João Pereira, juntamente com Sinama Pongolle, foram, até agora, os 2 reforços de Inverno do Sporting. Ao contrário do francês, que se lesionou na sua estreia e só esta semana regressou aos treinos, João Pereira pegou de estaca no 11 inicial e por si só revolucionou o futebol leonino.
A primeira grande alteração que se notou foi a velocidade que João Pereira dá ao jogo do Sporting. O futebol do jovem lateral direito é todo virado para o ataque, procurando sempre fazer as coisas bem e depressa. Muitas vezes durante um jogo, o flanco direito é todo de João Pereira. Depois, nota-se já um grande entendimento com o russo Izmailov, daí resultando boas jogadas de combinação entre ambos.
Com estas 2 aquisições, para já foi conseguido o que Carlos Carvalhal ambicionava: mais competitividade entre os jogadores do Sporting. Com a saída por empréstimo de André Marques para o Iraklis da Grécia, torna-se talvez necessária a aquisição de um defesa esquerdo.
Uma questão que levanto, é se esta motivação extra será só durante este mês de Janeiro, no periodo de transferências. Já se sabe que muitos jogadores jogam melhor quando estão pressionados ou quando tentam a renovação de um contrato. Espero que isso não aconteça e que o Sporting continue a mostrar jogo após jogo mais qualidade e consiga mais vitórias.
Nova teoria das estruturas
Há 57 minutos
3 comentários:
Andam aí muitos Sportinguistas eufóricos com a certificação da Academia. Par a quê e que interessa isso? Qual a mais-valia? E o resto? O mais importante? Que vale a certificação sem o principal? Talvez nos contentemos com pouco! Com um papel pendurado na parede! Para dizer que os outros que não têm? Se calhar os outros não têm o papel, mas têm algo muito mais importante que o papel pendurado na parede!
Gostava de sentir a v/opinião e se concordarão comigo ou não. Pode ser polémica mas…
http://sportingeterno.blogspot.com
e e' preciso escrever isso duas vezes saudacoes leoninas
É melhor ser certificada do que não o ser...
Saudações Leoninas
Enviar um comentário