Bruno Paixão assinalou ontem à noite em Barcelos mais uma das suas já famosas arbitragens.
Este árbitro, que conseguiu por obra e graça do espírito santo chegar a internacional, tem já no seu curriculum um longo historial de más arbitragens contra o Sporting.
Curiosamente, nem foi num jogo do Sporting que Bruno Paixão saltou para a ribalta do futebol português. Decorria a época 1999/2000, e num Campomaiorense - Porto, o juiz de Setúbal ficou mesmo suspenso durante alguns meses depois de uma péssima arbitragem.
Em relação ao Sporting, são já vários os jogos em que Bruno Paixão nos prejudicou:
Época 2003/2004: Boavista 2-1 Sporting
Os leões perderam por 2-1 e ficaram fora da Liga dos Campeões. O setubalense expulsou Rui Jorge aos 75’ e o Boavista, que estava a perder, deu a volta ao resultado. Paixão expulsou ainda Pedro Barbosa e assinalou um fora-de-jogo a Liedson, quando o brasileiro partiu isolado antes da linha de meio-campo.
Época 2006/2007: Marítimo 0-1 Sporting
Assinalou uma grande penalidade contra o Sporting por falta de Polga meio metro fora da área. Infelizmente para ele, Rui Patrício defendeu.
Época 2006/2007: Sporting 1-0 Académica
Ficaram por marcar 2 grandes penalidades contra a Académica.
Época 2008/2009: Taça de Portugal, Sporting 1-1 Porto
Mais uma arbitragem vergonhosa com razões de queixas para ambas as equipas. Grande dualidade de critérios na marcação de faltas. Expulsou Caneira sem haver razões para tal. Ficou por marcar uma mão de Rolando dentro da área e um toque de Polga em Hulk também dentro da área.
Época 2008/2009: Vitória Guimarães 1-2 Sporting
Anulou o 1.º golo ao Sporting, da autoria de Carriço, por indicação de Paulo Ramos, que estava a 45 metros, do outro lado do campo, por pretenso pé em riste. Expulsou Paulo Bento. Mostrou o 5.º Amarelo a Moutinho e a Derlei deixando passar faltas por detrás, e entradas a pés juntos dos adversários. Mostrou apenas o cartão amarelo a Luís Filipe por agressão a Polga.
Época 2011/2012: Vitória Guimarães 0-1 Sporting
Expulsou Fito Rinaudo aos 20 minutos de jogo num lance para amarelo.
Época 2011/2012: Gil Vicente 2-0 Sporting
Ficou por mostrar cartão vermelho a Guilherme por entrada dura sobre Xandão. Penalty marcado por mão casual de Schaars ainda fora da área. 2º amarelo mostrado a Schaars num lance de falta a meio campo.
Fica a pergunta:
Até quando temos que levar com este gajo?
Três pontos numa vitória clara
Há 23 horas
0 comentários:
Enviar um comentário