Nervosismo!
Depois da vitória na Dinamarca por 0-1 e de estar a vencer ao intervalo também por um golo, era completamente desnecessário o sofrimento que se viveu em Alvalade, principalmente nos últimos 10 minutos de jogo.
O Sporting de hoje voltou a ser semelhante ao da última semana, mandão, com controlo e posse de bola, mas com processos lentos e só pressionante a espaços. A defesa voltou a mostrar algumas fragilidades, em especial Polga (os adeptos não lhe perdoam uma falha que seja e desatam logo a assobiar) e João Pereira, mal nas marcações, principalmente nas bolas que lhe são colocadas nas costas.
Na 1ª parte, destaque lógico para Hélder Postiga, não só pelo golo que marcou mas também pelo que jogou e fez jogar, estando também perto de um grande golo ao rematar do meio campo mas o Guarda Redes ainda foi a tempo de desviar a bola para canto.
No 2º tempo, com 2 golos à maior, a equipa pareceu relaxar e deixar o tempo passar, pensando que o 2º golo acabaria por chegar, mais cedo ou mais tarde. O Nordsjaelland nunca desistiu, foi uma equipa sempre muito organizada e, aos poucos, foi assustando, valendo, mais uma vez, a boa exibição de Rui Patrício que efectuou um punhado de boas defesas. A 10 minutos do fim do jogo, a equipa dinamarquesa marcou num lance de contra-ataque, com Lawan a aparecer nas costas de João Pereira e a chutar para a baliza à saída de Rui Patrício. A marcar mais um golo, o Nordsjaelland seria apurado, o que fez que o nervosismo vivido nas bancadas se instalasse também na equipa do Sporting. Foi já no período de descontos que a tranquilidade voltou a Alvalade, depois do excelente golo de Maniche após rápida jogada de contra-ataque comandada por Evaldo.
O Sporting acabou assim por vencer o jogo, apesar do sofrimento desnecessário por que passou. Amanhã, a partir das 12:30, será realizado o sorteio do Playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O Sporting é cabeça de série.
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga (cap.), Evaldo, André Santos, Maniche, Simon Vukcevic (Yannick Djaló, 61 m), Valdes (Matias Fernandez, 71 m), Hélder Postiga (Pongolle, 76 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Saleiro, Grimi, e Nuno André Coelho.
Golos: Postiga (24 min) e Maniche (91 min)
Nordsjaelland: Hansen, Kildentoft, Parkhurst, Jensen, Bengtsson, Stokholm (cap.), Bernier (Matti Nielsen, 67 m), Enoch Adu, Mikkelsen (Andreas Granskov, 84 m), Andreas Laudrup (Rawez Lawan, 63 m) e Nicki Nielsen.
Suplentes não utilizados: David Jensen, Fetai, Christensen e Gundelach.
Golo: Rawez Lawan (80 m)
And Now for Something Completely Different
Há 47 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário