Postiga resolveu!
Se há jogador que certamente não estava nas nossas previsões para herói do jogo, Postiga certamente que era um deles. Mas contra todas as lógicas, o avançado leonino saiu do banco para resolver o jogo.
O Sporting apresentou-se em campo com várias alterações em relação ao jogo da Luz: João Pereira foi o lateral direito, Miguel Veloso o esquerdo, Izmailov regressou à titularidade e Saleiro juntou-se a Liedson na frente de ataque.
A história do Sporting – Vitória Setúbal de hoje é muito fácil de contar. O Sporting a atacar, o Vitória a defender. Na 1ª parte, o Vitória fez 1 remate à baliza e fez 1 golo (mais 1 golo sofrido de canto…). O Sporting, atacou, rematou, mas não marcou, apesar do intenso domínio de jogo. Manuel Fernandes estacionou autenticamente o autocarro em Alvalade!
Na 2ª parte, Matias substituiu o desinspirado Djaló, e o jogo do Sporting continuou com apenas um sentido, o da baliza do Vitória. O empate acabaria por chegar dos pés de João Moutinho, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Saleiro. O momento da noite acabaria por acontecer quando Postiga rendeu Saleiro e, na 1ª vez que tocou na bola, fez o golo da vitória leonina. Foi, finalmente, o 1º golo de Postiga no campeonato.
Até ao final do jogo, o Sporting controlou o jogo, com o Vitória finalmente a arriscar um pouco mas sem conseguir lances de perigo junto da baliza de Rui Patrício.
Com este triunfo, o Sporting garante praticamente o 4º lugar, já que tem agora 7 pontos de avanço sobre o 5º classificado, Vitória de Guimarães, quando faltam apenas 3 jogos para o fim do campeonato.
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Carriço, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Izmailov (Grimi, 88 m), Moutinho, Yannick (Matias Fernandez, 45 m), Saleiro (Postiga, 64 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Adrien e Pereirinha.
Golos: Moutinho (59 m, gp), Postiga (69 m).
Vit. Setúbal: Nuno Santos, Collin (Paulo Regula, 82 m), André Pinto, Ricardo Silva, Rúben Lima (Rui Fonte, 75 m), Sandro, Ney, Djikiné, Neca (Kazmierczak, 84 m), Hélder Barbosa e Henrique.
Suplentes não utilizados: Matos, Bruno Ribeiro, Luís Carlos.
Golo: Collin (11 m)
O suspeito do costume decidiu!
Há 2 horas
0 comentários:
Enviar um comentário