Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sorteio da Final Four de Futsal

Realizou-se hoje o sorteio da final four da Taça de Portugal de Futsal.

O Sporting, depois de eliminar o Fundão nos Quartos Final, vai defrontar agora o Dramáticos de Cascais, também da 1ª Divisão. O Sporting tem tudo para chegar à final e conquistar o troféu.

O jogo vai ser disputado no dia 11 de Maio, às 15h00, com transmissão em directo na RTP 2. No mesmo dia, mas às 17h15, o Fabril enfrenta o SC Braga.

A final four da Taça de Portugal disputa-se no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio. A final joga-se domingo, às 14h20, com transmissão em directo na RTP1.

Em Frente Sporting!

domingo, 28 de abril de 2013

Sporting 2-1 Nacional

Estamos na luta!

A primeira de 4 finais está ultrapassada. A jogar em Alvalade, mais uma vez a vitória surgiu nos minutos finais e mais uma vez por culpa própria. Com tanto domínio, principalmente na primeira parte, o Sporting podia e devia ter construído uma vitória mais folgada.

Ao contrário do que tem sido hábito em Alvalade, o Sporting marcou cedo, logo à passagem do 6º minuto. Excelente jogada de Bruma na esquerda a servir Capel que rematou de calcanhar. Um grande golo! O mesmo Capel podia ter feito o segundo mas o seu remate de fora da área embateu no poste esquerdo da baliza madeirense. O Sporting controlava o jogo, não permitia aproximações do Nacional à baliza de Rui Patrícia, e construia boas jogadas de ataque.

Para a segunda parte o Nacional apareceu melhor, mais afoito no ataque, e sobretudo Candeias foi criando alguns problemas. O Sporting, nesta fase, jogava mais em rápidos contra-ataques. Depois de uma perda de bola de Bruma perto da sua defesa, o Nacional chegou à igualdade quando faltavam cerca de 20 minutos para o fim do jogo, pelo inevitável Candeias. Depois do golo sofrido, o Sporting fez o que lhe competia, soube reagir, começou a criar lances de perigo e acabou por chegar à vitória na sequência de um pontapé de canto marcado por... Bruma. Teve em todos os lances o jovem leão. O golo foi apontado por Marco Rojo, com um bonito cabeceamento. Foi o primeiro golo do internacional argentino.

Com esta vitória, o Sporting está a 2 pontos do 5º classificado. O próximo jogo, em Paços de Ferreira, é muito importante sendo fundamental a vitória. Em Frente Sporting!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Futsal: Sporting 5-4 (ap) Fundão

Estamos na fina four da Taça de Portugal de futsal.

Num jogo bastante emotivo, que só foi resolvido no prolongamento, o Sporting venceu e segue assim em frente na Taça de Portugal.

O Fundão mostrou novamente que é uma das melhores equipas nacionais, criando muitos problemas ao Sporting. E os leões até entraram bem no jogo, chegando com alguma felicidade ao 2-0, com golos de Paulinho e Leitão. Perto do intervalo o Fundão fez 2 golos o que fez com que o resultado fosse de 2-2 ao intervalo.

Na 2ª parte o Sporting dominou mais, criou mais oportunidades, mas só conseguir marcar 1 golo, novamente por Alex. Mário Freitas, ex-leão, bisou e empatou novamente o jogo. Até final do jogo, destaque para a lesão de Cristiano que teve que ser substituido por João Benedito.

No prolongamento, foi novamente Paulinho a dar vantagem ao Sporting, mas o Fundão reagiu mais uma vez e empatou o jogo a 4 golos. Já na 2ª parte, e a jogar em 5x4, o Sporting chegou ao golo da vitória por intermédio de Pedro Cary.

Foi, sem dúvida, uma vitória muito difícil mas inteiramente justa.

domingo, 21 de abril de 2013

Benfica 2-0 Sporting

Fomos melhores, mas não nos deixaram ganhar.

João Capela, tal como fez a época passada na Luz, voltou a prejudicar gravemente o Sporting. Ficou por marcar uma grande penalidade sobre Capel logo aos 8 minutos de jogo, quando ainda estava empatado. Mais 2 lances duvidosos na segunda parte sobre Viola. Para além disso, um sem número de faltas por marcar e um critério disciplinar muito duvidoso.

O Sporting exibiu-se na Luz sem receios, controlou o jogo e mostrou que apesar de contar com muitos jovens tem uma equipa com muita qualidade. O Benfica teve a felicidade de marcar nas duas oportunidades que teve.

Apesar da derrota, concerteza que não vamos baixar os braços e vamos conseguir vencer as 4 finais que faltam até ao final da época para garantir o 5º lugar... contra tudo e contra todos!

sábado, 20 de abril de 2013

Benfica vs Sporting

Amanhã há Derby! Longe do título, o Sporting joga ainda com o objectivo europeu. Sem vencer na Luz há já 7 anos, tudo teremos que fazer para trazer os 3 pontos para Alvalade. Não vai ser fácil, como é lógico, mas temos que acreditar que é possível. Novidades na convocatória para este jogo são os regressos depois de lesão de Boulahrouz e Carrillo. Em sentido inverso está Cédric que fica de fora devido a problemas musculares. Jeffrén também ficou de fora, mas por opção técnica. Força Sporting!

Lista de convocados:
 
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo, Tiago Ilori, Joãozinho e Eric Dier

Médios: Schaars, Rinaudo, Adrien Silva, Capel, Carrillo, Labyad, André Martins e Bruma

Avançados: Viola e Ricky van Wolfswinkel
 
Ficha de jogo:
 
Liga Zon Sagres - 26ª Jornada
Data: 21 de Abril de 2012
Hora: 20:15
Local: Estádio da Luz
Árbitro: João Capela
Transmissão TV: Sport TV1

Futsal: Benfica 1-3 Sporting

Se dúvidas houvessem...

O Sporting mostrou hoje, mais uma vez, que é a melhor equipa portuguesa de futsal.

No pavilhão da luz, o Sporting foi superior durante quase todo o jogo, tendo vencido por 1-3.

O primeiro golo surgiu perto do final da primeira parte, tendo sido apontado por Deo. A segunda parte começou praticamente com o golo do empate dos encarnados, mas isso não perturbou os jogadores leoninos. Caio Japa, na sequência de uma jogada de contra-ataque, fez o segundo do Sporting, tendo Alex marcado o terceiro, aproveitando o facto do Benfica jogar em 5x4.

Com mais este triunfo, o Sporting tem agora 14 pontos de vantagem para o seu adversário de hoje. O primeiro lugar na fase regular está mais do que garantido, venha agora o playoff.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

2 pesos...

...e falta saber que medidas!

Insúa foi castigado com 2 jogos... Enzo Perez provavelmente não vai levar nenhum jogo de castigo.

É este o nosso futebol.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Há 5 anos foi assim...


sábado, 13 de abril de 2013

Futsal: Sporting 6-1 Braga

À meia dúzia é mais barato!

Mais um jogo, mais uma vitória do futsal do Sporting. O adversário de hoje foi o Braga que foi goleado em Odivelas por 6-1.

O jogo começou com o primeiro golo do Sporting, marcado por Leitão aos 20 segundos, que desviou de cabeça um passe de João Matos. É difícl começar melhor uma partida. Marcou a abrir e marcou a fechar a primeira parte, desta vez por intermédio de Alex, na sequência de um pontapé de canto. 2-0 era um resultado perfeitamente ajustado ao que se passou em campo.

Para a segunda parte, mesmo com o auto-golo de Divanei que permitiu ao Braga reduzir para 2-1, o Sporting foi sempre melhor equipa e foi com naturalidade que foram surgindo os golos. O 3-1 foi marcado por Pedro Cary após arrancada de Marcelinho. No minuto seguinte foi a vez de Djo marcar, após jogada individual de contra-ataque. Alex e Djo bisaram, fazendo o quinto e sexto golos do Sporting.

A duas jornadas do fim do campeonato, o Sporting já garantiu o primeiro lugar na fase regular, tendo 9 pontos de avanço para o segundo classificado. Na próxima jornada, dia 21 de Abril, há derby na Luz.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A partir de agora...

A partir de agora...

Não quero ouvir falar mais em salários em atraso...

Não quero ouvir mais ouvir falar em passivos e dívidas...

Não quero ouvir mais os Carlos Barbosas e todos os outros croquettes que minaram o Sporting nos últimos anos...

Quero um Sporting respeitado na Comunicação Social...

Quero um Sporting vencedor, que entre sempre em campo para vencer...

Quero um Sporting dos sócios e para os sócios...

Quero um Presidente a festejar os golos como eu os festejo, a vibrar como eu vibro, a sofrer como eu sofro...

E tu, o que queres?

O acordo está feito!

Sporting e Banca chegaram a acordo para poder avançar para a Reestruturação Financeira.

Depois de muita polémica e de muita contrainformação, Bruno de Carvalho e a sua equipa podem começar agora verdadeiramente a trabalhar.

Aqui fica o comunicado à CMVM:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, vem a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informar o seguinte:

A Sociedade informa que foram concluídas as negociações entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA no âmbito das quais foram definidas as bases gerais do plano de reestruturação financeira.

A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting, e em concreto para a Sporting SAD, na medida em que permitirá à Sociedade, por um lado, elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e, por outro lado, dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

Lisboa, 12 de Abril de 2013

Em Frente Sporting!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A luta continua!

Ontem e hoje viveram-se horas dificeis no Sporting.

Muitas notícias surgiram sobre o possível fracasso nas negociações entre o Sporting e a Banca e também houve muita contrainformação.

Ao fim da tarde, Bruno de Carvalho falou para os jornalistas e sócios/adeptos do Sporting, para esclarecer a actual situação do Sporting.

As frases fortes da Conferência de Imprensa foram:

"Sempre dissemos que manteríamos os sócios e adeptos do Sporting a par da real situação do Sporting para que possam tomar as suas decisões mais ajustadas."

"Não está em cima da mesa, como não poderia estar, nenhum perdão de dívida".

"A maturidade dos empréstimos está em cima da mesa, claro que sim. A situação do Sporting é muito complicada e numa negociação nenhuma parte vai terminar satisfeita. Haja bom senso para se perceber que não aceitaremos absolutamente nada que coloque em causa os direitos do Sporting."

"Mas nunca colocaremos a nossa assinatura numa proposta de acordos que prejudiquem os interesses do Sporting".

"Auditoria de gestão era para avançar, e vai mesmo avançar".

"No final destes 15 dias, reforço destes 15 dias, já temos um trabalho faraónico realizado."

"A entrada de investidores está pensada mas nenhum investidor vai colocar um cêntimo que seja no Sporting sem que a restruturação esteja feita".

"Não podemos resolver em dois meses o que ninguém conseguiu em 17 anos".

"Se se derem ao trabalho de ler as contas auditadas, percebem que está tudo dado como garantia. E, por muito dinheiro que entre no Sporting, se as pessoas não quiserem, não há nenhum".

"Ainda não sei fazer milagres, mas gostava de fazer um, que era dar alguma inteligência a alguns jornalistas".


Bruno de Carvalho tem muito trabalho pela frente. Dêm-lhe condições para trabalhar e certamente que iremos colher muitos frutos no futura!

Nota: O Carlos Barbosa apareceu outra vez... não há melhoras.

Contra a Banca, marchar, marchar!

Se o que vem hoje na comunicação social é verdade, então a vida do Sporting está muito complicada.

Complicada porquê?

Porque a banca parece ter feito exigências de última hora a Bruno de Carvalho para que a tão desejada reestruturação financeira possa avançar. E que exigências serão essas?

- Que o Sporting perca a maioria da SAD para um investidor (Couceiro defendia esta situação).

- Integrar na SAD 2 administradores dos bancos (1 do BES e 1 do BCP)

- Que Bruno de Carvalho não avance com a Auditoria de Gestão.

A ser verdade, é mais uma situação vergonhosa e que só prejudica o Sporting Clube de Portugal. Como o candidato da banca não venceu as eleições, tentam a todo o custo ficar na mesma instalados no clube.

Espero que Bruno de Carvalho não ceda e que leve para a frente o seu projecto e acabe de vez com esta corja.

Hoje às 18:00 irá haver uma conferência de imprensa em Alvalade para esclarecer estes assuntos.

Contra a Banca, marchar, marchar!

domingo, 7 de abril de 2013

Futsal: SL Olivais 3-10 Sporting

Regresso às vitórias!

O Sporting regressou hoje às vitórias, vencendo em Loures o SL Olivais por claros 3-10. Foi um jogo onde o Sporting foi mais forte, mas em que na primeira parte, fruto de alguma falta de eficácia, o SL Olivais ainda conseguiu equilibrar.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Sporting, apontado por Pedro Cary. O SL Olivais conseguiu responder e empatou pouco depois. Seguiu-se depois um período em que o Sporting dominou, rematou muito, mas não conseguiu marcar. Enviou mesmo 3 bolas aos postes da baliza adversária. Perto do intervalo, e contra a corrente do jogo, o SL Olivais adiantou-se no marcador numa rápida jogada de contra-ataque. O Sporting não abalou, e antes do intervalo conseguiu chegar ao empate, com Alex a marcar na sequência de um canto.

Com o jogo empatado, o Sporting arrancou para uma grande segunda parte. Marcelinho foi a grande figura da equipa, apontando três golos. Deo também esteve em bom plano, tendo marcado 2 golos. A perder, o SL Olivais passou a jogar em 5x4, tendo o Sporting aproveitado para marcar dois golos de baliza a baliza. O primeiro pelo guarda-redes Cristiano, e o segundo por Divanei. Nos últimos segundos do jogo, Paulinho fechou o marcador.

Vitória tranquila do Sporting por 3-10, que mantém assim a liderança com 9 pontos de avanço para o segundo classificado.

sábado, 6 de abril de 2013

Sporting 3-2 Moreirense

Sofrer até ao fim!

Segundo jogo em que ganhamos nos descontos! E por 3-2! Eu não me importo de vencer sempre assim, mas hoje não era necessário tanto sofrimento. O Sporting é muito melhor que este Moreirense, mas não se podem cometer tantas falhas defensivas neste tipo de jogos. O Moreirense fez dois ou três remates e marcou 2 golos.

Mas este Sporting está melhor! Nota-se que tem mais confiança, que não se deixa abater. Deixou o adversário por duas vezes chegar ao empate mas soube sempre reagir. E hoje até teve um herói pouco provável, o argentino Valentin Viola. Foi ele que garantiu os 3 pontos ao marcar de cabeça ao cair do pano. Capel na primeira parte, de penalty, e Ricky na segunda, com mais uma assistência de Cédric, marcaram os outros golos leoninos.

Ficámos assim mais perto do objectivo europeu. Há muitas jornadas que não estávamos a apenas 1 ponto do 5º lugar.

Agora, é ganhar o próximo jogo e somar a 4ª vitória consecutiva... na Luz!

Força Sporting!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sporting vs Moreirense

Depois da brilhante vitória em Braga, o Sporting tem que seguir em frente e continuar a vencer os próximos jogos para chegar à Europa. O adversário de amanhã é o Moreirense de Augusto Inácio que já nos eliminou esta época na Taça de Portugal e empatou em casa para o campeonato. Não podemos por isso esperar que vai ser um jogo fácil mas o Sporting tem todas as condições para chegar ao triunfo. Sem Joãozinho castigado, há dúvidas sobre quem poderá ser o lateral esquerdo. Rojo é uma hipótese, mas Miguel Lopes também pode ser adaptado. Ventura estreia-se nos convocados. Força Sporting!

Lista de convocados:
 
Guarda-redes: Rui Patrício e Hugo Ventura;

Defesas: Cédric Soares, Fabrice Fokobo, Eric Dier, Tiago Ilori, Rojo, Miguel Lopes;

Médios: Rinaudo, Adrien Silva, Schaars, Bruma, Labyad, Capel e André Martins;

Avançados: Rubio, Viola e Ricky van Wolfswinkel.
Ficha de jogo:
 
Liga Zon Sagres - 25ª Jornada
Data: 6 de Abril de 2013
Hora: 20:30
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Artur Soares Dias
Transmissão TV: Sport TV1

A corja sem paixão


Parei a escrita por uns tempos. Confesso que algo desalentado e desgastado com tudo o que passámos. Com as porradas que levámos de todo o lado este ano, fiquei ferido, e muito. Senti-me nos últimos meses como saído da Ovibeja (grande exposição do Sul, em Beja, de 24 a 28 de abril, não percam) nos meus tempos áureos que as ressacas me mandavam abaixo por uma semana. Ou mais.
Adiante. As eleições obrigaram-me também a um período de reflexão. Tinha convicção que iria votar no mesmo candidato de há 2 anos que ganh…perdão, ganhou mas perdeu, mas obrigava-me o meu dever cívico a que lesse todos os programas eleitorais e que visse todos os debates para melhor opinião formar. Recebi os votos por correspondência para enviar mas desloquei-me a Lisboa. Cheirar um pouco o Sportinguismo!
Sentia-se no ar o cheiro da mudança. Notava-se na cara das pessoas que muitos (atenção, 50% dos sócios com possibilidade de voto compareceram!) estavam lá sabendo e sentindo a importância do momento. A noite marcou uma mudança de atitude. De espírito. O novel presidente saiu à rua e, de forma improvisada, misturou-se com o povo! Há quanto tempo não víamos isso? A tomada de posse foi aberta ao público. Aos sócios. A nós todos. Há quanto tempo? O presidente foi ao banco no 1º jogo. Medida populista, dizem. Bom presságio! Desde Santana Lopes (lembram-se os anos?) que um presidente de Sporting não iniciava a ganhar no seu 1º jogo oficial. Bom presságio. “Devia-se defender, não pode expor-se daquela maneira” dizem muitos. Concordo em parte. Mas vimos uma comunhão e uma alegria nos jogadores diferente. Vimos um sócio como nós a festejar uma vitória como nós festejamos. Com paixão. Isso tem de marcar a diferença nesta nova fase da nossa vida.
As famílias antigas, diz-se no Alentejo, que não tinham luz nem televisão, entretinham-se a conversar e a rirem-se dos peidos do pai até ficar escuro, e depois o pai e a mãe faziam moços até às tantas! Divertiam-se. Com pouco, mas eram felizes. Felizes como nós éramos à chuva no velhinho Estádio José Alvalade. Como éramos felizes quando íamos ao pé dos nossos craques até ao campo de treinos, sacando um autógrafo ou “apertando” com eles para marcarem mais golinho no fim de semana. Quando íamos ver os jogos à Nave de Alvalade antes do futebol. Éramos mais felizes. Sem SAD's. Sem mordomias. Mas com paixão. Que faz falta. O que nos alimenta os sonhos e que nos une continua a ser o Sporting, e não a cotação das ações na bolsa, as restruturações ou as holdings. Bruno de Carvalho devolveu um pouco disso neste pouco tempo. Chegará? Será suficiente? Faltará arcaboiço para segurar o toiro? Não sabemos.
O que sei é que hoje voltei a escrever. Por paixão. Por um motivo: Depois de ler a entrevista do Dr. Daniel Sampaio (penso que pessoa idónea, que não tem currículos a circular na net com empresas falidas nem lhe chama Vale e Azevedo, como os defensores da continuidade ainda continuam a apelidar) ao DN sinto-me enojado. Traído. Enganado. Se não tenho a ideia - nem ninguém terá - da gravidade real da situação financeira, fico descansado por termos varrido uma gorja, uma seita, um grupo de indivíduos que conspiravam, que pressionava, que agia em seu nome e por seu nome, sem respeitar aqueles que são realmente importantes e a mola real de qualquer clube, os sócios. Mais grave, das 3 páginas que li…não havia paixão em quem nos liderava. Penso que, se houvesse dúvidas de todos os defensores da linha anterior, muito mal seria que depois desta entrevista ainda alguém os defendesse. Prefiro pensar que já passou. Que não fui a Bilbau em vão, que não pago quotas em vão, que não discuto, defendo e opino sobre o meu Sporting em vão. O Sporting que eu amo é o Sporting Clube de Portugal. Aquele que entra em campo todos os fins de semana, com a verde e branca vestida em campos, pavilhões, pistas ou carreiras de tiro (sim, somos campeões nacionais de tiro com carabina, não sabiam?). Essa é a minha paixão, e é essa que quero reter. O resto? O resto é merda meus amigos. E já lá vai. Graças a Deus. Ou quem sabe ao Papa Xico, nunca se sabe.

Cajó

Ricciardi e sus muchachos

Daniel Sampaio, ex-vice presidente da Mesa da Assembleia Geral, dá hoje uma entrevista ao Jornal de Notícias onde conta o que todos os sportinguistas necessitam de saber sobre a corja que tem habitado em Alvalade nos últimos anos.

O cabecilha dessa corja dá pelo nome de José Maria Ricciardi, se dúvidas ainda houvessem. Presidentes escolhidos a dedo, para ficarem a mando da banca. Vergonhoso! Godinhos Lopes e Paulo Pereira Cristóvão também são visados, mostrando bem os mafiosos que são.

Desta entrevista, destaco as seguintes frases:

"Godinho Lopes a mim – nessa altura ele não se dava muito bem com Eduardo Barroso (ndr. Presidente da MAG). Disse-me que ia destruir os votos e eu respondi que tínhamos que ver. Consultei os juristas da MAG e eles responderam-me que o prazo corria. Telefonei a Godinho Lopes e os votos já tinham sido destruídos."

"Depois houve o caso Cristóvão.
No qual houve uma grande divergência entre a MAG e o CD. Tive uma conversa com esse vice-presidente que é hoje arguido e que muito me inquietou. Nessa conversa comunicou-me que espiava os jogadores."


"...e de uma forma surpreendente para mim veio ter comigo contando-me episódios da vida íntima dos jogadores e mostrando-me mensagens entre um jogador e a sua namorada. Posto isto alertei o presidente."

"Aí a conversa com José Maria Ricciardi foi institucional. O que ele nos disse em janeiro era que a reestruturação não estava feita, mas que ia ser feita. Ele sempre foi contra a AG porque considerava que ia interromper a reestruturação. Não havia reestruturação, havia projectos. A 25 de janeiro fomos recebidos no BCP pelo seu presidente, Nuno Amado, que nos disse que não havia reestruturação nenhuma."

"Nesse jantar soube histórias espantosas. Um pequeno grupo é que designava o presidente ideal. Quando se diz que é o candidato da banca devo dizer que é o candidato de um banqueiro (José Maria Ricciardi)."

"Nesse jantar ele dizia que eu era a pessoa ideal para ser o presidente do Sporting. E até me foi oferecida uma remuneração… a combinar."

"E foi ele que me contou que com José Eduardo Bettencourt procedeu-se da mesma maneira; havia nomes e um grupo escolheu José Eduardo Bettencourt."

"Com Godinho Lopes foi diferente. Andavam à procura de uma pessoa e Godinho Lopes foi ao BES ter com José Maria Ricciardi para lhe dizer que queria ser presidente. E José Maria Ricciardi considerou-o uma pessoa válida."

"Sentiu que os notáveis tinham medo de que Bruno de Carvalho fosse eleito presidente?
Medo? Eu diria pavor."


"Várias vezes nos disseram que se Bruno de Carvalho fosse eleito o Sporting acabava."

"Não se pode ter a relação distante que Godinho Lopes tinha com os jogadores e o desprezo que tinha pelos sócios. A elite do Sporting tinha um profundo desprezo pelos sócios."

"O Sporting tem que voltar-se para uma matriz popular. O Sporting tem na sua génese uma coisa terrível, ter sido fundado por um visconde. E isso faz com que seja para algumas pessoas um clube elitista."

"Cá estarei para denunciar essa elite, quero essa elite varrida do Sporting. Tudo farei para que não tenha novamente acesso ao poder."

"As intervenções dos conselheiros eram por que razão não tinham acesso ao croquete. Uma verdadeira vergonha."

"O Sporting só tem uma solução: matriz popular. Devolver o Sporting aos sócios, ouvi-los, transformar o CL num órgão de trabalho ou, então, extingui-lo. Votei em Bruno de Carvalho, mas tem que provar. Daqui a um ano posso ter uma má opinião, mas ele vai ter uma prática diferente. É um homem do povo, não é um marquês. Estou farto de sportinguistas de consoantes dobradas que deram cabo do clube."

Entrevista completa em: http://files.pt.cision.com/press/2013/04/46996858.pdf

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Braga 2-3 Sporting

Grande vitória contra tudo e contra todos!

É deste tipo de jogos que precisamos! É deste tipo de jogos que o Sporting precisa! Mas que grande vitória!

Num campo muito difícil, frente a um adversário forte, o Sporting mostrou que está vivo e pode ainda chegar aos lugares que dão acesso à Europa.

Tivemos um Ricky inspirado, que fez um Hat-Trick. O árbitro, mais uma vez, foi do contra. Ficou por marcar uma grande penalidade e o Joãozinho foi mal expulso...

No banco esteve o nosso Presidente! A festejar os golos como qualquer adepto, a viver o jogo como ningúem.

Estamos no bom caminho...é preciso é vencer agora o próximo jogo.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops