Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 24 de agosto de 2008

Liga Sagres - 1ª Jornada: Sporting 3-1 Trofense

Primeiros 3 pontos!

Na ronda inaugural da Liga Sagres, o Sporting recebeu e bateu o estreante Trofense por 3 bolas a uma. Foi um jogo em que o Sporting tornou fácil o que poderia ser difícil, chegando cedo à vantagem de 3 golos.

Em relação ao jogo da Supertaça, Paulo Bento apenas fez uma alteração: trocou na lateral esquerda Caneira por Grimi. De resto, o 4x4x2 losango habitual.

O Sporting cedo tomou conta do jogo e também cedo chegou ao golo, logo aos 4 minutos. Tonel foi o 1º jogador leonino a marcar no campeonato ao responder bem de cabeça a um canto do lado direito marcado por Rochemback. Os leões não abrandaram o ritmo e continuaram a criar muitos problemas à defesa adversária. Não foi por isso surpresa o 2º e 3º golos, da autoria de Izmailov e Djaló respectivamente. De destacar a excelente execução técnica de Djaló ao apontar o golo com um precioso toque de calcanhar.

Com 3-o ao intervalo, o Sporting partiu para o 2º tempo mais relaxado mantendo uma boa circulação de bola e não deixando de procurar aumentar a vantagem. Contudo, à passagem do minuto 58, Polga iria ser expulso depois de fazer falta sobre Zé Carlos que seguia isolado. Até aqui tudo bem. O problema foi que o auxiliar deu indicação ao árbitro para marcar grande penalidade quando a falta tinha sido feita bem fora da área. Depois deste lance, mais razões o Sporting e Paulo Bento têm para estar apreensivos em relação às arbitragens.

A partir daqui, com 3-1 no marcador e a jogar com menos uma unidade, Paulo Bento teve que trocar Romagnoli por Caneira e o Sporting passou a jogar mais em contra-ataque. Ainda sim, teve sempre o jogo controlado nunca estando em causa a vitória.

1º jogo do campeonato, 1ª vitória. Espero que muitas mais surjam, a começar já na próxima jornada, com a sempre difícil deslocação a Braga.

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, João Moutinho, Rochemback, Izmailov, Romagnoli (Caneira, 60 min), Derlei (Postiga, 90 min) e Yannick Djaló (Pereirinha, 80 min).

Suplentes não utilizados: Tiago, Carriço, Pedro Silva e Tiuí

Golos: Tonel (4 min), Izmailov (24 min), Djaló (28 min);

Trofense: Paulo Lopes, Areias (Zé Carlos, 39 min), Valdomiro, Milton do Ó, Zamorano, Delfim, Pinheiro (Rui Borges, 69 min), Mércio, Ricardo Nascimento, Hélder Barbosa e Lipatin (Edu Sousa, 45 min).

Suplentes não utilizados: Vítor, Edu, Tiago Pinto e Miguel Ângelo.

Golos: Pinheiro (59 min pen)

3 comentários:

Renata A. disse...

Foi um bom jogo do Sporting, principalmente na primeira parte, que foi de sentido único: sempre em direcção à baliza do Trofense.
Na segunda parte em virtude da grande penalidade muito mal assinalada, os leões ficaram algo desorientados em campo e o Trofense aproveitou para criar mais perigo junta da baliza de Patrício. No global, foi uma boa entrada do leão.

SL

Visconde disse...

Uma verdadeira entrada de leão, que fez um bom jogo e podia ter construido um resultado mais dilatado, não fosse a "estupidez" de Polga e a cegueira da equipa de arbitragem.
O Sporting reforça a sua candidatura ao titulo para a qual tem uma próxima deslocação muito complicada, onde se vencer pode tirar dividendos do clássico da próxima jornada.
Contra tudo e todos, rumo ao titulo...

Grande Abraço

Anónimo disse...

Penalti que só o Rui Cartuchos de polvora seca é que viu.De facto esse Rui Cartachana+o cineasta das gaivotas que anda a encenar no trio de ataque,grandes cenas Conta o SCP;com a complaçênçia de Oliveira e Costa,este Sr. devia fazer o favôr de se retirar de tal programa,póis não tem estaleca para pôr o Milhafre em respeito pela grande Colectividade que é o S.C.P.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops