Aguenta coração!
Contra todas as previsões, o Sporting está nos quartos de final da Liga Europa. Apesar de derrotado por 3-2 em Manchester, o Sporting benificiou dos golos marcados fora, eliminando assim a equipa dos milhões.
O Sporting voltou esta noite a dar uma lição de humildade aos ingleses. Para além disso, e principalmente na primeira parte, o Sporting também espalhou classe no tapete verde do Eithad Stadium.
O primeiro momento de génio saiu dos pés de Matías Fernandez, que de livre directo, marcou de forma superior o 1º golo do Sporting.
Depois, a 5 minutos do intervalo, Pereirinha combinou muito bem com Izmailov que serviu de bandeja o golo a Wolfswinkel que não desperdiçou.
A ganhar por 0-2 no jogo, e com 0-3 na eliminatória, tudo parecia bem encaminhado.
A 2ª parte foi um sofrimento. O City arriscou, passou a jogar desde os 60 minutos com 3 avançados, depois da entrada de Dzeko, e foi para cima do Sporting. Aguero por duas vezes e Balotelli de penalty conseguiram dar a volta no marcador. O Sporting recuou em demazia as suas linhas e alguns jogadores acusaram o cansaço.
No último segundo dos descontos, e na sequência de um canto a favor do City, o Guarda-redes inglês, Joe Heart, subiu à área do Sporting e esteve a centímetros de dar o apuramento ao Manchester City. Valeu, uma vez mais, a defesa por instinto de Rui Patrício. Foi o último lance do jogo, épico!
Realiza-se amanhã o sorteio dos quartos de final da Liga Europa. Ao Sporting, pode calhar em sorte: Bilbao, Valência, Atlético Madrid, Shalke 04, Hannover, Metalist e AZ Alkmaar.
Três pontos numa vitória clara
Há 23 horas
0 comentários:
Enviar um comentário