Se há lances num jogo de futebol que cada vez são mais decisivos, esses são os lances de bola parada.
O Sporting, nos últimos anos, teve alguns bons executantes. Balakov e André Cruz devem ter sido o expoente máximo do aproveitamento deste tipo de lances.
Centrando-me exclusivamente nos pontapés de cantos, esta época tem sido um verdadeiro desastre para o Sporting. A história até começou bem...no 1º canto da época, golo! Cruzamento de Rochemback e golo de Tonel, na recepção ao Trofense. Desde esse 1º canto até há última jornada com o Braga, o Sporting marcou mais 128 com aproveitamento nulo! E o Sporting até é a equipa da Liga Sagres com mais cantos a favor.
Penso que a ausência de Tonel não pode servir de desculpa para o mau aproveitamento nos pontapés de cantos. Sem dúvida que o central é um dos que melhor sabe aproveitar estes lances mas o Sporting tem que ter alternativas à altura. Basta ver os outros grandes, principalmente o Benfica, que tem marcado vários golos de bola parada.
Não sei se estes "lances de laboratório" são ensaiados na Academia...se não são, deveriam ser... e se já são, têm que ensaiar ainda mais!
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Pontapés de canto
Escrito por Gnitrops à(s) 14:11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Números incríveis e mais dramáticos por relatarem a realidade do Sporting nos últimos 10 a 15 anos... Já não me lembro de ver um Sporting verdadeiramente forte nos cantos...
Grande abraço caro amigo
Porque é que Tonel não regressou ainda ao 11 titular? Com ele em campo pelo menos temos mais hipóteses nestes lances.
Enviar um comentário