Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Confesso que fiquei lixado

Confesso que fiquei lixado. No fim de semana começou a nova época. Ou na 6ª mais propriamente. Com um jogo de luxo, um Olhanense Estoril, a fazer-me lembrar o grande campeonato que temos (felizmente com vários jogos televisionados, como por exemplo no dia seguinte o Rio Ave Marítimo com 200 pessoas a ver). Os moços do Sérgio jogaram bem, deram a volta aos canários e ganharam os 3 pontinhos. No sábado a coisa animou. Um bom joguinho de bola com o Braga a mostrar que é um caso de polícia: não há um único jogador capaz de ser titular indiscutível no Benfica, Porto ou Sporting, mas a coisa funciona e joga que se farta! Um empatezito, fruto de um lance em que o fiscal de linha confunde o Custódio-joga-pró-lado, 1.78, branquinho e com cabelinho à beto, com um indivíduo chamado Douglão, 1.94, escurinho como a noite, e com a típica carapinha a fazer-nos lembrar as profundezas das colombianas do El Bosque em Huelva… Rapidamente encontrei a explicação, a bola bateu na palma da mão, que são todas branquinhas e confundiu o auxiliar. Sim, porque a 25 metros é mais fácil ver uma mão do que o corpo todo. Explicado. Adiante. 4 pontos ficaram no forno, e no dia seguinte mais 2 ficaram em Barcelos, com queixinhas da relva alta e das dimensões do campo (havias de ver alguns pelados aqui da zona, para ver se chamavas pequeno a esse campo). Confesso que estava motivado! O Sporting ia entrar em campo com a possibilidade, não sei de há quantos anos, de puder ficar 1 jornada na frente! Joga o quarteto principal, o meio campo é o que se espera, e o trio da frente o que tem jogado. Não há Jeffren nem Pereirinha, a coisa pode-se compor. “De certeza que vamos para cima deles”, penso eu. “De certeza que o Sá lhes incutiu a fúria!”, continuo, “ e entraremos com tudo”! Mas, voltando ao início, confesso que fiquei lixado. Este não é o meu Sporting que quero mandão. Este não é o Sporting que quero ambicioso. Este é um Sporting que não percebeu que tinha uma oportunidade de, simplesmente, passar para a frente e, por exemplo, encher 2ª feira Alvalade! Este Sporting, que o ano passado perdeu o campeonato à 3ª jornada onde tinha perdido 7 pontos, não percebeu que o sair na frente de todos dá aquilo que o povo gosta! O Sporting foi curtinho, esticando meia dúzia de vezes o jogo, criando nem uma mão cheia de oportunidades, privilegiando a posse em terrenos onde não faz mal a ninguém. Fiquei lixado. Logicamente! Ouvir o Sá no final a dizer que tinha sido bom, e bons profissionais, e isto e aquilo…leva-me a explicar o seguinte ao meu adorado mister, que há uns anos me deixou com uma pinga nas cuecas quando saiu da Luz à chuva, cerrando os punhos na minha direção quando foi substituído, percebendo eu no topo norte (ainda não havia galinheiro) que balbuciou o clássico “vamos caral…”: Ricardo, quando gritamos “Aperta com eles Sá Pinto e mostra o que é o Sporting” quer dizer isso mesmo. Os que te adoram é por a tua raça, por a tua fúria, por o teu espírito guerreiro. Os que gritam por ti não te querem ver passar uma mensagem que, no fundo, não é a tua. Não gostamos de te ver sereno, a bater palminhas, com medo de dizer as verdades nas flashs nem de protestar quando terminam o jogo aos 44 e meio quando vamos meter a bola na área! Aos que gostam de ti, não tens de fazer parecer uma imagem de tranquilidade, pois não foi com essa que nos conquistas-te. Tens de explicar aos meninos o que é o Sporting, pois palmadinhas nas costas e palavrinhas bonitas sempre tiveram os Carvalhais, Paulos Sérgios e Paciências. Tu és o Sá Pinto! O coração de Leão! Dizer que fomos dignos, e organizados, e que trabalhamos não chega. Há que ter atitude, empenho e vontade. Vontade de Grande, que é isso que somos, e só dize-lo sem agir dessa forma…deixa-me lixado. Sim, porque fudido o Administrador não deixa.
Nota: Hoje na Dinamarca, oxalá chegue ao fim do jogo e tenha 30 comentários a este texto a chamar-me Burro! É sinal que mudámos! E ainda estamos a tempo.
Cajó
 

1 comentários:

Anónimo disse...

Não mudaram, mas se quiseres posso chamar-te burro... por falar em burro alguém viu o Jorge Jesus por aqui???

Ass:Ligre

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops