Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 26 de setembro de 2009

Liga Sagres - 6ª Jornada: Porto 1-0 Sporting

Não nos deixaram...

Quem decidiu colocar Duarte Gomes a apitar este jogo deve estar neste momento a esfregar as mãos de contente. O que se viu hoje no Dragão, foi mais um belo exemplo da farsa que é este campeonato português. E mais, ficou hoje à vista de todos que vale a pena elevar Hulk a mártir do futebol português.

É certo que Polga voltou a falhar no golo portista, mas também me pareceu que o mesmo Polga não toca no Hulk no lance da falta. Não percebo o 1º amarelo mostrado a Veloso se nem sequer tocou no Hulk...o 1º amarelo ao Polga é ridículo, o árbitro foi na fita do Fusile...o Abel leva amarelo quando nem toca no Hulk... porque é que não mostrou o 2º cartão amarelo ao Meireles? enfim, um jorrilho de disparates.

Falando de futebol, tirando o primeiro quarto de hora de jogo, gostei da exibição do Sporting. A equipa esteve personalizada, realizou boas jogadas e, mesmo jogando com menos 1 jogador mais de 30 minutos, nunca de desorientou. E teve boas oportunidades para marcar, como foram o lance de Matias, o cabeceamento à trave de Postiga, a bola que Helton defendeu em cima da linha ou o remate de Vukcevic na 2ª parte.

Também é verdade que com esta derrota estamos mais longe do 1º lugar, estando neste momento a 8 pontos do Braga. Mas ainda faltam muitos jogos e o Sporting mostra que está a melhorar jogo após jogo.


Porto: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles (Valeri, 82 m), Belluschi, Mariano (Tomás Costa, 70 m), Hulk e Falcão (Farías, 78 m).

Suplentes não utilizados: Beto, Sapunaru, Maicon e Guarín

Golos: Falcão (3 m)


Sporting: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Grimi (Pereirinha, 45 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matias Fernandez (Tonel, 55 m), Liedson e Hélder Postiga (Caicedo, 78 m)

Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien, Angulo e Yannick

Arbitragem: Mais uma vergonha que este senhor proporcionou ao futebol português. Inúmeros os erros, quase todos a prejudicar o Sporting. No lance do 1º golo, Polga não comete falta sobre Hulk. No 1º amarelo, Veloso nem toca em Hulk. Abel também não tocou em Hulk e também viu amarelo. O 1º amarelo a Polga foi por uma falta normal no meio-campo adversário. Ficou sim por mostrar o 2º amarelo ao Raul Meireles. Só disparates!

6 comentários:

Gonçalo disse...

Concordo com a abordagem ao jogo desta noite. Quanto aos pontos de diferença para os primeiros, prefiro pensar que não houve ainda nenhum resultado grave. O empate na casa do Nacional é normal num campo difícil, a derrota no Dragão também não compromete, apenas a derrota em casa com o Braga podia ser grave, mas neste caso é contra uma equipa que tem feito o pleno.
Saudações Leoninas!

Dina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina disse...

Parabéns Senhor Vítor Pereira

O Senhor montou o baile, contratou os músicos e eles tocaram aquilo que o senhor queria.
Desafinados é certo...mas desafinaram para o lado que o senhor queria.
Porque para o outro lado estiveram afinadíssimos!!
A parte final então foi uma verdadeira opereta!!
De cordel é certo mas...não deixa de ser opereta. É disto que o nosso povo gosto. Peço desculpa...nosso não...seu... o seu povo gosta que o meu povo é outro e não gosta de circos onde as primeiras figuras são os arrumadores.
Disseram-me que era sócio do Sporting. Todos podem ser sócios do que quiserem. Não é um cartão de sócio que demonstra seja o que for. Mas pode ser uma excelente capa...que serve quando é preciso mas que por ser demasiado curta... ao puxá-la demais fica com o rabo de fora. E mostra o que não quer.
Não se esqueça de jogar as peças certas no seu tabuleiro de nomeações para que a seguir venham todos aqueles que sabe que vão tocar a música segundo a pauta que o Senhor como maestro desta banda...lhes der.
Não permita que uma equipa que começou tão mal, e por isso não era de início uma ameaça, comece a acertar. Nunca...não permita tal coisa. Faça as suas nomeações com cabeça porque se o fizer vai chegar ao objectivo.

Ah e não se esqueça que isto tem outras frentes. Não descure essas... não vá o Sporting ganhar alguma Taça esta época e estragar-lhe as contas todas.

Armando Silva disse...

Infelizmente não conseguimos melhor... Tivemos muito azar, um jogador muito mal, e quanto ao arbitro sem comentários... Vítor Pereira que comente...

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

é isso mesmo estamos a melhorar jogo após jogo , é pouco mas é sinal que pode ainda haver muito campeonato ou nao?

Visconde disse...

O Sporting entrou a dormir, Polga voltou a falhar e quando a equipa tentou corrigir, faltou uma pontinha de sorte e acerto na finalização para conseguir outro resultado. Para finalizar Duarte Gomes ajudou à festa...

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops