Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Liga Sagres - 21ª Jornada: Sporting 3-0 Porto

Grande vitória!

Onde tem andado este Sporting? 3 na 5ª feira ao Everton, mais 3 hoje contra o Porto. Duas vitórias claras com outras tantas boas exibições. Uma grande vitória principalmente para Carlos Carvalhal que consegue assim afastar as vozes daqueles que começavam a criticá-lo. É certo que o Sporting está longe do 1º lugar e luta apenas pelo 4º posto, mas é assim que tem que jogar sempre, sendo agressivo, pressionante, com garra e com vontade de vencer.

Apresentando o mesmo 11 que tinha vencido o Everton, o Sporting cedo chegou ao golo, com Djaló a aproveitar um ressalto na área para bater pela 1º vez o Guarda Redes Hélton. Nos primeiros 20 minutos só deu Sporting, com o Porto a sentir muitas dificuldades para jogar a bola. Depois dos 20 minutos iniciais, os azuis equilibraram mas sem nunca conseguirem assustar Rui Patrício. Na 1ª parte, o Porto apenas fez 1(!!) remate à baliza do Sporting. Perto do intervalo, o Sporting dilatou a vantagem com um belo golo de Izmailov de fora da área. Excelente forma de acabar a 1ª parte.

Excelente foi também a forma como se iniciou a 2ª, com mais um golo, desta vez por Miguel Veloso a aproveitar um ressalto do poste após remate de Liedson. O Sporting conseguir assim anular uma possível reacção do Porto. Até final do jogo, foi o Sporting que teve sempre mais perto de marcar, dominando o jogo a seu belo prazer.

Grande jogo, grande atitude, uma grande vitória de todos os sportinguistas!


Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Carriço (Polga, 73 m), Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso (Adrien Silva, 76 m); Izmailov (João Pereira, 89 m), Moutinho, Yannick; Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Saleiro, Matías e Pereirinha.

Golos: Yannick Djaló (5 m), Izmailov (45 m) e Miguel Veloso (46 m).

Porto: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves, Alvaro Pereira; Ruben Micael (Guarin, 56 m), Tomás Costa e Raul Meireles (Belluschi, 46 m); Mariano (Rodriguez, 56 m), Falcao e Varela.

Suplentes não utilizados: Nuno, Valeri, Nuno Coelho e Miguel Lopes.


Arbitragem: Algumas faltas mal assinaladas e outras que ficaram por marcar, mas sem influência no resultado.

5 comentários:

RDS disse...

Grande vitória de Carlos Carvalhal!

Armando Silva disse...

Eis o nosso Sporting... Foi o resultado que precisávamos para acertar as contas... Bom jogo, boa exibição e boa resposta a um teste difícil...

Abraço

Sempre leão disse...

è melhor resulatdo para a equipa do que para o Carlos Carvalhal que na minha opinão ja tem o destino lançado, 2 bons resulados .. n salvam a epoca.. nem o que se passou em 7 jogos.., coutinuo achar que n treinador para o Sporting,vamos ver..os proximos jogos, agora temos motivação que nos faltava.. , ,
Afinal errei pedro Mends.. é jogador para o sporting!!!

Anónimo disse...

Que a direcção passe de incompetente a competente, é só isso que eu quero, porque jogadores e treinador temos, á que continuar com a mesma ATITUDE SFF!!!

Porque isto é o Sporting!!!

Visconde disse...

Uma equipa dominadora, ambiciosa, lutadora, pressionante como há muito não viamos...onde andava este Sporting!!!

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops