Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Liga Sagres - 23ª Jornada: Sporting 3-1 Guimarães

20 minutos de Leão!

Bastaram 20 minutos para o Sporting resolver o jogo contra o Vitórias de Guimarães. Os leões entraram muito bem no jogo, e depressa chegaram ao golos por 3 vezes:

8 minutos: Livre de Miguel Veloso na direita e golo de cabela de Grimi (estava adiantado no momento da marcação da falta).

9 minutos: O Vitória repôs a bola em jogo depois do golo sofrido, trocando-a entre os seus jogadores, até esta chegar a Lazaretti que foi desarmado por Liedson que fez depois um grande golo com um chapéu monumental a Nilson.

20 minutos: Jogada rápida do Sporting, com Liedson a isolar Saleiro que à saída de Nilson, lhe picou a bola por cima fazendo um golo de belo efeito.

Pelo meio, ainda foi mal anulado um golo a Saleiro, por fora de jogo inexistente.

Na 1ª parte o Vitória de Guimarães só por 1 vez chegou com perigo à baliza de Rui Patrício. A 2ª parte foi mais equilibrada, com o Vitória a arriscar mais no ataque e a aparecer mais vezes na zona de golo, muito por culpa do Sporting que optou por um jogo mais pausado, talvez por ter jogado na 5ª feira e ter jogo já na próxima 5ª feira, para além de ter 3 golos de vantagem. Não estranhou por isso o golo marcado pelo Vitória, na sequência de um pontapé de canto. Neste período, destaque para Rui Patrício, que realizou várias defesas importantes e difíceis, mantendo a vantagem do Sporting.

Com este triunfo, o Sporting alarga para 5 os pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, na luta pelo 4º lugar.


Sporting: Rui Patrício; João Pereira (Pedro Silva, 78 m), Tonel, Polga, Grimi, Pedro Mendes, Miguel Veloso (Matias Fernandez, 60 m), Izmailov, Moutinho, Saleiro e Liedson (Caneira, 90 m).

Suplentes não utilizados: Tiago; Adrien, Sinama-Pongolle e Pereirinha.

Golos: Grimi (8 m), Liedson (9 m), Saleiro (20 m) e Valdomiro (66 m).

V. Guimarães: Nilson; Alex, Valdomiro, Lazzaretti, Andrezinho, João Alves (Douglas, 31 m), Moreno (Marquinho, 73 m), Rui Miguel (Jorge Gonçalves, 86 m), Nuno Assis, Desmarets e Roberto.

Suplentes não utilizados: Serginho, Renan, Milhazes e Flávio Meireles.

1 comentários:

Visconde disse...

20m de sonho que oxalá se repitam amanhã.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops