Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Liga Europa: Sporting 3-0 Everton

Finalmente!

Bom futebol, golos, tudo o que o povo gosta, voltou hoje a Alvalade. Os jogadores do Sporting vestiram o fato de gala e brindaram os cerca de 17 mil espectadores com uma boa exibição, do melhor que se viu esta época. Ou muito me engano, ou este 3-0 é o resultado mais volumoso do Sporting nesta época, sintomático.

O Sporting foi sempre mais forte, e podia ter chegado ao intervalo já em vantagem, tendo enviado uma bola à trave por João Moutinho na sequência de um livre directo e ainda outros bons lances de ataque.

Na 2ª parte vieram os golos. Antes do 1º golo, Carvalhal arriscou e retirou Grimi do campo entrando para o seu lugar Saleiro. Veloso foi ocupar o lugar do argentino e seria o jovem português a fazer o 1º golo depois de um bom passe de... Saleiro! Substituição feliz de Carlos Carvalhal. Com o golo marcado e com vantagem na eliminatória, o Sporting recuou as suas linhas e começou a jogar mais no contra-ataque. O Everton só por 1 vez assustou tendo valido a grande intervenção de Rui Patrício. Na sequência de uma boa jogada de Djaló pela esquerda que o guarda redes defendeu, Pedro Mendes iria marcar com um bom remate de fora da área. O Everton arriscou ainda mais e seria já no último minuto dos descontos que Matías Fernandez marcaria o 3º golos, coroando uma noite de bom futebol como há muito não se via em Alvalade.

O Sporting voltou assim às vitórias, depois 7 jogos sem vencer. Nos oitavos final da Liga Europa, os Sporting irá defrontar os espanhóis do Atlético de Madrid.


Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Carriço, Grimi (Saleiro, 62 m), Pedro Mendes, Veloso, Moutinho, Izmailov (Matias Fernandez, 89 m), Yannick e Liedson (Polga, 90 m).

Suplentes Não utilizados: Tiago, Pereirinha, Adrien e Vukcevic.

Golos: Miguel Veloso (64 m), Pedro Mendes (76 m) e Matías Fernandez (93 m)


Everton: Tim Howard, Phil Neville, Joseph Yobo, Philippe Senderos (Phil Jagielka, 52 m), Leighton Baines, Leon Osman, Diniyar Bilyaletdinov, Mikel Arteta (Jack Rodwell, 62 m), Landon Donovan (Yakubu, 73 m), Steven Piennar e Louis Saha.

Suplentes Não utilizados: Carlo Nash, Seamus Coleman, Dan Gosling e Victor Anichebe.

4 comentários:

Sempre Leão disse...

Sim Sr... Foi bom,gostei..Mas calma.. vem ai o porto.. não podemos por Carvalhar ja com bestial!!! Costinha o que vem fazer para o Sporting??? .. n vejo nele prefil para gerir um balneario como o do Sporting..
Vamos ver

ESFORÇO E DEDICAÇÃO disse...

Finalmente parece que acordámos. Grande vitória. Vem aí o Porto no domingo, espero que a equipa responda como respondeu ontem. Já agora, que venha tambem o Simão e companhia ;) SPORTING sempre.

Saudações leoninas

www.esforco-dedicacao.blogspot.coom

Anónimo disse...

Já mereciamos o SPORTING a este nivel finalmente houve querer garra e esforço dos nossos jogadores tem que ser sempre assim....
SEMPRE PRESENTES A GANHAR OU A PERDER SPORTING ATÉ MORRER
DOMINGO TODOS A ALVALADE
DUXXI NORTE

Armando Silva disse...

Foi um triunfo inteiramente justo e que faz os Sportinguistas voltar a sonhar com boas exibições e vitórias...

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops