Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Entrevistas Paulo Bento

Ontem foi dia de entrevistas para Paulo Bento, primeiro à Antena 1, depois à RTP N no programa "Trio de Ataque".

O técnico falou da época que acabou no Domingo, do que espera da próxima época, de dispensas, reforços, tudo um pouco do quotidiano leonino.

Deixo aqui os principais excertos das entrevistas:

Dispensas/Renovações/Transferências

Stojkovic: «É o melhor para ele e para o Sporting que ele saia. Os outros guarda-redes tiveram um comportamento quando ele era titular que ele não teve quando deixou de o ser».

Purovic: "O Purovic sim. Já falei com ele, já lhe disse que estamos a procurar uma solução para o seu futuro porque ele não vai ficar no Sporting na próxima época."

Gladstone: "não vou dizer nada, porque ainda não falei com o jogador. E comigo os jogadores sabem sempre das coisas primeiro pela minha voz».

Simon: "Ele teve problemas no clube anterior (Saturn) e nós também fizemos uma aposta nele. Mas nenhum jogador assina com a garantia que vai ser titular. Acreditamos no seu potencial e eu quero que ele continue».

Miguel Veloso / João Moutinho: "Eu gostava e quero que eles fiquem os dois. Mas o mercado é que dita regras. Gostava de ficar com eles, mas não posso garantir que não vão sair."

Grimi: «Queremos que ele continue, ele também quer continuar, portanto estamos a tentar encontrar uma solução».

Izmailov: «É um jogador que já não tem férias há vários anos. Teve dificuldades para adaptar-se ao nosso sistema, mas gostaríamos que ele continuasse».

Derlei: «Queremos que ele continue, estamos à procura de uma solução que satisfaça todas as partes».


Sistema Táctico

O sistema táctico é feito pelos jogadores. Os jogadores é que ditam que sistema táctico se utiliza. Para a próxima época vamos poder utilizar o 4x4x2 clássico, que é um sistema que também cabe no tipo de jogadores que temos».


Época desportiva

"Conquistamos a Taça de Portugal pela segunda época consecutiva, algo que já não acontecia há muito anos, ou seja, conquistar duas taças em duas temporadas seguidas. Conseguimos o apuramento para a Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo. Na primeira edição da Taça da Liga chegamos à final. Existiu uma evolução em termos da Europa, isto porque disputámos a Taça UEFA e chegamos aos quartos-de-final. A época foi positiva, mas não deixo de reconhecer que em termos da Liga fomos pior do que no ano passado. Esta época faltou-nos regularidade no campeonato…"

1 comentários:

Visconde disse...

Paulo Bento revelou frontalidade e abordou todos os assuntos sem qualquer tabú.
Entre entradas e saídas não existem grandes surpresas, a deixa para alterar o sistema táctico pode ser benéfica para o clube, quanto ao resto é importante não repetir os mesmos erros e preparar um futuro mais vitorioso. Haja esperança.

Abraço de leão

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops