Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

Liga Europa: Sporting 2-2 Atlético Madrid

Não fomos felizes...

O Sporting está fora da Liga Europa. Faltou arte e engenho à equipa leonina no jogo desta noite. O golo sofrido logo aos 3 minutos deu o mote para o que seria o resto do jogo...um Atlético matreiro e um Sporting com muitas dificuldades no sector defensivo e em construir jogo ofensivo. Foram demasiadas ausências na equipa tipo, agravadas com a saída de Izmailov da convocatória, ao que parece por problemas disciplinares... muito estranho.

Ao Sporting, não faltou suor e coração, estando a perder por 2 vezes e por 2 vezes ter conseguido igualar, com golos de Liedson e de Miguel Veloso ao cair do pano da 1ª parte. Este golo podia ter dado alento ao Sporting para a 2ª parte, mas não foi isso que aconteceu. O Atlético recuou mais no terreno dificuldando a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões desperdiçaram 2 ou 3 boas oportunidades de golo.

Mais uma vez, à semelhança do que ocorreu em Madrid, tivemos um árbitro que nos prejudicou. Carvalhal também podia ter arriscado mais, tendo mais uma vez efectuado apenas 2 substituições. A necessitar de mais 1 golo, podia perfeitamente ter colocado Postiga em campo e retirado um defesa, já que o Atlético só jogava com 1 avançado.

O Sporting falha assim a presença nos Quartos de Final da Liga Europa, numa eliminatória em que nada foi inferior ao seu adversário, que hoje apenas beneficiou da classe de Aguero que marcou os 2 golos dos espanhois.

Nota final para o sucedido em Alvalade antes do jogo começar. Foi uma autêntica batalha campal entre adeptos do Sporting e do Atlético. Tudo começou com a chegada do Frente Atlético que tentou invadir a casinha da Juventude Leonina. A partir daqui, foi um festival de pedradas e agressões...de lamentar.


Sporting: Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Pedro Silva; Pedro Mendes (Vukcevic, 53 m); Pereirinha (Matias Fernandez, 69 m), João Moutinho e Miguel Veloso; Liedson e Saleiro.

Golos: Liedson (18 m) e Polga (45 m).

Atlético Madrid: De Gea; Tomas Ujfalusi, Perea, Alvaro Dominguez e Antonio Lopez; Reyes, Raúl Garcia, Paulo Assunção e Simão (Juan Valera, 67 m); Jurado (Camacho, 89 m) e Aguero (Diego Forlan, 81 m).

Golos: Aguero (2 e 33 m)

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting despede-se da Europa, mas sai de cabela erguida, com a certeza que numa luta desigual se tivessem existido critérios iguais a vitória teria sido verde. Face aos acontecimentos, há que dar os parabéns à equipa pela grande atitude, ao grande público que de forma fantástica compareceu e apoiou a equipa e olhar em frente certos que estamos no bom caminho.

Armando Silva disse...

A diferença nesta eliminatória esteve nas ausenciias... Com Tonel, Carriço e Grimi chegavamos lá de certeza...

Mesmo assim a equipa deu tudo e apenas foi infeliz... Força Sporting.

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops