Vitória arrancada a ferros!
A pressão de ter que vencer, depois de duas derrotas seguidas, tirou discernimento aos jogadores do Sporting, que jogaram sempre em esforço, sem velocidade e com pouca qualidade. O Marítimo, como era de esperar, também não facilitou a vida aos leões, jogando sempre à espreita do erro e em contra ataque.
Paulo Sérgio fez estrear Zapater para este jogo, deixando Postiga no banco, actuando Liedson sozinho na frente de ataque. A 1ª parte só deu Vukcevic, com o montenegrino a dispor das melhores ocasiões de golo, entre elas um remate à barra da baliza de Marcelo na sequência de um livre directo. Apesar dos vários lances criados, o Sporting continua a mostrar uma falta de eficácia que começa a ser preocupante.
Na 2ª parte, o Sporting entrou mais forte e voltou a criar várias oportunidades de golo flagrantes, voltando no entanto a desperdicá-las. Seria o Marítimo quase a marcar após saída em falso de Rui Patrício (muito bem no resto do jogo) mas o chapéu do avançado maritimista saiu ao lado da baliza.
Quando a descrença já se tinha apoderado dos espectadores, eis que surge uma grande penalidade indiscutível sobre Liedson, a um escasso minuto dos noventa. Matías Fernandes, que tinha entrando em campo a 20 minutos do fim, encarregou-se de fazer o 1º golo do Sporting neste campeonato e garantir assim 3 preciosos pontos e, mais do que isso, elevar a moral da equipa para os jogos que se avizinham.
Nota negativa do jogo para a lesão grave de João Pereira perto do intervalo. Um choque com Rui Patrício (este bateu com o joelho na cabeça do lateral) fez com que João Pereira tivesse perdido a consciência só a recuperando no hospital. Suspeita-se de um traumatismo craniano, resta saber a sua gravidade.
O Sporting conseguiu assim a sua 1ª vitória na Liga Zon Sagres, apesar das dificuldades que sentiu. Vamos esperar que seja a 1ª de muitas...
Sporting: Rui Patrício; João Pereira (Polga, 44m), Carriço, Nuno André Coelho, Evaldo; André Santos, Zapater (Saleiro, 70 m), Maniche; Yannick Djaló, Vukcevic (Matias Fernandez, 71 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Grimi, Diogo Salomão e Hélder Postiga.
Golo: Matías Fernandez (89 min)
Marítimo: Marcelo; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso; Roberto Sousa, Rafael Miranda; Cherrad (Kanu, 78 m), Danilo Dias (Tchô, 83 m), Djalma (Luciano Amaral, 61 m) e Baba.
Suplentes não utilizados: Marafona, Marquinho, Luís Olim e Briguel
And Now for Something Completely Different
Há 26 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário