Muita posse de bola!
Começa a ganhar forma o Sporting de Paulo Sérgio. E, pelo que se tem visto nos últimos jogos, agrada-me. O futebol do Sporting começa a basear-se em muita posse e circulação de bola, com os jogadores a interpertarem cada vez melhor aquilo que o treinador pede. O futebol directo de pontapé para a frente das épocas anteriores parece que, finalmente, desapareceu.
O Sporting desta noite dominou por completo o Manchester City, que só nos primeiros 10 minutos conseguiu equilibrar o jogo. Depos, só deu Sporting, que controlou o jogo como quis, marcando 2 golos e desperdiçando outros tantos.
Djaló acabou por ser a figura do jogo, não pelo que jogou, que foi pouco, mas sim pelos 2 golos marcou. Um jogo à imagem de Djaló, capaz do melhor e do pior. É um jogador com um enorme potencial mas que parece não o saber utilizar.
No meio campo, Pedro Mendes e Maniche começam a formar uma dupla de respeito: experiência aliada a qualidade de passe e sentido posicional, jogam e fazem jogar.
O único aspecto que me parece que tem que ser melhorado é o processo ofensivo, a equipa ainda está longe dos últimos 30 metros, chegando pouco à baliza adversária.
O Sporting volta a jogar amanhã às 18h com o Tottenham.
Manchester City: Hart; Richard, Zabaleta, Lescott, Kompany, Cunningham; Patrick Vieira, Ireland, Johnsson,; Craig Bellamy e Jô
Sporting: Tiago; João Pereira, Daniel Carriço, Polga e Evaldo; Vukcevic, Pedro Mendes, Maniche e Yannick; Hélder Postiga e Saleiro
Jogaram ainda: Pongolle, Miguel Veloso, Jaime Valdés e André Santos
Golos: Yannick Djaló (22 e 39 min)
sábado, 24 de julho de 2010
Barclays New York Challenge: Man City 0-2 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 17:55
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário