Não fomos felizes...
O Sporting está fora da Liga Europa. Faltou arte e engenho à equipa leonina no jogo desta noite. O golo sofrido logo aos 3 minutos deu o mote para o que seria o resto do jogo...um Atlético matreiro e um Sporting com muitas dificuldades no sector defensivo e em construir jogo ofensivo. Foram demasiadas ausências na equipa tipo, agravadas com a saída de Izmailov da convocatória, ao que parece por problemas disciplinares... muito estranho.
Ao Sporting, não faltou suor e coração, estando a perder por 2 vezes e por 2 vezes ter conseguido igualar, com golos de Liedson e de Miguel Veloso ao cair do pano da 1ª parte. Este golo podia ter dado alento ao Sporting para a 2ª parte, mas não foi isso que aconteceu. O Atlético recuou mais no terreno dificuldando a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões desperdiçaram 2 ou 3 boas oportunidades de golo.
Mais uma vez, à semelhança do que ocorreu em Madrid, tivemos um árbitro que nos prejudicou. Carvalhal também podia ter arriscado mais, tendo mais uma vez efectuado apenas 2 substituições. A necessitar de mais 1 golo, podia perfeitamente ter colocado Postiga em campo e retirado um defesa, já que o Atlético só jogava com 1 avançado.
O Sporting falha assim a presença nos Quartos de Final da Liga Europa, numa eliminatória em que nada foi inferior ao seu adversário, que hoje apenas beneficiou da classe de Aguero que marcou os 2 golos dos espanhois.
Nota final para o sucedido em Alvalade antes do jogo começar. Foi uma autêntica batalha campal entre adeptos do Sporting e do Atlético. Tudo começou com a chegada do Frente Atlético que tentou invadir a casinha da Juventude Leonina. A partir daqui, foi um festival de pedradas e agressões...de lamentar.
Sporting: Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Pedro Silva; Pedro Mendes (Vukcevic, 53 m); Pereirinha (Matias Fernandez, 69 m), João Moutinho e Miguel Veloso; Liedson e Saleiro.
Golos: Liedson (18 m) e Polga (45 m).
Atlético Madrid: De Gea; Tomas Ujfalusi, Perea, Alvaro Dominguez e Antonio Lopez; Reyes, Raúl Garcia, Paulo Assunção e Simão (Juan Valera, 67 m); Jurado (Camacho, 89 m) e Aguero (Diego Forlan, 81 m).
Golos: Aguero (2 e 33 m)
quinta-feira, 18 de março de 2010
Liga Europa: Sporting 2-2 Atlético Madrid
Escrito por Gnitrops à(s) 22:54
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O Sporting despede-se da Europa, mas sai de cabela erguida, com a certeza que numa luta desigual se tivessem existido critérios iguais a vitória teria sido verde. Face aos acontecimentos, há que dar os parabéns à equipa pela grande atitude, ao grande público que de forma fantástica compareceu e apoiou a equipa e olhar em frente certos que estamos no bom caminho.
A diferença nesta eliminatória esteve nas ausenciias... Com Tonel, Carriço e Grimi chegavamos lá de certeza...
Mesmo assim a equipa deu tudo e apenas foi infeliz... Força Sporting.
Grande abraço caro amigo
Enviar um comentário