No topo!
Uma entrada de leão permitiu ao Sporting vencer esta noite em Braga por uma bola a zero. Hélder Postiga foi o autor do golo solitário da partida.
O Sporting apresentou-se em Braga com o 4x4x2 losango habitual com apenas uma alteração em relação ao último jogo do campeonato: Djaló lesionado ficou de fora entrando para o seu lugar Postiga.
Postiga que marcou logo aos 4 minutos após boa combinação de Derlei e Abel no flanco direito com o lateral a cruzar para Hélder Postiga que só teve que encostar a bola para a baliza. Não podia ter começado melhor o jogo para equipa de Alvalade.
A partir daqui assistiu-se à tentativa do Braga em igualar a partida mas sem nunca conseguir criar muito perigo no último reduto sportinguista. Só por 1 vez esteve perto do golo por intermédio de Linz que cabeçeou ao lado. O jogo apesar de disputado intensamente nem sempre foi bem jogado, em especial na 1ª parte.
Na 2ª parte o Sporting surgiu em campo mais dominador, controlando e trocando muito melhor a bola. Postiga cedo foi substituído por Tiuí para evitar um 2º amarelo. O brasileiro não entrou muito bem em jogo, algo trapalhão mas mesmo assim conseguiu arrancar 2 amarelos aos adversários e ainda criou algum perigo na defesa bracarense. O Braga neste 2ª parte foi muito mais inconsequente que na 1ª e esteve sempre longe de criar perigo à defesa do Sporting. Mais uma vez João Pereira mostrou o reles jogador que é ao agredir João Moutinho quando este estava no chão. Vermelho bem mostrado!
Em resumo, foi uma vitória justa do Sporting, com uma exibição q.b. onde a atitude e a vontade de vencer foi determinante para a obtenção do triunfo.
À 2ª jornada o Sporting está no 1º lugar da classificação em igualdade pontual com o Nacional da Madeira.
SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Rodriguez, Moisés, Evaldo, Alan, Frechaut, Luís Aguiar (Mossoró, 66 min), Matheus (César Peixoto, 56 min), Meyong (Renteria, 66 min) e Linz.
Suplentes não utilizados: Kieszek, Paulo César, Stélvio e André Leone.
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Caneira, Tonel, Grimi, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli (Miguel Veloso, 67 min), Izmailov, Hélder Postiga (Tiuí, 55 min) e Derlei (Vukcevic, 85 min).
Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Ronny e Pereirinha.
Golos: Hélder Postiga (4 min).
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Liga Sagres - 2ª Jornada: Braga 0-1 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 23:30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Quanto a mim, este jogo teve muito de positivo para o sporting. Não em termos de futebol mas em termos de perceber, tal como Paulo Bento reconheceu, que, para ser campeão, precisará de muitas vitórias como esta arrancada a ferros e facilitada pelo golo precoce. Paulo Bento esteve muito bem na análise pública que fez ao jogo.
Meu artigo sobre o assunto: Sporting arranca três pontos.
que ao fim da 30 jornada ainda estamos no lugar que merecemos e estamos 1º sporting sempre
Nova entrada de leão e uma vitória saborosa num jogo intenso, sem grande inspiração, mas com muita transpiração. O Sporting mostrou grande solidez defensiva, soube controlar bem a partida e provou que está preparado para sofrer de forma a chegar ao seu objectivo máximo, o titulo, mas acima de tudo demonstrou uma grande diferença para o passado recente, a equipa como um todo.
Faltam 28 finais...rumo ao titulo.
Abraço
Ai esta o nosso Sporting para conquistar o titulo. Jogar bonito ou jogar para ganhar?... Quando se joga para ganhar acaba/se um dia por jogar bonito. Jogo bem gerido. E adorei o oportunismo do Postiga aos 3 minutos. Acredito nele. Vejamos se se confirma.
Saudacoes Leoninas
Enviar um comentário