Leões derrotam os milhões!
Foi um grande Sporting aquele que se apresentou esta noite em Alvalade e que levou de vencida a equipa do Manchester City. Na base do sucesso esteve a humildade, a garra, a entrega, a atitude dos jogadores leoninos.
Sá Pinto não teve problemas em entregar o domínio do jogo ao Manchester City, colocando o Sporting a jogar num 4x4x2, com Matías Fernandez mais próximo de Wolfswinkel, e com a equipa a defender atrás do meio-campo, à espera de alguma falha dos ingleses para sair rápido no contra-ataque.
Foi dessa forma que o Sporting se foi aproximando da baliza de Joe Heart. João Pereira foi o primeiro a ameaçar, rematando por duas vezes. O City quase marcou na sequência de um canto, valendo no entanto a boa intervenção de Rui Patrício. Em contra-ataque, o Sporting foi criando algumas boas jogadas, conseguindo empolgar os adeptos. A meio da primeira parte foi Barry que quase marcou, mas o seu remate saiu rente ao poste. Até ao intervalo, o jogo foi repartido, sem haver grandes lances de perigo.
Para a segunda parte, o Sporting manteve a toada de jogo, esperando pelo erro do adversário. Aos 50 minutos, o Sporting chegou ao golo. Livre de Matías Fernandez, defesa de Joe Heart para a frente, recarga de Xandão para nova defesa do guarda-redes inglês, mas Xandão, de calcanhar, conseguir meter a bola no fundo da baliza do Manchester. Um golo inteiramente merecido, que coroava a valorosa exibição dos jogadores do Sporting. A perder, o City cresceu, mas seria Wolfswinkel a desperdiçar de forma incríveil o 2-0, rematando à figura de Heart. Até ao final do jogo, o Sporting soube aguentar a pressão inglesa, conseguindo assim uma importante vitória.
Na próxima 5ª feira, disputa-se a 2ª mão desta eliminatória, em Manchester. Os jogadores do Sporting vão ter que ser novamente uns autênticos leões para conseguir vencer este Manchester City.
Três pontos numa vitória clara
Há 23 horas
0 comentários:
Enviar um comentário