Liedson Resolve!
Quem tem Liedson arrisca-se a vencer jogos e foi isso que mais uma vez aconteceu. O Levezinho foi o "abono de família" leonino e com 2 golos ofereceu mais 3 pontos ao Sporting. Que jeito daria um Liedson em cada sector da equipa... renovem rapidamente com o homem!
Quem tem Liedson arrisca-se a vencer jogos e foi isso que mais uma vez aconteceu. O Levezinho foi o "abono de família" leonino e com 2 golos ofereceu mais 3 pontos ao Sporting. Que jeito daria um Liedson em cada sector da equipa... renovem rapidamente com o homem!
O jogo em si não foi bem jogado, principalmente na 1ª parte. O Setúbal, como esperado, optou por uma postura mais defensiva tentando sair no contra ataque. O Sporting teve sempre algumas dificuldades em criar chances de golo, usando e abusando dos cruzamentos para a área. O Sporting até marcou na 1ª grande oportunidade de golo que teve, com Liedson a aproveitar da melhor maneia um cruzamento de Caneira e a atrapalhação do Guarda Redes com um defesa. Estava feito o mais difícil mas nem assim os leões melhoraram. E as coisas complicaram-se quando aos 37 minutos o Vitória empatou numa rápida jogada de contra ataque a aproveitar muita passividade da defesa leonina. Derlei ainda podia ter dado vantagem antes do intervalo mas chutou para fora.
A 2ª parte foi diferente, para melhor, com o Sporting mais agressivo e pressionante e a conseguir chegar mais perto da área vitoriana. Carlos Pereira, que substituiu o castigado Paulo Bento no banco, mexeu na equipa, fazendo entrar Ronny, Postiga e Djaló para os lugares de Caneira, Romagnoli e Abel. E as oportunidades foram-se sucedendo...Ronny estoirou num livre à barra, Pereirinha obrigou o Guarda Redes a boa defesa após remate cruzado, o mesmo acontecendo após um remate de cabeça de Derlei, entre outras. Seria já em cima do minuto 90 que Liedson iria resolver. Boa combinação entre Liedson e Djaló à entrada da área, com Liedson a rodopiar e a rematar cruzado sem hipótese para o Guarda Redes vitoriano. Foi um prémio justo para o que de bom o Sporting fez na 2ª parte e em especial para Liedson.
Com mais estes 3 pontos, o Sporting garantiu o 2º lugar na Classificação, com 7 pontos de avanço sobre o 3º classificado. A 3 pontos do 1º lugar, o Sporting vai aguardar pelo resultado do líder que, vencendo hoje, será campeão nacional.
Uma última nota para Duarte Gomes: mais uma palhaçada no futebol português!! Então faz o que quer? Atrapalha o treino de Guarda Redes e depois ainda vai tirar de esforço do Ricardo Peres encostando-se a ele e empurrando-o? e para culminar, dá-lhe ordem de expulsão! Andam cheios de poderes e manias estes caramelos...
Sporting: Rui Patrício; Abel (Djaló, 77 min), Tonel, Polga e Caneira (Ronny, 54 min); Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli (Hélder Postiga, 70 m); Derlei e Liedson
Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva e Rodrigo Tiuí
Golos: Liedson (25 e 89 min)
V. Setúbal: Kieszec; Janício, Robson, Zoro e Anderson; Paulo Regula (Laionel, 81 min), Ricardo Chaves, Bruno Ribeiro e Bruno Gama (Leandro Branco, 72 min); Carrijo e Leandro Lima (André Marques, 72 min)
Suplentes não utilizados: Bruno Vale, Michel, Brigues e Moisés.
Golo: Bruno Gama (37 m)
5 comentários:
E pronto, está feito... Agora são as eleições que assumem todo o protagonismo.
Grande abraço caro amigo
É impressão ou enganou-se no resultado?
Eu bem queria que fosse 2-0...mas foi 2-1 o que nos fez sofrer até ao cair do pano.
Foi um pequeno erro de imagens, já corrigido :)
2-1 ou 2-0, o importante foram os 3 pontos conquistados!
Graças ao suspeito do costume...
Mais uma vez precisamos de Liedson para dar um ponta pe na monotonia...
Grande abraço caro amigo
Texto bem escrito, GNITROPS! Parece escrita de jornalista desportivo!Sem falhas de pontuação,imaginação e criatividade no vocabulário utilizado. PARABÉNS!
Enviar um comentário