1,2,3...Liedson!
Mais uma noite de inspiração de Liedson, permitiu ao Sporting arrancar com uma vitória a fase de grupos da Liga Europa. O levezinho conseguiu um hat-trick nesta partida, confirmando mais uma vez ser o abono de família desta equipa.
A 1ª confirmação que tiro deste jogo é que, para Paulo Bento, o nome dos jogadores é que contam. Tonel, que tinha jogado bem frente ao Paços, ficou no banco, entrando para o seu lugar o intocável Polga. Polga que ficou ligado ao 1º golo do Heerenveen, quando foi batido nas alturas por Sibon.
Apesar dos 3 golos marcados, o Sporting foi muito perdulário. Perdi o número às ocasiões de golo flagrantes que o Sporting teve no jogo e desperdiçou. E depois, quem não marca, sofre, como foi o caso na 2ª parte com o 2º golo dos holandeses, depois do Sporting ter tido várias oportunidades para marcar. O último passe também continua a não sair, com os leões a falharem muitas saídas para o contra-ataque e muitos lances junto da área adversária.
O jogo de hoje foi um bom espelho do que tem sido o Sporting esta época, alternando o bom com o mau durante o jogo. Houve bons momentos de futebol, como o 2º golo por exemplo, onde Matías serviu Liedson de calcanhar, e outros menos bons, com muitos passes falhados e algumas falhas colectivas.
Com esta vitória, o Sporting é líder do Grupo D, beneficiando do empate caseiro do Hertha de Berlim frente ao Ventspils, 1-1 foi o resultado. Na próxima jornada, no dia 1 de Outubro, o Sporting recebe em Alvalade o Hertha.
Nota final para o 1º jogo onde um jogo foi arbitrado por 6 árbitros. Os 4 do costume mais 2 árbitros junto à linha de fundo.
Heerenveen: Lejsal; Popov (Elm, 50 m), Dingsdag, Brever e Back Nielsen; Grindheim (Assaidi, 72 m), Losada, Svec e Paulo Henrique; Gerald Sibon (Papadopulos, 84 m) e Beerens.
Suplentes não utilizados: Vandenbussche, Djuric, Ingelsten, e Koning.
Golos: Gerald Sibon (12 m) e Dingsdag (76 m)
Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Tonel, 89 m) e Matias Fernandez (Angulo, 81 m); Yannick Djaló (Hélder Postiga, 61 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Adrien Silva, Felipe Caicedo e Grimi. Acção disciplinar: cartão amarelo para Miguel Veloso (65 m).
Golos: Liedson (17, 40 e 88 m).
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Liga Europa: Heerenveen 2-3 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 20:09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Identifico-me com o teu comentário, no comentário que fiz ao jogo também refiro que o rpoblema actual do Sporting passa pela ausência dos melhores jogadores nas suas posições, prevalecendo nitidamente os nomes na equipa. Há mais opções no plantel e se não forem introduzidas essas alterações com os nomes em má forma, para quando a oportunidade aos jogadores de segunda linha?
Saudações Leoninas!
(http://sportingunido.blogspot.com)
Depressa..., temos que precionar a direcção que Paulo Bento tem de trocar de guarda-redes urgente, temos fora do plantel o melhor guarda-redes de Portugal...e claro que sou da tua opinião, Tunel a titular. Se toda a gente quer mudanças porque não ha pressão para que isso aconteça.
Se isto estive-se a acontecer nos nossos rivais... ?????já tinha avido mudanças.
Concordo em geral com o que referes.
Parece-me também que as características deste jogo justificavam mais a entrada de Caicedo em vez de Postiga.
Mas o que interessa é a vitória!
Gnitrops (só agora é que percebi que é Sporting ao contrário :)) já leste a nova política de recrutamento na formação do Sporting (http://www.maissporting.blogspot.com)?
Viva o Sporting!!!
SL
O Sporting venceu, mas deixou uma vez mais uma pálida imagem do seu futebol, onde Liedson continua a ser o salvador da pátria. É dificil perceber como perante um adversário fraco, o Sporting não consegue assumir o jogo e dominar a partida, somente acelarando o ritmo quando se vê em desvantagem e corre atrás do prejuizo, revelando falta de ambição e comodismo, preferindo sempre manter a vantagem minima em detrimento do golo tranquilizador.
Abraço
liedsondependente é o que eu digo do Sportign de hoje. todos os maus treinadores, como o Paulo Bento, gostavam de ter um Liedson para os salvar minhentas vezes.
http:\\sportingsectora12.blogspot.com
Foi uma vitória ao som da musica, 1, 2, 3 e Liedson marca outra vez... Bom triunfo do Sporting que pecou pelo sofrimento que era desnecessário... O adversário era realmente fraco e isso permitiu-nos errar muito e ganhar à mesma mas em jogos mais exigentes temos de ser mais inteligentes.
Grande abraço caro amigo
Enviar um comentário