Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jogo Pré-Época: V. Guimarães 2-2 Sporting

Ainda não foi desta!

O Sporting, por culpa própria, deixou fugir a vitória no jogo desta noite frente ao Guimarães, naquele que foi o jogo de apresentação destes aos seus sócios e adeptos.

A ganhar por 0-2 em plena 2ª parte, nunca se pode deixar consentir o empate, muito menos da forma que o mesmo aconteceu, com 2 fífias por parte da defesa leonina. Tonel esteve francamente mal nos 2 lances, sendo seguido por Miguel Veloso no 2º golo do Vitória.

Num jogo em que o Sporting se apresentou com muitas alterações em relação ao que tem sido habitual, os leões até realizaram uma boa exibição, dominando grande parte do jogo e construído algumas boas jogadas. O melhor exemplo disso mesmo, foi o lance do 2º golo, com Pedro Silva, Adrien e Postiga a construirem o golo numa jogada ao 1º toque. Já antes, na 1ª jogada da 2ª parte, Matias Fernandez estreou-se a marcar com a camisola do Sporting, num belo remate cruzado sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

Depois deste jogo, posso concluir algumas coisas:

- Pedro Silva é, neste momento, muito mais jogador que Abel;
- Miguel Veloso, se quisesse, podia ser o melhor lateral esquerdo português. A sua atitude em campo é que não o permite...a imagem do Miguel a rir-se antes do 2º golo do Guimarães mostra bem a falta de atitude do atleta em campo. Desconcentração total! Viu-se bem o resultado...
- Pereirinha teima em passar ao lado dos jogos...passes para o lado e para trás...nenhum risco no jogo ofensivo...está longe de ser uma opção válida para a equipa.
- Postiga afirma-se como parceiro de ataque de Liedson continuando a facturar.

O próximo jogo já é a sério, a contar para a 3ª eliminatória da Liga dos Campeões, e falhas como as de hoje e as do jogo frente ao Feyenoord não são admissíveis.

3 comentários:

Dina disse...

Está cada vez mais difícil acreditar...que este vai ser o ano do Leão.

Armando Silva disse...

Esperemos que a equipa tenha cometido todos os erros agora, e que daqui para a frente tudo corra de feição.

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

A irregularidade tem sido o problema leonino, falta à equipa manter o nivel desejado por um periodo muito superior.
Esperemos que esta fase tenha terminado e as coisas começem da melhor forma.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops