Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 18 de maio de 2013

A novela Jesualdo

Jesualdo sai?

Jesualdo fica?

Não sei... ninguém pode dizer que sabe... só se esse alguém for Bruno de Carvalho ou alguém da estrutura do Sporting.

Esta novela em torno da continuidade ou não de Jesualdo no Sporting a mim, sinceramente, já chateia. Vejos outros clubes em situação semelhante e não vejo este folclore todo.

Jesualdo entrou no Sporting pela mão de Godinho Lopes, com a função de manager. Dois meses depois, depois do despedimento de Vercauteren, assumiu a função de treinador principal.

Como tem sido o trabalho de Jesualdo? Na minha opinião, não tem sido mau. Longe de ser um trabalho excelente, dou-lhe mérito por ter pegado numa equipa com muitos jovens e ter conseguido melhorar a qualidade de jogo. Em alguns jogos, fui crítico das opções que tomou. Até ao momento, nos 16 jogos disputados, conseguiu 8 vitórias, 3 empates e somou 5 derrotas. Não foi mau, mas podia ser melhor...

Sinceramente, se Jesualdo Ferreira eventualmente continuar como treinador do Sporting, fico satisfeito. Mas se não ficar, também não é o fim do mundo. Mas não serei daqueles que criticam Bruno de Carvalho se o professor não continuar. O presidente do Sporting desde inicio que tem definida a sua forma de trabalhar e a forma como quer conduzir o Sporting. Se Jesualdo, por alguma razão, não concorda com a proposta que lhe terá sido feita, é livre de seguir a sua vida. E o Sporting é livre de escolher alguém que lhe pareça ser a pessoa indicada para ser o treinador principal.

Em Frente Sporting!

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops