Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 13 de setembro de 2009

Liga Sagres - 4ª Jornada: Sporting 1-0 P. Ferreira

Sofrido!

Depois da 1ª vitória oficial da época, frente à Académia, o Sporting garantiu hoje a 1ª vitória da época a jogar em Alvalade. Para conseguir este triunfo, o Sporting teve que esperar pelo minuto 80 para que Liedson, quem mais, marca-se e resolve-se mais um jogo. Foi o golo 100 de Liedson em jogos do Campeonato.

Para este jogo, Paulo Bento fez estrear Angulo e fez regressar Abel para a lateral direita. Face à ausência de Polga, Tonel fez dupla com Carriço. A 1ª parte não foi bem jogada, com muitas paragens de jogo e com o Paços a defender com todos os jogadores atrás da bola.

O 2º tempo foi claramente melhor, com o Sporting a jogar mais rápido, a ser mais pressionante e a criar mais oportunidades de golo. As entradas em campo de Postiga e Matías contribuiram para essa subida de produção. Foi já quando se começava a notar alguma descrença do público que, a 10 minutos do fim, João Moutinho cruzou para a cabeça de Liedson que fez um bonito golo. Estavam garantidos os 3 pontos num jogo complicado mas que o Sporting fez por merecer vencer.

Na próxima jornada, o Sporting volta a jogar em casa, desta vez contra o Olhanense.


Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Tonel e André Marques (Matias Fernandez, 45 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Angulo (Hélder Postiga, 45 m) e Simon Vukcevic; Yannick Djaló (Marco Caneira, 85 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Adrien Silva, Carlos Saleiro e Leandro Grimi.

Golo: Liedson (80 m)

Paços de Ferreira: Cássio; Filipe Anunciação (Pedrinha, 37 m), Danielson, Ozeia e Kelly (Carlitos, 10 m) (Fábio Pacheco, 63 m); Olímpio, Ricardo, Wanderson Baiano e Jorginho; Cristiano e Ciel.

Suplentes não utilizados: Coelho, William, Leandrinho e Manuel José.


Arbitragem: De Bruno Paixão já tudo se espera. É um árbitro sem qualquer categoria e que é internacional sabe Deus graças a quem. Muito erros, muitas más decisões, muitos cartões, enfim, o costume!

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting conseguiu a 2ª vitória na Liga graças ao golo 100 de Liedson no campeonato nacional. Num jogo mal jogado e marcado pela estreia apagada de Angulo, o levezinho voltou a resolver já perto do final, oferecendo uma vez mais o triunfo aos leões.

Abraço

Armando Silva disse...

Sofrido é o termo adequado, mas foi uma vitória inteiramente justa. Fizemos uma exibição muito segura e só nos faltou mais "nervo" no ataque, mas mesmo assim o golo surgiu, porque quem tem Liedson arrisca-se sempre a marcar...

Estamos a melhorar e espero que a equipa chegue rapidamente ao seu máximo.

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops