É nossa!
O Sporting conquistou esta tarde a 15ª Taça de Portugal do seu historial ao vencer o Porto por 2-0, após prolongamento.
Derlei foi a surpresa do 11 de Paulo Bento, entrando para o lugar de Simon. E foram de Derlei as melhores oportunidades de golo durante o jogo. A primeira delas logo aos 5 minutos, valendo a grande defesa de Nuno. A situação repetiu-se alguns minutos depois, com os mesmos protagonistas. Dois remates de Derlei para duas defesas de Nuno. Era o culminar do domínio do Sporting. A partir da meia hora o Porto equilibrou e podia ter chegado ao golo num lance de Lisandro que se isolou mas permitiu a defesa de Rui Patrício. Aos 40 minutos, o Sporting marcou por Romagnoli mas o lance foi invalidado por pretenço fora de jogo (pareceu-me em linha).
A 2ª parte foi mais mal jogada, com mais paragens e menos ocasiões de golo. O lance mais importante acabou por ser a expulsão de João Paulo após uma entrada a matar sobre João Moutinho. Com mais uma unidade em campo, o Sporting passou a dominar mais o jogo mas sem conseguir criar oportunidades de golo.
Com o 0-0 chegava-se ao fim dos 90 minutos.
Para o prolongamente, Abel ficou nos balneários tendo entrado Tiuí. E acabaria por ser o brasileiro o herói da final. Depois de uma 1ª parte do prolongamento sem grandes incidências (Tiuí avisou num remate de longe a rasar o poste), o brasileiro acabaria por resolver o jogo na 2ª parte. O primeiro golo surgiu após um excelente passe de Romagnoli a que Tiuí correspondeu com um remate de pé direito que iria ressaltar nos braços de Pedro Emanuel surpreendendo Nuno. Estava feito o 1º golo e era o início da festa. Festa essa que viria a ter o 2º capítulo com mais um golo de Tiuí, e que golo! Um pontapé de bicicleta a culminar rápida jogada de contra ataque.
O Sporting conseguia assim vencer o jogo e erguer mais uma taça, a 2ª consecutiva.
Acaba por ser assim uma época positiva, apesar do mau campeonato realizado.
SPORTING: Rui Patrício; Abel (Tiuí, 91 min), Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 76 min), Romagnoli, Derlei (Gladstone, 113 min) e Yannick Djaló.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Simon Vukcevic, Farnerud.
Golos: Tiuí (110 e 117 min).
Porto: Nuno; João Paulo, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção (Tarik, 111 m), Raul Meireles (Kazmierczak, 103 m), Lucho, Mariano Gonzalez (Lino, 78 m), Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez.
Suplentes não utilizados: Ventura, Stepanov, Bollati e Farias
domingo, 18 de maio de 2008
Taça de Portugal - Final: Sporting 2-0 (ap) Porto
Escrito por Gnitrops à(s) 20:45
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
É nossa... é nossa e não a damos a ninguém!!!
VIVA O SPORTING!
A taça é nossa! :)
SPORTING SEMPRE!
O Sporting venceu de forma inteiramente justa a sua 15ª Taça de Portugal. Podem alegar o que quiserem, o nosso triunfo vai ser ainda mais saboroso.
O Sporting foi superior e teve em Tiui o heroi improvavel, ele que vestiu a pele do Levezinho e aviou os dragões.
Esta conquista permite terminar a época da melhor forma, sendo importante não esquecer o que de mau se passou este ano.
Venha a próxima época e mais sucessos verde e brancos.
Viv'ó SPORTING
Saudações Leoninas
Uma grande e incontestável vitória que permitiu dar um desfecho feliz a uma temporada que nem sempre o foi!
Saudações leoninas
É nossa e com todo o mérito.
Grande Sporting, grande Tiuí.
SL
é nossa e do tiuí
Enviar um comentário