1 golo para a História!
Minuto 73, o minuto mágico de Derlei! O brasileiro, que havia entrado há pouco tempo em campo, recebeu um excelente passe de Izmailov do lado direito e rematou colocado junto ao poste direito da baliza do Shakhtar. Estava feito o golo que daria a vitória e, pela primeira vez, o apuramento do Sporting para os Oitavos de Final da Liga dos Campeões!
Foi uma vitória que teve tanto de difícil como de saborosa. Difícil muito por culpa do que o Sporting não conseguiu fazer durante principalmente a 1ª parte. Neste período de tempo, excepção feita aos primeiros 10 minutos, o Sporting teve sempre grandes dificuldades para construir jogo, usando e abusando do pontapé para a frente à procura dos avançados Liedson e Postiga. A história do jogo até podia ter sido bem diferente se o árbitro não tivesse deixado passar em claro uma mão na área de Fernandinho logo aos 3 minutos de jogo. O Shakhtar foi sempre uma equipa que atacou com muitos jogadores causando alguns problemas na defesa leonina mas sem nunca criar uma verdadeira oportunidade de golo. Foi o Sporting que até teve mais perto do golo, em especial perto do intervalo quando nem Postiga, nem Liedson nem Izmailov conseguiram marcar.
A 2ª parte foi melhor, o Sporting apareceu mais rápido e desde cedo começou a criar perigo na área adversária. Liedson ameaçou após um canto de Rochemback e o mesmo Liedson teve aos 66 minutos uma grande oportunidade de golo mas o remate do brasileiro saiu rente ao poste esquerdo da baliza de Pyatov. Até que surgiu o minuto 73 e o tal golo do recém entrado Derlei após excelente jogada colectiva culminada com um passe de Izmailov para o "Ninja". Estava desfeita a igualdade e a partir daqui jamais os ucranianos se voltaram a encontrar em campo. O Sporting em contra-ataque ainda tentou o 2º golo mas o resultado estava feito.
O Sporting carimbou assim, ainda com 2 jogos por disputar, o acesso aos Oitavas de Final desta competição e com tudo em aberto para poder lutar pelo 1º lugar depois do empate caseiro desta noite entre Barça e Basileia.
O Sporting consegue também o 2º objectivo a que se propôs para esta época: depois da conquista da Supertaça é agora ultrapassada a fase de grupos da Champions!
Sporting: Rui Patrício; Abel, Grimi, Polga, Caneira; Miguel Veloso, Rochemback, Izmailov (Pereirinha, 90+1), Moutinho; Postiga (Derlei, 68 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Carriço, Pedro Silva, Djaló e Romagnoli.
Golos: Derlei (73 m)
Shakhtar: Pyatov, Srna, Rat, Chygrynskiy, Kusher, Fernandinho, Jadson (Luiz Adriano, 74 m), Willian, Hübschman (Lewandowski, 80 m), Moreno e Brandão.
Suplentes não utilizados: Khudzhamov, Shevchuk, Gai, Gladkiy e Yezerskiy.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Liga dos Campeões: Sporting 1-0 Shakhtar
Escrito por Gnitrops à(s) 22:43
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário