Primeiros 3 pontos!
Na ronda inaugural da Liga Sagres, o Sporting recebeu e bateu o estreante Trofense por 3 bolas a uma. Foi um jogo em que o Sporting tornou fácil o que poderia ser difícil, chegando cedo à vantagem de 3 golos.
Em relação ao jogo da Supertaça, Paulo Bento apenas fez uma alteração: trocou na lateral esquerda Caneira por Grimi. De resto, o 4x4x2 losango habitual.
O Sporting cedo tomou conta do jogo e também cedo chegou ao golo, logo aos 4 minutos. Tonel foi o 1º jogador leonino a marcar no campeonato ao responder bem de cabeça a um canto do lado direito marcado por Rochemback. Os leões não abrandaram o ritmo e continuaram a criar muitos problemas à defesa adversária. Não foi por isso surpresa o 2º e 3º golos, da autoria de Izmailov e Djaló respectivamente. De destacar a excelente execução técnica de Djaló ao apontar o golo com um precioso toque de calcanhar.
Com 3-o ao intervalo, o Sporting partiu para o 2º tempo mais relaxado mantendo uma boa circulação de bola e não deixando de procurar aumentar a vantagem. Contudo, à passagem do minuto 58, Polga iria ser expulso depois de fazer falta sobre Zé Carlos que seguia isolado. Até aqui tudo bem. O problema foi que o auxiliar deu indicação ao árbitro para marcar grande penalidade quando a falta tinha sido feita bem fora da área. Depois deste lance, mais razões o Sporting e Paulo Bento têm para estar apreensivos em relação às arbitragens.
A partir daqui, com 3-1 no marcador e a jogar com menos uma unidade, Paulo Bento teve que trocar Romagnoli por Caneira e o Sporting passou a jogar mais em contra-ataque. Ainda sim, teve sempre o jogo controlado nunca estando em causa a vitória.
1º jogo do campeonato, 1ª vitória. Espero que muitas mais surjam, a começar já na próxima jornada, com a sempre difícil deslocação a Braga.
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, João Moutinho, Rochemback, Izmailov, Romagnoli (Caneira, 60 min), Derlei (Postiga, 90 min) e Yannick Djaló (Pereirinha, 80 min).
Suplentes não utilizados: Tiago, Carriço, Pedro Silva e Tiuí
Golos: Tonel (4 min), Izmailov (24 min), Djaló (28 min);
Trofense: Paulo Lopes, Areias (Zé Carlos, 39 min), Valdomiro, Milton do Ó, Zamorano, Delfim, Pinheiro (Rui Borges, 69 min), Mércio, Ricardo Nascimento, Hélder Barbosa e Lipatin (Edu Sousa, 45 min).
Suplentes não utilizados: Vítor, Edu, Tiago Pinto e Miguel Ângelo.
Golos: Pinheiro (59 min pen)
domingo, 24 de agosto de 2008
Liga Sagres - 1ª Jornada: Sporting 3-1 Trofense
Escrito por Gnitrops à(s) 01:21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Foi um bom jogo do Sporting, principalmente na primeira parte, que foi de sentido único: sempre em direcção à baliza do Trofense.
Na segunda parte em virtude da grande penalidade muito mal assinalada, os leões ficaram algo desorientados em campo e o Trofense aproveitou para criar mais perigo junta da baliza de Patrício. No global, foi uma boa entrada do leão.
SL
Uma verdadeira entrada de leão, que fez um bom jogo e podia ter construido um resultado mais dilatado, não fosse a "estupidez" de Polga e a cegueira da equipa de arbitragem.
O Sporting reforça a sua candidatura ao titulo para a qual tem uma próxima deslocação muito complicada, onde se vencer pode tirar dividendos do clássico da próxima jornada.
Contra tudo e todos, rumo ao titulo...
Grande Abraço
Penalti que só o Rui Cartuchos de polvora seca é que viu.De facto esse Rui Cartachana+o cineasta das gaivotas que anda a encenar no trio de ataque,grandes cenas Conta o SCP;com a complaçênçia de Oliveira e Costa,este Sr. devia fazer o favôr de se retirar de tal programa,póis não tem estaleca para pôr o Milhafre em respeito pela grande Colectividade que é o S.C.P.
Enviar um comentário