Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 17 de agosto de 2008

Supertaça Cândido Oliveira: Sporting 2-0 Porto

Mais uma que é nossa!

O Sporting conquistou a 7ª Supertaça da sua história, em 8 finais jogadas. Em jogo disputado no Estádio do Algarve, o Sporting bateu o Porto por 2-0. Yanick Djaló e Rui Patricio foram, na minha opinião, as grandes figuras do encontro. O 1º, logicamente, por ter apontado os 2 golos; o 2º, por ter feito várias defesas importantes ao longo do jogo em especial ter defendido uma grande penalidade.

O jogo, para início de temporada, foi de boa qualidade, muito disputado e com ocasiões de golo para ambas as partes.

O 1º aviso surgiu dos pés de Rochemback na sequência de um livre directo com a bola a passar muito perto do poste esquerdo de Helton. O Porto respondeu com um remate de Lucho ao poste. Até ao intervalo, o Sporting acercou-se com perigo da área adversária por duas ou três vezes acabando por marcar em cima dos 45 minutos por Djaló ao aproveitar um ressalto na área e rematando para o fundo da baliza portista.

A 2ª parte foi ainda mais emocionante, com a 1ª oportunidade a ser deperdiçada por Derlei e Djaló a falhar a recarga ao tentar um chapéu a Helton. Lizandro ainda assustou num remate já dentro da área mas o Sporting depressa faria o 2º golo, novamente por Djaló que mais uma vez aproveitou a passividade da defesa azul e branca.

A vencer por 2-0, o Sporting começou a controlar mais o jogo tendo o Porto que correr à procura do prejuízo. O lance crucial do jogo chegaria à passagem do minuto 70 quando o árbitro Carlos Xistra assinalou uma suposta mão na área de Caneira na área. No entanto, Rui Patrício acabaria por defender o penalty de Lucho Gonzalez permitindo assim que o Sporting mantive-se os 2 golos de vantagem.

Até ao final do jogo, o Porto tentou ainda reduzir a vantagem leonina mas acabou por ser Djaló a desperdiçar a melhor oportunidade ao rematar à trave.

O Sporting conquistou assim mais um troféu, o 4º num curto espaço de tempo, todos eles pela mão de Paulo Bento.

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Caneira, João Moutinho, Rochemback, Izmailov, Romagnoli (Miguel Veloso, 67 m), Derlei (Postiga, 81 m) e Yannick Djaló (Pereirinha, 90 m)

Suplentes não utilizados: Tiago, Grimi, Adrien e Tiuí

Golos: Yannick Djaló (45 e 57 m)

FC Porto: Helton, Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Benítez, Guarín (Candeias, 69 m), Lucho González, Raul Meireles, Lisandro, Farías (Hulk, 55 m) e Rodríguez

Suplentes não utilizados: Nuno, Fucile, Rolando, Tomás Costa e Fernando

2 comentários:

Tite disse...

Alguém sabe, ao abrigo de que lei, o "papa" foi autorizado a estar presente nesta final?
A minha confusão, com nestas arbitrariedades, é cada vez maior!!!
SL

Visconde disse...

É sempre bom entrar com o pé direito, sobretudo vencendo um troféu, mas apesar da boa exibição não podemos entrar em euforias há semelhança do que sucedeu o ano passado. É preciso pensar que temos 30 finais no campeonato e que devem ser disputadas com a mesma garra e ambição deste jogo.
Rumo ao titulo...

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops