Yanick Djaló regressou às boas exibições e, principalmente, aos golos, que é o que se pede aos avançados.
Estas oscilações de forma costumam ser frequentes em Djaló. Normalmente, inicia muito bem as épocas, marcando golos e fazendo bons jogos. Esta época não foi excepção. Mas depois, seja por lesão ou por opção técnica, sai da equipa e fica muito tempo sem jogar ou se joga, não rende o que dele se espera e invariavelmente é criticado pelos adeptos.
O resurgimento de Djaló começou em Inglaterra, quando entrou na 2ª parte a substituir João Moutinho. O avançado entrou muito bem no jogo, usando a sua velocidade para criar problemas ao adversário. Depois de um jogo menos conseguido em Olhão, onde toda a equipa este francamente mal, Djaló explodiu definitivamente na 2ª mão da Liga Europa, em Alvalade contra o Everton. Phil Neville não teve pernas para o parar, tendoo Djaló ajudado o Sporting a seguir em frente na competição. No passado Domingo, mais uma grande exibição, desta vez coroada com um golo.
Este Djaló, em forma, dá à equipa do Sporting mais velocidade, sobretudo nas transições defesa / ataque. É certo que é um jogador que tem dificuldades na recepção de bola e não é um driblador, mas é muito rápido e tem um bom remate.
Espero que este Djaló tenha vindo para ficar, o Sporting precisa.
3 comentários:
Boa Yanick
Grande Djalo, continua assim !
por mim pode ficar assim ate final da epoca, depois quem sabe, fazer um bom encaixe com a sua venda.
como é jovem pode ser que consigamos amealhar 10 milhoes de euros, quem sabe.
SL
Enviar um comentário