Assim não!
O Sporting perdeu esta noite pela 3ª vez na Liga Sagres, em apenas 8 jornadas. Pior ainda, foi a 2ª derrota consecutiva em casa. Perdeu assim o Sporting o jogo e a oportunidade de igualar o Leixões no 1º lugar da Classificação.
Este foi mais um daqueles jogos em que parece que o Sporting podia ficar a noite toda a jogar que não iria conseguir marcar qualquer golo. Não que tivesse feito um bom jogo, porque não fez, mas porque jogou o suficiente para conseguir vencer a partida falhando no entanto na concretização. Na primeira parte foram pelo menos 3 as oportunidades de golo flagrantes: a primeira à passagem dos 18 min com Romagnoli isolado na cara de Beto a permitir a defesa do Guarda Redes; depois um cabeceamento de Carriço por cima da baliza; finalmente Postiga isolado novamente a permitir a defesa de Beto. Ao intervalo o nulo era escasso para o domínio de jogo leonino. De salientar a dupla substituição por lesão: Rochemback saiu lesionado entrando Pedro Silva para o seu lugar que só aguentou 10 minutos em campo tendo também sido substituído por Grimi (porque é que não entrou logo o argentino em campo?)
Na 2ª parte o Sporting continuou mais dominador mas sempre com a sensação de ser tudo feito em esforço, com pouca clarividência. A 1ª ameaça do Leixões surgiu aos 60 min com Rui Patrício a efectuar uma boa defesa. Postiga logo de seguida podia ter marcado mas mais uma vez Beto evitou. Até que aos 68 min uma perca de bola de Izmailov permitiu a Roberto Souza fazer o golo do Leixões. Era o balde de água fria em Alvalde. Paulo Bento ainda arriscou retirando Carriço e fazendo entrar Djaló. O Sporting ainda desperdiçou algumas oportunidades mas podia até ter sofrido uma derrota maior já que desguarneceu a sua defesa em procura do golo.
O Sporting perdeu assim frente a este surpreendente Leixões que jogou para não perder e acabou por conseguir os 3 preciosos pontos. Uma equipa que se diz candidata ao título não se pode dar ao luxo de perder tantos pontos em casa. Se animicamente a equipa já não estava bem depois da eliminação da Taça de Portugal, com esta derrota as coisas certamente que ficam ainda mais complicadas.
Avizinha-se mais uma semana difícil em Alvalade...
Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço (Djaló 71 min), Polga e Miguel Veloso; Rochemback (Pedro Silva 36 min) (Grimi 44 min) , João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Postiga e Liedson
Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Adrien, Pereirinha e Derlei
Leixões: Beto; Vasco Fernandes, Joel, Élvis e Laranjeiro; Bruno China, Roberto Sousa, Hugo Morais e Diogo Valente (Zé Manuel 74 min); Braga (Sandro 90 min) e Wesley (Nwoko 87 min)
Suplentes não utilizados: Berger, Ruben, Diogo Luís e Marques
Golos: Roberto Souza (68 min)
sábado, 15 de novembro de 2008
Liga Sagres - 8ª Jornada: Sporting 0-1 Leixões
Escrito por Gnitrops à(s) 22:31
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Quem anda a aparar as garras aos leões??? Há sem duvida falta de garra, não lhe paguem um mês de salário, pode ser que resolva. Mas há quem lute, são é poucos.
Lutar nem sempre chega... há por ali muita falta de qualidade...
Ninguém viu o penálti perdoado ao Sporting no final da 1ª parte do jogo?
Que estranho!
Enviar um comentário