Mau demais...
"Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa". A esta hora, José Alvalade deve estar às voltas no túmulo...
O Sporting foi esta noite copiosamente derrotado em Alvalade pelos alemães do Bayern, em jogo a contar para a 1ª mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões. Foi um jogo em que tudo correu mal, muito à semalhança do que já tinha acontecido aquando da visita do Barcelona.
Os erros pagam-se caro e, nesta altura da prova, frente a adversários poderosos, ainda mais caro se paga. E foi isso que aconteceu ao Sporting, falhou, pagou! E caro! 0-5 foi o resultado mais pesado da história leonina em jogos a contar para as competições europeias, a jogar em casa.
Paulo Bento mexeu na equipa em relação ao último jogo. Talvez tenham sido mexidas a mais, principalmente na defesa, onde só Polga repetiu titularidade. Abel, Tonel e Caneira completaram o quarteto. No meio-campo, surgiu Romagnoli no lugar de Vukcevic. Mais uma vez, o argentino esteve longe de convencer.
O Sporting até entrou bem no jogo, podia ter marcado aos 10 minutos através de Polga, mas o remate do central brasileiro foi salvo em cima da linha de golo. Rochemback e Liedson ainda ameaçaram de longe, mas o pesadelo começaria perto do intervalo. Derlei falhou no atraso e colocou a bola nos pés de Ribéry que, sózinho, tirou do caminho Polga e Tonel e fez o golo à saída de Tiago. Estava dado o mote para o que seria a 2ª parte.
O Sporting regressou dos balneários com vontade de dar a volta ao resultado, dispôs de uma boa oportunidade para o fazer mas, contra a corrente do jogo e em posição de fora de jogo, Klose faria o 2º golo. Se as coisas já estavam difíceis, mais difíceis ficaram depois de Rochemback cometer falta dentro da área (desnecessária) e de Ribéry ter convertido o penalty. 0-3 e com meia hora pela frente, o pior estava para vir. Os jogadores do Sporting acusaram bastante o 3º golo e não mais se encontraram. Perto do fim, mais 2 golos, ambos marcados por Luca Toni, perante a "pasmaceira" da defesa leonina e mais uma falha imperdoável, desta vez por Pereirinha, que havia entrado para o lugar de Abel.
Com 0-5 chegava ao fim uma noite de pesadelo, que os cerca de 35 mil espectadores que se deslocaram a Alvalade certamente não esperariam. A eliminatória está assim resolvida, restando ao Sporting tentar deixar uma boa imagem no jogo da 2ª mão, em Munique.
O Sporting tem que levantar a cabeça e começar já a pensar no importante jogo do próximo Sábado, frente ao Porto.
Sporting: Tiago; Abel (Pereirinha, 60 m), Polga, Tonel e Caneira; Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Vukcevic, 60 m) e Romagnoli; Liedson e Derlei (Yannick, 72 m).
Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Pedro Silva, Daniel Carriço e Grimi.
Bayern: Rensing; Oddo (Lell, 66 m), Lúcio (Van Buyten, 78 m), Demichelis e Lahm; Van Bommel, Zé Roberto, Ribery e Schweinsteiger (Altintop, 78 m); Miroslav Klose e Luca Toni
Suplentes não utilizados: Butt, Ottl, Podolski e Borowski
Golos: Golos: Frank Ribery (42 e 63 m), Klose (57 m) e Luca Toni (84 e 90 m).
3 comentários:
Muito mau...uma humilhação como nunca se tinha visto. Cinco golos sem resposta??
Paulo Bento diz que as alterações que fez na equipa não tiveram relação directa com o resultado...então a culpa foi de quem, ou do quê?
Uma vergonha!!! Esta equipa não mereceu chegar tão longe na prova, apenas humilharam o bom nome do nosso Sporting.
Grande abraço caro amigo
Passados quase 2 dias, ainda me sinto humilhado com o feito histórico da nossa equipa.
Espero que não seja mais uma semana negra a terminar no sábado.
Abraço
Enviar um comentário