Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Liga Sagres - 5ª Jornada: Sporting 3-2 Olhanense

Reviravolta!

Jogo de grandes emoções esta noite em Alvalade, com o Sporting a garantir o triunfo frente ao Olhanense. Algarvios que se apresentaram em Alvalade para jogar o jogo pelo jogo, dignificando assim a vitória do Sporting.

Foi, sem dúvida, um bom jogo. O Sporting apresentou-se em campo com Angulo e Postiga nos lugares de Matías e Yannick. 2 erros na minha opinião já que nem um nem outro estiveram à altura dos acontecimentos. Os primeiros 20 minutos foram de domínio do Olhanense, que chegou merecidamente à vantagem de 2 golos. De destacar o 2º golo marcado por Castro, com um espectacular remate a uns bons 25 metros da baliza, com a bola a entrar no canto superior direito de Rui Patrício. A partir daqui, o Sporting teve que reagir e, depois da troca de Angulo por Yannick, foi para cima do adversário. Carriço de cabeça e João Moutinho de penalty levaram o jogo empatado para intervalo. Convém dizer que o penalty assinalado a favor do Sporting não o devia ter sido já que a bola bate no peito do adversário. Minutos antes é que Rui Costa devia ter marcado, quando Miguel Garcia cortou a bola com o braço dentro da pequena área.

A 2ª parte foi mais calma, com o Sporting a controlar melhor o jogo e a ser mais cauteloso. Rabiola ainda assustou com um remate à barra mas foi mesmo a única chance do golo do Olhanense na 2ª parte do jogo. Liedson teve na cabeça 2 chances para marcar mas acabaria por ser Vukcevic, com um potente remate dentro da área do Olhanense, a garantir os 3 preciosos pontos, faltavam 5 minutos para terminar a partida.

O Sporting garantiu assim mais uma vitória antes da deslocação ao Dragão, a 4ª consecutiva. Foi um prémio para o esforço dos jogadores que não deixaram de acreditar que era possível dar a volta ao jogo. Ficaram no entanto bem patentes erros que se têm repetido jogo após jogo, principalmente nas bolas pelo ar.


Sporting: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira (Matias, 60 m), Miguel Veloso, Angulo (Yannick, 28 m), João Moutinho, Vukcevic, Liedson e Hélder Postiga (Caicedo, 70 m).

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Tonel, Adrien e Pereirinha

Golos: Carriço (35 m), Moutinho (42 m g.p.), Vukcevic (86 m);



Olhanense: Ventura, Miguel Garcia, Sandro, Anselmo, Stéphane, Castro (Messi, 80 m), Tengarinha, Rui Duarte, Ukra, Rabiola (Paulo Sérgio, 74 m) e Toy (Greg, 60 m)

Suplentes não utilizados: Bruno Veríssimo, Éder Baiano, Pietravallo e Zequinha.

Golos: Rabiola (9 m) e Castro (19 m).

Arbitragem: Rui Costa não fez uma boa arbitragem. Ficou por marcar uma grande penalidade a favor do Sporting por mão na área de Miguel Garcia. O penalty assinalado a favor do Sporting não devia ter sido porque a bola bateu no peito do defesa do Olhanense.

3 comentários:

Armando Silva disse...

Grande recuperação... A equipa está de parabéns pela força de vontade e garra que mostrou, mas não pudemos continuar com uma defesa tão má. Os grandes jogos estão a chegar e ou a defesa melhora ou teremos poucas hipoteses de êxito. Bom resultado.

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

O Sporting mantém-se no rumo das vitórias, embora mantendo o sofrimento caracteristico desta época, não sendo capaz de assumir o jogo desde inicio e sendo sempre obrigado a correr atrás do prejuízo.
Aguenta coração...

Abraço

Gonçalo disse...

Uma vitória sofrida mas reveladora de ambição e coragem até ao último minuto. Identifico-me mais com este Sporting do que com o Sporting sem atitude do jogo da Holanda, apesar do resultado ser o mesmo. Um apontamento para Angulo, não o condenem já, julgo que poderá vir a ser uma mais-valia para o grupo e se virmos bem, por acaso esteve pior que a restante equipa nos primeiros vinte minutos?


Saudações Leoninas
(http://sportingunido.blogspot.com)

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops