Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 4 de julho de 2009

Jogo Pré-Época: Sporting 3-0 A. Cacém

No 1º jogo da Época, o Sporting recebeu na Academia o Atlético Cacém e venceu facilmente por 3-0. Em destaque esteve o novo reforço leonino, Matías Fernandez, ao apontar 1 golo e ao ser decisivo noutro.

O 1º golo da partida foi apontado por Hélder Postiga que aproveitou bem um cruzamento de Pereirinha e desviou com sucesso, ao segundo poste. Até ao intervalo o Atlético do Cacém ainda ia ter duas bolas nos ferros da sua baliza. Primeiro foi Liedson a acertar no poste, e depois Moutinho a atirar à trave, na transformação de um livre directo.

Para a 2ª parte, Matigol entrou em campo e festejou logo aos 63 minutos, depois de um belo trabalho de Postiga, que fez o passe para a zona de penalty. Cinco minutos depois novo golo, com intervenção decisiva de Matías. O chileno recebeu a bola na área, tirou um adversário da frente com uma «vírgula» e depois desviou para o fundo da baliza, mas Magalhães, defesa do Atlético do Cacém, acabou por impedir o «bis» do chileno, ao fazer autogolo quando tentava cortar o lance.

Acabou por ser um bom teste para a equipa leonina mas ainda há muito trabalho pela frente. O próximo jogo é no Algarve, em Albufeira, frente ao Nott Forest, no próximo Sábado.

Sporting (1ª parte): Ricardo Batista; Pedro Silva, Polga, Tonel, André Marques; Rochemback, Pereirinha, Vukcevic, Moutinho; Postiga e Liedson

Sporting (2ª parte): Tiago; Abel, Carriço, Caneira, André Marques (Tonel, 68m); Miguel Veloso, Adrien, Moutinho (Pereirinha, 68m), Matías Fernandez; Yannick e Postiga (Vukcevic, 68m)

7 comentários:

ana disse...

Então, já se pode chamar Matigol ao Matías, não é? Já marcou... ;)

Gnitrops disse...

E há-de marcar mais! :)

Anónimo disse...

Coitados só 3 ao Cacém??

Matigol marca e já é craque?...

Gnitrops disse...

3, a conta que Deus fez!

Já é não, sempre foi!

SPaCuM disse...

Matigol marcou um, esteve na origem do outro e jogou bastante bem. Deu nas vistas pelo seu toque de bola, capacidade de fazer passes de ruptura no último terço do terreno e ainda uma boa leitura de jogo. Tem realmente pinta de craque, claro que não basta fazer um bom jogo diante do Atlético do Cacém, mas que promete, promete.

Armando Silva disse...

Bom jogo e bom começo para o MatiGol.

Agora que venham os jogos mais a serio para vermos estes leões em acção.

Abraço

Visconde disse...

Foi um bom regresso ao activo, com um cheirinho de Matigol.
Vamos aguardar, mas que promete espectáculo, isso promete...

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops