábado no jogo de apresentação aos sócios contra o Valência.
. Matías Fernandez já regressou a Lisboa depois de ter participado na Copa América. O chileno só fez o 1º jogo tendo saído por lesão.
. Ricardo Baptista, guarda-redes que ainda tem contrato com o Sporting, foi suspenso por 2 anos por ter acusado doping a meio da época passada. O jogador estava emprestado ao Olhanense.
Escrito por Gnitrops à(s) 11:46 0 comentários
domingo, 24 de julho de 2011
Juventus 1-2 Sporting
O Sporting continua a vencer na pré-temporada. Desta vez, vitória por 2-1 frente à Juventus de Itália. Foi mais um bom teste dos comandados que Domingos Paciência que tiveram em Yannick Djaló a grande figura do jogo ao marcar os 2 golos do Sporting.
Domingos começa a apostar num 11 tipo: Rui Patrício foi o Guarda-redes, na defesa João Pereira e Evaldo são os laterais, Carriço teve hoje como parceiro o central americano Onyewu. No meio campo, Rinaudo é o trinco, jogando Schaars um pouco mais à frente. Com Izmailov ausente, Pereirinha jogou no lado direito do ataque enquanto no lado esquerdo esteve Djaló. Postiga e Wolfswinkel foram os avançados.
O Sporting na 1ª parte foi dono e senhor do jogo. Houve boa circulação de bola e, acima de tudo, muita pressão sobre o adversário. A Juventus na 1ª parte praticamente não se aproximou da baliza leonina. O 1º golo surgiu na sequência de um pontapé de canto apontado por Schaars, com Onyewu a servir Djaló para este desviar para a baliza de Buffon. Com este central o Sporting pode vir a benificiar muito nos lances de bola parada tal é a sua envergadura. O 2º golo surgiu num lance de grande inspiração individual de Djaló. Foi, sem dúvida, o grande momento do jogo.
A 2ª parte foi jogada a um ritmo mais lento, muito por culpa das muitas substituições efectuadas. Não houve grandes lances de perigo junto das duas balizas, sendo a Juventus ainda assim a equipa que mais procurou o golo. Marcou mesmo num bonito golo de Del Piero que aproveitou o adiantamento de Marcelo Boeck e a cerimónia de Tiago Llori na abordagem do lance.
Cumprido o 5º jogo na pré-época, o Sporting venceu todos, tendo apenas sofrido 1 golo. O próximo jogo será no próximo dia 30 de Agosto, Sábado, contra o Valência em Alvalade no jogo de apresentação aos sócios e adeptos.
Escrito por Gnitrops à(s) 01:57 3 comentários
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Diego Capel apresentado
O antigo jogador do Sevilha, assinou contrato com o Sporting válido para as próximas 5 temporadas. O Sporting paga ao Sevilha 3,5M ficando os espanhois ainda com direito a 20% numa futura transferência do jogador. A clausula de rescisão é de 30M.
O extremo esquerdo internacional espanhol referiu-se “muito feliz por chegar a este grande Clube, um histórico do futebol português. Quero agradecer ao Carlos Freitas pela confiança em mim e agora quero ajudar o Sporting a recuperar rapidamente o seu lugar e somar títulos. É verdade que existiram outras possibilidades, mas fiquei entusiasmado com este projecto. As comparações em Espanha com Paulo Futre? É verdade que acontecem e é algo que me deixa muito honrado. Sou um extremo esquerdo puro, embora possa jogar em outras posições, e quero dar muitas alegrias aos adeptos. Quero deixar aqui uma marca, jogar com continuidade e poder regressar à selecção espanhola.”
Diego Capel irá utilizar o número 11 , recebeu o número de sócio do Sporting 90.732, e terminou as suas declarações uma frase sintomática: “o «leão» vai voltar a rugir”.
Escrito por Gnitrops à(s) 14:54 0 comentários
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Vota Sporting na Mente!
É a 2ª edição desta votação e, mais uma vez, o Blog Sporting na Mente está a participar. A votação teve início ontem e, até ao momento, não estamos lá muito bem classificados :)
Conto por isso com o vosso voto!
Para votar é fácil: entrar no site do Sporting Apoio AQUI e votar na Sondagem que está em baixo do lado direito. Vota sportingnamente.blogspot.com.
Obrigado!
Escrito por Gnitrops à(s) 21:20 0 comentários
21 para Toronto
A grande novidade da convocatória é o jovem Tiago Llori que assim é o único dos 7 jovens que esteve no estágio da Holanda que vai ter mais uma hipótese juntos do plantel principal. A esta chamada não deve ser alheia a ainda ausência de Rodriguez, que ainda está ao serviço da selecção do Perú na Copa América, e o pouco tempo de preparação que Onyewu tem.
Os convocados são:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago, Marcelo Boeck
Defesas: Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, João Pereira, João Gonçalves, Onyewu, Tiago Ilori
Médios: Izmailov, André Santos, Pereirinha, Schaars, André Martins, Rinaudo,
Avançados: Yannick Djaló, Hélder Postiga, Wolfswinkel, Diego Rubio, Valeri Bojinov
O jogo será disputado no Sábado à meia-noite (hora portuguesa) e será transmitido em directo na RTP1.
Escrito por Gnitrops à(s) 21:00 0 comentários
Um sucesso!
Terminado o prazo na passada 3ª feira para os interessados subscreverem as obrigações, verificou-se que a procura superou em 58% a oferta dos 4 milhões de títulos disponíveis, a 5 euros cada um.
O Empréstimo Obrigacionista «Sporting SAD 2014», teve 2.698 subscritores – incluindo 31 dos outros países europeus e 14 do resto do mundo – num total de 6.333.063 acções, o que obrigará a rateio já que a procura excedeu, em 1,58, a oferta.
É assim mais uma vitória da Direção liderada por Godinho Lopes. Já o mesmo não se pode dizer da DECO...
Escrito por Gnitrops à(s) 10:19 0 comentários
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Sporting 3-0 Ankaragüçü
O Sporting venceu hoje a equipa turca do Ankaragüçü no último jogo em terras holandesas. 0-3 foi novamente o resultado com mais uma vez os 3 avançados leoninos a fazerem os golos. Gostei especialmente da 1ª parte do Sporting onde já pudemos ver algumas boas combinações e onde o Sporting teve o total domínio do jogo.
Foi a primeira oportunidade para ver alguns dos reforços em acção e por isso vou fazer um pequeno resumo da prestação em campo de cada um deles:
. Marcelo Boeck - teve pouco trabalho mas mostrou-se sempre atento. Mostrou estar à vontade a jogar com os pés.
. Schaars - foi dos melhores na 1ª parte. Bom pé esquerdo, sabe-se posicionar no campo e também foi ele que assumiu a maioria das bolas paradas. Assistiu Postiga no 1º golo na sequência de um livre.
. Rinaudo - é um tampão a meio campo! Grande capacidade de desarme e muita raça a meio campo. Tem que melhorar um pouco o tempo de entrada em alguns lances.
. Van Volfswinkel - nota-se que ainda está à procura do melhor entrosamento mas já mostrou bons pormenores. Ganhou uma grande penalidade que o próprio marcou.
. Rubio - este miudo promete! Muita garra e facilidade de remate. Também sacou uma grande penalidade e ele próprio a converteu.
. Onyewu - com 3 dias de Sporting jogou 20 minutos e cumpriu. Estampa física impressionante!
De resto, bom jogo do Postiga, marcou 1 golo, podia ter feita mais um ou dois. Djaló colado ao lado esquerdo não me convence. A defesa mostra segurança que não se viu a época passada.
11 Inicial Sporting - (12) Marcelo Boeck, (47) João Pereira, (4) Polga, (3) Carriço (cap.), (6) Evaldo, (21) Rinaudo, (10) Izmailov, (8) Schaars, (20) Yannick, (23) Postiga e (9) Wolfswinkel.
Substituições: 45 min - saiu Marcelo Boeck, Rinaudo e Izmailov e entrou Rui Patrício (1), André Santos (26) e Pereirinha (25); 59 min – Saiu Wolfswinkel e entrou Rubio (33); 68 min – Saíram Carriço, Postiga e Schaars e entraram Onyewu (5), André Martins(28) e Ricardo Esgaio (58); 80 min – Saíram Polga e João Pereira e entraram Bruma(45) e Tiago Ilori (34).
Escrito por Gnitrops à(s) 23:26 0 comentários
O extremo pode ser... Diego Capel
O ainda jogador do Sevilha, de 23 anos, é o jogador pretendido pelo Sporting para ocupar o lado esquerdo do ataque.
Capel, produto das escolas do Sevilha, sagrou-se há poucas semanas campeão da Europa de Sub21 ao serviço da Espanha.
O extremo espanhol renovou recentemente o seu contrato com o Sevilha até 2014, fixando-se a cláusula de rescisão em 30 milhões de euros. Óbvio que não será este o valor a pagar pelo Sporting, falando-se num valor a rondar os 6 milhões ou menos.
Na minha opinião, Capel é um extremo à moda antiga. Joga muito colada à linha, fazendo da velocidade e técnica as suas imagens de marca. É um jogador que não tem medo de ir para cima do adversário e tentar o um para um.
A confirmar-se a sua vinda, parece-me ser, sem dúvida, uma boa contratação.
Escrito por Gnitrops à(s) 10:26 0 comentários
sábado, 16 de julho de 2011
SC Telstar 0-3 Sporting
O Sporting realizou hoje o 2º jogo amigável no estágio da Holanda e voltou a vencer. 0-3 foi o resultado contra o SC Telstar da 2ª divisão holandesa.
Na 1ª parte, o Sporting chegou ao golo aos 34 min por intermédio de Hélder Postiga.
Na 2ª parte, os outros golos foram apontados por Diego Rubio e por Van Wolfswinkel, este último na transformação de uma grande penalidade. Os avançados leoninos continua assim de pontaria afinada.
De realçar que o Sporting terminou o jogo reduzido a 9 jogadores depois das expulsões de João Mário e Rubio. Parece que ambas foram bastante exageradas...
Na próxima 2ª feira, o Sporting realiza o 3º e último jogo na Holanda, desta vez contra os turcos do Ankaraguçu. O jogo será às 17h e será transmitido na Sport TV.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:03 0 comentários
quarta-feira, 13 de julho de 2011
FC Presikhaaf 0-8 Sporting
Hélder Postiga com 3 golos foi a figura do jogo. Van Wolfswinkel bizou.
A equipa que alinhou na 1ª parte contou na sua maioria com jogadores que já faziam parte do plantel na época passada. Rubio e Schaars foram as excepções.
Ao intervalo o marcador já assinalava confortáveis 0-5. Postiga por 3 vezes, Rubio e Carriço foram os autores dos golos.
Na 2ª parte, com uma equipa totalmente diferente, o domínio do Sporting continuou e marcaram-se mais 3 golos: 2 do holandês Ricky Van Wolfswinkel e um do júnior Bruma.
Foi um bom teste para Domingos Paciência que ainda não pode contar com muitos jogadores.
Sporting: Rui Patrício (Tiago, 45 m), João Pereira (Bruno Pereirinha (45 m), Daniel Carriço (Juary Soares, 45 m), Anderson Polga (Tiago Ilori, 45 m), Evaldo (Edgar Ié, 45 m), André Santos (Rinaudo, 45 m), Schaars (André Martins, 45 m), Izmailov (Armindo Banga «Bruma», 41 m)(José Lopes «Zezinho», 68 m), Yannick Djaló (Ricardo Esgaio, 45 m) (João Mário, 68 m), Diego Rubio (Bojinov, 45 m) e Hélder Postiga (Ricky van Wolfswinkel, 45 m). Treinador: Domingos Paciência. Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Luis Aguiar e Vítor Golas. Disciplina: nada a assinalar. Golos: Hélder Postiga (2, 6 e 39 m), Diego Rubio (19 m), Ricky van Wolfswinkel (66 e 72 m), Armindo Bangna «Bruma» (67 m).
Escrito por Gnitrops à(s) 21:29 0 comentários
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Explica muita coisa!
As palavras são do árbitro Duarte Gomes que concedeu uma entrevista ao site Relvado.
Mas ficámos a saber outras coisas do Duarte Gomes:
Em relação à expulsão do João Pereira: "Numa das situações, foi muito clara qual foi a linguagem usada. E felizmente que as imagens televisivas o confirmam, senão era acusado se ser persecutório."
Já em relação à peitada do Belluschi no jogo de Braga: "Em relação ao Belluschi, reparei na televisão que fiz uma má gestão da situação. É um caso claro de um erro..." O prejudicado é sempre o mesmo...
Aquando do empurrão ao antigo treinador de guarda-redes do Sporting, Ricardo Peres, mais uma desculpa esfarrapada: "Houve um conjunto de coisas que foram ditas no momento do aquecimento dos árbitros que não caíram bem e foi o que se viu... Hoje em dia não faria nada daquilo. Mas sabe que os árbitros, tal como os jogadores e os treinadores, também são homens e não estão livres de expressar as suas emoções, embora tenham de saber geri-las. Neste caso, não soube gerir as minhas emoções, mas está ultrapassado."
O que é certo é que este indivíduo e outros iguais a ele, época após época, vão apitando jogos do Sporting e vão deixando as suas marcas em benifícios de outros.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:43 0 comentários
Tão querido que ele é...
Este comentador, que de futebol pouco percebe e que se limita praticamente a falar de estatísticas, escreve para o Correio da Manhã (olha que dois...estão mesmo bem um para o outro) e esta semana voltou-nos a brindar com mais um dos seus momentos de diarreia jornalistica.
O dito senhor, escreveu um artigo com o título "Romagnolis & Farnerudes" onde destila todo o seu ódio para com a instituição Sporting Clube de Portugal. O seu lampionismo não lhe permite ser racional e imparcial.
Começa por catalogar as contratações do Sporting como de "batalhão de estrangeiros de segundo plano". O que é que ele dirá dos Wass, Matic, Nolito, Leo Kanu, Mora e afins...
Afirma depois que a "Academia não garante competitividade" . Se a Academia do Sporting não garante competitividade, qual é a Academia que garante? Quem é que tem jogadores da Academia no plantel principal com francas hipóteses de poderem jogar?
A aversão ao Sporting vai mais longe, e o homem dá-se ao trabalho de analisar individualmente cada um dos reforços até agora garantidos para a nova época, dividindo-os em 2 grupos: os Romagnolis, que têm um "Grande currículo", e os Farnerudes, que têm um "Grande Potencial". A saber:
ONYEWU – Uma carreira sob o signo do princípio de Peter. Depois do Milan, tem sido sempre a descer. Teve lesionado no Milan e jogou depois meia época no Twente que participou na Liga dos Campeões e lutou pelo título até à última jornada. Sempre a descer diz ele...
SCHAARS – Típico jogador utilitário, daqueles que não jogam mal, mas geralmente não aquecem nem arrefecem. Não joga mal, mas não aquecem nem arrefem? Internacional holandês, vice-campeão mundial... O que dizer dum João Moutinho ou de um Javi Garcia?
RINAUDO – Dizem que é raçudo e batalhador, pressionante e empolgante. Muitos adjectivos para conferir depois da descida de divisão na Argentina. Podia ter acrescentado que é internacional argentino...
BOJINOV – Uma estrela que empalideceu e que se muda para Alvalade voltar a brilhar. Lesões amigo Manha, lesões...
ARIAS – Promessa descoberta na Colômbia, com o futuro imediato mais risonho do que um desconhecido João Gonçalves. Promessa essa que venceu o último Torneio de Toulon e que vai estar presente no próximo Mundial Sub20.
TURAN – Extraordinário salto da 2.ª divisão francesa para a ribalta internacional, roubando assento a Grimi. Outro que é internacional Sub21 pela França...mas pronto, jogava na 2ª divisão, não presta.
Van WOLFSWINKEL – Se saltasse da cartola faria a glória dos olheiros e agentes. Mais rebuscado não podia ser. O homem tenta ter piada, mas é muito fraquinho... será que alguma vez viu o Wolfswinkel jogar? Não me parece...devia de estar ocupado a ver jogos do Melgarejo...
RUBIO e CARRILLO – Dois fortes candidatos ao «prémio Kardec» do Sporting. Kardec, esse fenómeno que acaba de ser emprestado... é pena é que estes 2 meninos também já são internacionais pelas suas selecções e que têm um grande futuro à sua frente.
A João Querido Manha, ou será melhor Manhoso, tenha um pouco mais de juízo na cabeça e deixe de escrever alarvidades. Remeta-se às suas funções de comentador, ou melhor, nem faça isso que também não tem jeitinho nenhum. Calado era um poeta...
Escrito por Gnitrops à(s) 11:31 0 comentários
domingo, 10 de julho de 2011
Estágio na Holanda
Hoenderloo foi o local escolhido pelos responsáveis leoninos para realizar o estágio de pré-época. Os jogadores e todo o staff técnico irão ficar hospedados no Hotel Golden Tulip Victoria.
Depois de 1 semana de treinos na Academia, o Sporting vai estar até ao próximo dia 19 em terras holandesas, realizando nesse período de tempo 3 jogos amigáveis.
O primeiro será pelas 19h00 do dia 13, na cidade holandesa de Arnhem, frente ao FC Presikhaaf, emblema dos regionais holandeses, seguindo-se, no dia 16 – novamente em Arnhem e com início designado para as 19h00 – uma partida frente ao SC Telstar (II Divisão holandesa), terminando com o Ankaragucu (13.º classificado na última edição da principal liga turca), num encontro que terá lugar pelas 19h00 do dia 19 de Julho na cidade alemã de Kleve.
Para este estágio, foram chamados 26 jogadores: Anderson Polga, André Martins, André Santos, Bojinov, Bruma, Pereiririnha, Ricardo Esgaio, Daniel Carriço, Diego Rubio, Edgar Lé, Evaldo, Rinaudo, Hélder Postiga, João Mário, João Pereira, José Lopes «Zezinho», Juary, Marat Izmailov, Marcelo Boeck, van Wolfswinkel, Rui Patrício, Stijn Schaars, Tiago, Tiago Ilory, Victor Golas e Yannick Djaló. Luís Aguiar e Oguchi Onyewu integram o estágio na Holanda.
Escrito por Gnitrops à(s) 15:52 0 comentários
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Vladimir Bojinov apresentado
O avançado búlgaro, de 25 anos, assinou contrato até 2016, com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. A SAD leonina confirmou à CMVM a compra de 80% do passe, por 2.6 milhões de euros. Um valor que pode ir até aos 3 milhões de euros e quinhentos mil euros, dependendo da performance desportiva do Sporting.
Parece-me ser uma boa contratação. Raça e luta vamos ter certamente em campo. Se Bojinov render o mesmo que rendeu no Lecce e a espaços na Fiorentina e no Parma, então temos jogador. Curiosidade: Bojinov vai utilizar a camisola nº 7. Espermos que não seja, novamente, de azar...
Escrito por Gnitrops à(s) 23:51 0 comentários
terça-feira, 5 de julho de 2011
Luís Aguiar e Diego Rubio apresentados
Luís Aguiar e Diego Rubio foram hoje apresentados como novos reforços do Sporting. Já são 10 os novos jogadores que chegam ao Sporting para a época 2011/2012.
O uruguaio Luís Aguiar, cujo passe pertencia ao Dínamo de Moscovo, chega do Peñarol, do Uruguai, onde disputou recentemente a final da Taça dos Libertadores da América, tendo assinado por 4 temporadas. Luís Aguiar é um médio ofensivo, que costuma bater bem as bolas paradas.
Aguiar já jogou em Portugal no Porto, na Académica e no Braga, onde foi treinado por Domingos.
Já Diego Rubio, avançado de apenas 18 anos, chega do Colo-Colo do Chile e rubricou contrato válido para as próximas 5 temporadas. É uma das grandes promessas do futebol chileno, tendo já sido por 1 vez internacional A.
Ambos os jogadores já treinaram hoje com os seus novos companheiros.
Segundo Carlos Freitas, faltam ainda 2 reforços para o sector ofensivo da equipa, sendo que um deles pode ser o bulgaro Bojinov.
Escrito por Gnitrops à(s) 14:46 0 comentários
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Pontapé de saída
O dia de hoje será marcado pelos habituais testes médicos e ainda duas sessões de treino na Academia Sporting. Os jogadores começaram a reunir-se às 9 da manhã.
São vários os jogadores já garantidos para a nova época: o guarda-redes Marcelo Boeck; os defesas Rodriguez (ausente na Copa América), Onyewu, Turan e Arias; os médios Rinaudo e Schaars; os avançados Carrillo (também na Copa América) e Van Wolfswinkel.
Estão previstas para breve as entradas de Luís Aguiar, Diego Rubio e Valeri Bojinov.
Interessante vai ser saber quem serão os jogadores dispensados. Fala-se que Pedro Mendes, Maniche e Zapater não irão continuar por exemplo.
Força Sporting!
Escrito por Gnitrops à(s) 09:38 0 comentários
domingo, 3 de julho de 2011
Fabian Rinaudo apresentado
Rinaudo tornou-se o 8º reforço para a nova temporada que começa já amanhã. O trinco argentino assinou contrato por quatro temporadas com os leões e tem uma cláusula de 25 milhões de euros. Estima-se que terá custado cerca de 525 mil euros por 50% do passe.
Rinaudo começou a sua carreira nos Defensores de Amrstrong, embora se tenha transferido ainda muito novo para as camadas jovens do Gimnasia y Esgrima La Plata. O médio estreou-se pela selecção argentina pelas mãos de Diego Maradona num particular frente ao Panamá e fez parte das últimas convocatórias de Sergio Batista, mas acabou por ficar de fora da Copa América.
Rinaudo chega só agora ao Sporting porque esteve envolvido no playoff de descida de divisão, não tendo conseguido evitar a despromoção do Gimnasia.
Espero que mostre o que já fez na Argentina. É um trinco com grande capacidade de recuperação de bolas e que dá tudo o que tem em campo.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:27 0 comentários