Missão cumprida!
O Sporting bateu esta noite o Rio Ave por uma bola a zero e isolou-se na lideração do Grupo B da Taça da Liga com 6 pontos.
Não há muito a dizer sobre o jogo, não foi muito bem jogado, lento demais em alguns momentos, onde o Sporting dominou e dispôs das melhores oportunidades. A arbitragem teve ao mesmo nível do jogo ou talvez ainda pior, principalmente a nível disciplinar com o árbitro a não castigar com amarelo ou mesmo vermelho algumas entradas duras. O auxiliar de Jorge Sousa errou também ao não assinalar fora de jogo a Vukcevic no golo leonino (Paulo Bento, ao contrário de outros, admitiu que o golo devia ter sido invalidado).
O Sporting voltou a mostrar grande coesão defensiva não dando grandes chances ao adversário. No ataque, Postiga esteve mais umas vez perdulário e Tiuí, que até estava a fazer um jogo esforçado, acabou por sair lesionado e teme-se que seja uma lesão grave no joelho. Para o seu lugar entrou Vukcevic que acabaria por resolver o jogo no último minuto da partida, ao aproveitar um lance de Postiga que rematou ao poste tendo o montenegrino apenas que encostar para a baliza.
No próximo Domingo o Sporting irá receber o Paços de Ferreira bastando o empate para seguir em frente na competição (até perdendo pode passar, depende dos outros resultados).
Rio Ave: Paiva; Miguel Lopes (Vítor Gomes, 76 m), Gaspar, Bruno Mendes, Rogério Matias, André Vilas-Boas, Wires, Tarantini, Livramento (Niquinha, 67 m), Evandro e Ronaldo (Chidi, 63 m).
Suplentes não utilizados: Mora, Jorge Humberto, Henrique e Semedo.
Sporting: Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Tonel, Ronny (Grimi, 79 m), Adrien, Pereirinha, Romagnoli (Izmailov, 69 m), João Moutinho, Postiga e Tiuí (Simon Vukcevic, 58 m).
Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Caneira, Pedro Mendes e Wilson Eduardo.
Golos: Simon Vukcevic (87 m).
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Taça da Liga: Rio Ave 0-1 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 23:21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Pois é amigo, o mais importante aqui era mesmo não escorregar, pois com tantas mexidas era deficil fazer melhor... Acaqbamos por vencer e quase garantir o pauramento, quanto ao resto, é caso para dizer, à falta de Liedson resolveu o homem do costume...
Grande abraço caro amigo
Jogo fraquinho que valeu pelo resultado e pelas exibições de Carriço e Adrien.
Domingo há mais.
Abraço
Enviar um comentário