Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 12 de maio de 2008

BWIN Liga - Sporting 2-1 Boavista

Na Champions!

Com a vitória desta noite, o Sporting garantiu pelo 3º ano consecutivo a entrada directa na Liga dos Campeões. Foram assim atingidos os objectivos mínimos propostos para este Campeonato. O 2º lugar acaba por ser uma boa classificação, depois de todos os precalços que a equipa teve ao longo da época.

Em relação ao jogo jogado, não foi uma grande exibição do Sporting, longe disso. Foi sim uma vitória onde o Sporting controlou quase sempre o adversário e onde conseguiu realizar a espaços bons momentos de futebol. Tiuí voltou à titularidade no lugar do lesionado Djaló.

O Sporting entrou mal no jogo, tengo o Boavista marcado logo aos 5 minutos após escorregadela de Polga que Mateus aproveitou da melhor maneira para cruzar para Ivan fazer facilmente o golo. Veio logo à memória o jogo com o Marítimo. E, tal como nesse jogo, o Sporting rapidamente reagiu e chegou ao empate da mesma forma, ou seja, na transformação de uma grande penalidade apontada por Pipi Romagnoli. Os leões não ficaram por aqui e pouco tempo depois seria Tiuí a marcar, após boa combinação entre Simon e Izmailov com este a assistir o brasileiro que assim obteve o seu 1º golo ao serviço Sporting.

Até ao intervalo só deu Sporting, que no entanto, não conseguiu dilatar a vantagem.

A 2ª parte foi mais lenta, mais mal jogada, com o Sporting a passar grande parte do tempo a trocar a bola entre os seus jogadores, tentando controlar o jogo e gerir o resultado. Esta passividade não foi do agrado dos adeptos que querem sempre mais. O Boavista também apareceu mais solto tendo criado algum sobressalto na defesa do Sporting.

Acabou por ser uma vitória justa, com uma exibição q.b.

Agora todas as baterias estão apontadas para a final da Taça a disputar no próximo Domingo. Djaló e principalmente Liedson encontram-se em dúvida para tão importante jogo.


Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Celsinho, 90 min), Romagnoli (Farneurd, 83 min), Vukcevic e Tiuí (Pereirinha, 66 min).

Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Gladstone, Celsinho e Purovic.

Golos: Romagnoli (10 min g. p.) e Tiuí (22 min).

Boavista: Jehle, Gilberto, Moisés, Marcelão (Bruno Pinheiro, 30 min), Angulo, Luís Loureiro (Pedro Moreira, 80 min), Fleurival, Jorge Ribeiro (Laionel, 45 min), Mateus, Hussaine, Ivan.

Suplentes não utilizados: Ricardo Neves, Mário Silva, Hugo Monteiro e Fary.

Golos: Ivan (4 min).

1 comentários:

Visconde disse...

E venham de lá esses milhões...

SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops