E vão 3!
3 vitórias consecutivas do Sporting, uma delas para a Liga Europa, fazem com que os leões subam para o 3º lugar da classificação. Na Figueira da Foz, o Sporting continua imbatível, vencendo todos os jogos ali disputados.
Paulo Sérgio voltou a mexer no 11 inicial, entrando a dupla de chilenos Matías / Valdés e saindo Postiga e Vukevic, em relação à equipa que tinha jogado na Dinamarca. Foi um Sporting forte aquele que se apresentou hoje em campo, dono e senhor do jogo, não sendo muito rápido mas jogando o suficiente para levar de vencida o seu adversário. O Sporting continua a privilegiar a posse de bola e circulação da mesma, tendo-se isso hoje notado mais na 1ª parte.
Na 1ª parte, Djaló foi o primeiro a ameaçar com um bom cabeceamento que levou a bola a embater no poste esquerdo da baliza de Salin. Seria já perto do final da 1ª parte que o golo surgiria, o 1º da época de Liedson, que aproveitou um bom passe de Abel para finalizar de costas para a baliza. O levezinho beneficiou no início do lance de posição irregular. O Sporting chegava ao intervalo a vencer bem, tirando proveito do maior domínio de jogo. A Naval pouco ou nada fez para inverter o resultado, estando apenas preocupada em defender.
O Sporting da 2ª parte foi idêntico da 1ª, mas mais produtivo ofensivamente. Criaram-se mais oportunidades e conseguiram-se mais 2 golos. O 1º por Matías Fernandez, na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Liedson, e o 2º saiu dos pés de Yannick Djaló que aproveitou uma fífia de Lupede (uma de muitas) para finalizar facilmente frente a Salin. O Sporting chegou facilmente aos 0-3 e mais alguns golos ficaram por marcar. Nota negativa apenas para o golo sofrido, mais uma vez na sequência de uma bola parada, onde toda a defesa demonstrou falta de concentração.
O Sporting segue assim no caminho das vitórias e já é 3º classificado. O campeonato pára agora 1 semana por causa dos jogos da Selecção, regressando com o jogo em casa frente à Olhanense. Até ao final do dia de amanhã, é esperado, pelo menos, mais um avançado... o tal pinheiro!
Naval: Romain Salin; Gomis, Lupéde, Rogério Conceição e Jonathas; Godemeche, Hauw, João Pedro,
Hugo Machado (Marinho, 60 m), Camora (Michel Simplício, 68 m); Previtali.
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, José Mário, Manuel Godinho, Giuliano e Edivaldo.
Golo: João Pedro (75 m).
Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; André Santos (Alberto Zapater, 73 m), Jaime Valdes (João Pereira, 81 m), Maniche e Matias Fernandez; Yannick Djaló e Liedson. (Saleiro, 85 m)
Suplentes não utilizados: Tiago, Anderson Polga, Simon Vukcevic, Hélder Postiga
Golos: Liedson (41 m), Matias Fernandez (59 m), Yannick Djaló (69 m).
And Now for Something Completely Different
Há 21 minutos
1 comentários:
Importante vitória e importante regresso de Liedson aos golos...
Abraço
Enviar um comentário