Ganhar sem deslumbrar!
No 1º jogo oficial da época, o Sporting deslocou-se à Dinamarca e bateu o FC Nordsjaelland por 0-1, na 3ª Pré-Eliminatória da Liga da Europa.
O Sporting venceu bem, é a equipa mais forte, com melhores jogadores, mas não fez um grande jogo, não se pondo no entanto em causa a vitória. Podiam, e deviam, era ter feito um jogo melhorzito... notei sobretudo alguma lentidão nas transições defesa / ataque, só quebradas com as subidas dos laterais Evaldo e João Pereira.
A equipa que entrou em campo foi a mesma que tinha vencido o Man City, tal como Paulo Sérgio tinha avisado, entrando apenas Rui Patrício para o lugar de Tiago. E Rui Patrício até começou o jogo com uma grande defesa que evitou o golo do adversário na primeira jogada do encontro. Depois deste susto inicial, o Sporting controlou o jogo e chegou ao golo por Vukcevic, à passagem do minuto 24, após um excelente passe de Maniche. Um bom golo do montenegrino, dos melhores do lado do Sporting. Sem ter criado muitas oportunidades de golo, o Sporting chegou à vantagem fruto do maior domínio de jogo, baseado em muita posse de bola.
A 2ª parte foi mais do mesmo (os primeiros 15 minutos a nossa amiga SIC não transmitiu... o costume portanto), com Miguel Veloso a entrar para o lugar do lesionado Pedro Mendes. Hélder Postiga ainda rematou uma bola ao poste, Valdés, João Pereira e Carriço permitiram boas defesas ao guarda redes dinamarquês, ficando por marcar o golo da tranquilidade.
Apesar do escasso 0-1, penso que o Sporting, com maior ou menores dificuldades, irá passar esta eliminatória e apurar-se para o playoff de acesso à Liga Europa. O jogo da 2ª mão será no próximo dia 5 de Agosto, às 20:30, em Alvalade.
FC Nordsjaelland: Jesper Hansen; Henrik Kildentoft, Michael Parkhurst, David Jensen, Pierre Bengtsson; Nikolaj Stokholm (cap.), Enoch Adu; Bajram Fetai (Tobias Mikkelsen, 72 m); Matti Nielsen (Bernier, 66 m) Andreas Laudrup (Andreas Granskov, 82 m); Nicki Nielsen.
Suplentes não utilizados: Nenad Novakovic, Soren Christensen, Mikkel Knudstrup e Philip Rasmussen.
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Daniel Carriço (cap.), Evaldo, Simon Vukcevic (Jaime Valdes, 69 m), Maniche, Pedro Mendes (Miguel Veloso, 46 m), Yannick Djaló (Liedson, 80 m); Carlos Saleiro, Hélder Postiga.
Suplentes não utilizados: Tiago, Nuno André Coelho, Sinama Pongolle e Matías Fernandez.
Golo: Vukcevic (24 m).
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Liga Europa - Pré Eliminatória: FC Nordsjaelland 0-1 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 21:49
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
O Sporting fez a estreia oficial esta época vencendo na Dinamarca pela margem mínima, num jogo onde cumpriu sem deslumbrar, onde dominou, como era de esperar, a partida na sua quase totalidade e onde revelou alguma ineficácia que poderia e deveria ter dado para construir um resultado mais volumoso.
SL
Enviar um comentário