Respeito a mais!
É certo que era um jogo sem pressão, em que só estava em causa quem ficaria em 1º lugar no grupo. Mas não era necessário estender a passadeira vermelha aos jogadores do Barcelona. O Sporting prestou esta noite claramente vassalagem ao Barcelona, em especial na 1ª parte, com os seus jogadores a temerem os rivais catalães.
Golos consentidos, 2 auto-golos, muita passividade, a isto se resume a noite futebolística do Sporting. O 1º golo do Barcelona surgiu após uma perca de bola a meio-campo do Sporting e a uma falha de Carriço na altura de cortar a bola perante Messi que ofereceu facilmente o golo a Henry. O 2º, pouco depois, nova falha do sector defensivo leonino com Polga infeliz a cortar com a barriga para a própria baliza. Com 0-2 e uma pálida imagem por parte do Sporting se chegou ao intervalo.
No 2º tempo, Paulo Bento deixou o apagadíssimo Romagnoli no balneário e lançou Derlei. O Sporting até entrou melhor mas nova falha defensiva (ingenuidade pura) permitiu a Messi fazer calmamente o 3º golo. Curiosamente, ou talvez não, só após a saída do prodígio argentino é que os leões despertaram e em 3 minutos o Sporting fez 2 golos: Miguel Veloso na cobrança de um livre directo (excelente execução) e Liedson a aproveitar falha na defesa catalã. De um momento para o outro um jogo que parecia perdido estava novamente em aberto. Mas foi sol de pouca dura e o Sporting rapidamente passou do céu ao inferno. Primeiro foi Caneira a fazer novo auto-golo e pouco depois Rui Patrício seria mal expulso e o Sporting sofreria o 2-5 na sequência da grande penalidade assinalada.
Estava assim feito o resultado final tendo vencido a melhor equipa. O Sporting só se pode queixar de si próprio. Onde esteve a atitude demonstrada na Figueira da Foz? Falta também qualidade a esta equipa. Sem Izmailov, Vukcevic e com outros jogadores claramente desinspirados a equipa tem pouca criatividade em campo.
Resta agora ir à Suiça e conquistar os últimos 3 pontos em disputa na 1ª Fase de Grupos da Liga dos Campeões para depois abordar da melhor forma possível os Oitavos de Final da Competição.
Nota: Depois de mais de 20 jogos sem perder em casa, nos últimos 3 jogos, 3 derrotas. Algo vai mal... Espero que regressemos às vitórias caseiras já no próximo fim de semana.
Sporting: Rui Patrício, Caneira, Carriço, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli (Derlei, 45 m), Yannick (Tiago, 72 m) e Liedson (Postiga, 78 m).
Suplentes Não utilizados: Adrien Silva, Ronny, Tiuí e Pedro Mendes
Golos: Miguel Veloso (64 min) e Liedson (65 min)
Barcelona: Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Marquez, Pique, Cáceres, Busquets, Gudjohnsen, Xavi (Keita, 74 m), Hleb, Messi (Pedro Rodriguez, 56 m) e Henry (Krkic, 45 m).
Suplentes Não utilizados: José Pinto, Eto’o, Sylvinho e Sánchez.
Golos: Henry (10 m), Polga (17 m pb), Messi (49 m), Caneira (67 m pb), Krkic (73 m, gp)
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Liga dos Campeões: Sporting 2-5 Barcelona
Escrito por Gnitrops à(s) 21:40
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Muito mau, é difícil descrever tão mau jogo... Errar duas vezes seguidas é incompreensível, mas nós fomos capazes disso...
Grande abraço caro amigo
Digam lá qual será a equipa Portuguesa que venceria este Barça???
O Sporting sabia que iria enfrentar um adversário poderoso e teria de estar no seu melhor para alcançar um resultado positivo, teria de ser uma equipa com garra, atitude, agressiva e sem medo de ter a bola. Nos primeiros 45" os leões não foram nada disso, aliás não foram coisa alguma, depois quando tentaram e conseguiram finalmente reagir, o azar e um erro do árbitro ditaram o resto, mas a sorte procura-se e o Sporting não fez por isso.
Abraço
Muitas cortesias, muitos salamaleques, muita deferência.
Foi um descalabro tal que nem dá para comentar para não ferir susceptibilidades.
Ainda temos muitos jogos pela frente!!!
Rugidos de raiva
PS - Só uma sugestão... que tal mudarmos de treinador?
Bom posto do rijakard!
Definitivamente foi um jogo pessimo para o sporting q mostrou receio quando nao tinha nada para recear... visto não haver pressao!
mas, patricio mal expulso??...
as regras sao claras... e o mais ironico e q o stoika vai ter q er convocado para o basileia!
abraço para ti gni, e continuação de um exelente trabalho
Para Basileia há Tiago e Baptista...ou há mais algum impedimento?
o stoika foi inscrito como 3 redes... o baptista n foi!
Tenho quase a certeza absoluta que foram os 4 inscritos...
Enviar um comentário