Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 9 de agosto de 2008

Pré-Época: Sporting 2-0 Sampdória

No último jogo da pré-temporada, o Sporting venceu esta noite a Sampdória por duas bolas a zero.

Foi um jogo que esteve longe de ser brilhante como aliás tem sido apanágio neste início de época. Continuo a achar que o Sporting tem pouco volume de jogo ofensivo criando poucas oportunidades de golo ao longo do jogo. Parece-me claro que Paulo Bento está a montar a equipa de trás para a frente, ou seja, a dar prioridade a uma maior consistência defensiva.

A 1ª parte foi muito quezilenta de parte a parte tendo um italiano sido expulso perto do intervalo depois de uma entrada duríssima sobre Rochemback. De lamentar também a atitude de Derlei que andou quase sempre pegado com os italianos e só não fui expulso porque o árbitro foi benevolente.

Quem também facilitou foi o guarda-redes adversário ao dar um frango monumental a remate de Derlei aidantando-se assim o Sporting no marcador.

Na 2ª parte, e com algumas substituições feitas, o Sporting foi mais perigoso, tendo beneficiado também do facto de estar a jogar com mais uma unidade em campo. Izmailov e Tiuí falharam golos feitos acabando por ser João Moutinho na transformação de uma grande penalidade a senteciar o jogo. Estarão feitas as pazes com os adeptos?

No próximo Sábado começam os jogos a sério com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira no Algarve. O Sportingnamente irá estar presente.

SPORTING: Rui Patrício (Tiago, 46m); Abel (Caneira, 46m), Tonel, Polga, Grimi (Ronny, 68m); Rochemback (Miguel Veloso, 46m), Izmailov, Moutinho (Adrien, 83m) e Romagnoli (Pereirinha, 46m); Derlei (Postiga, 46m) e Yannick Djaló (Tiuí, 68m)

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Daniel Carriço e Pedro Silva

Golos: Derlei (25 min) e João Moutinho (82 min, pen)

SAMPDORIA: Mirante (Fiorillo, 65m); Campagnaro, Gastaldello, Accardi; Stankevicius, Sammarco (Lucchini, 65m), Palombo (Poli, 75m), Franceschini (Ziegler, 59m) e Pieri (Bianco, 88m); Delvecchio (Padalino, 54m) e Bonazzoli (Mustacchio, 81m)

Suplentes não utilizados: Rossini, Eramo e Grieco

1 comentários:

Tite disse...

O que mais gostei no jogo foi do apaziguamento de Alvalade com JM.
Finalmente!
Agora é só acertar bem os ponteiros e vamos jogar ... à séria!
SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops