Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Bronca em Alvalade!

Sá Pinto já não é o Director Desportivo do Sporting.

Segundo noticiam vários orgãos de comunicação social esta manhã, tudo se deve a um grave desentendimento com Liedson ontem depois do jogo com o Mafra.

Na base da discussão, ocorrida na presença de todos os jogadores, esteve o erro de Rui Patrício que resultou no segundo golo do Mafra e, embora ninguém assuma que avançado e director de futebol chegaram a vias de facto, é certo que existiram empurrões e alguns murros pelo meio.

É certo que Sá Pinto ferve em pouca água e que Liedson não é flor que se cheire, mas isto nunca pode acontecer num clube que se diz grande. Também são conhecidos alguns problemas entre os jogadores, nomeadamente quando Sá Pinto ainda era jogador e ter discutido com Liedson por causa da marcação de uma grande penalidade.

Quem perde com isto tudo, como sempre, é o Sporting Clube de Portugal. Quem ganha é a comunicação social que tem mais por onde especular e os nossos mais directos adversários que se ficam a rir...

Espero, para breve, uma reacção oficial por parte do Sporting.

3 comentários:

Sporting Eterno disse...

Caros, urge passar por cima disto e começar vida nova. Mas com Garção?!

http://sportingeterno.blogspot.com/

Sá Morais disse...

Noutros clube, isto nem se saberia...

Eu sempre defendi a integração de Sá Pinto nas estruturas do Sporting e não mudo uma letra do que sempre disse: Sá Pinto é um sportinguista de verdade, não é daqueles que o são ( ou fingem ser )só porque é o Sporting quem lhes paga o ordenado. O Sá Pinto tem ganas. Mau feitio?! Prefiro chamar-lhe personalidade e sportinguismo.

Quem, sendo verdadeiro sportiguista, não ficaria furioso com o resultado com o modesto Mafra?

Sim, a violência é sempre o último recurso, mas talvez alguns jogadores já devessem ter levado uns bons tabefes porque, sinceramente, me parece que brincam com a instituição e com os adeptos.

Sá Pinto é leão, não hajam dúvidas! Os outros só são leões até ao dia em que saírem de Alvalade!

Anónimo disse...

Hoje trago à liça uma notícia do jornal O Jogo" de hoje. Leiam a notícia e depois concluam.
"
Sporting » Sá Pinto

Sá Pinto reagiu a insulto do 31
FILIPE ALEXANDRE DIAS

Inadvertidamente, foi Rui Patrício a acender o rastilho que fez estoirar o conflito entre Sá Pinto e Liedson. O lance caricato que originou o segundo golo do Mafra deu origem a uma acesa discussão entre os dois e acabou com um confronto físico já no balneário. Um episódio cujas consequências se fizeram sentir pouco depois e que O JOGO conta em detalhe e explica ao pormenor na ilustração que começa no topo desta página.

Tudo começou quando o 31 se pegou com um adepto descontente com a fífia do jovem guardião no 4-2. Sentado no banco, Liedson ouviu uma voz vinda das bancadas chamar por Stojkovic. "Picado", o goleador respondeu, ouvindo por isso uma repreensão do director do futebol leonino, que lhe falou de dedo em riste. Ainda mais incomodado, Liedson encarou o dirigente e atirou: "O 'cara' já cá nem está e pedem por ele? Defende o garoto, 'pô'!"

Irritado, Sá Pinto obrigou o avançado a agradecer ao público no final, mas o baiano recusou-se e seguiu para o balneário. Os suplentes não utilizados abandonaram o banco e o ex-internacional português foi ao relvado cumprimentar os jogadores leoninos.

Já na cabina, o antigo 10 pediu a todo o grupo respeito por sócios e adeptos, aproveitando para visar Liedson: "Tu és um ídolo e deves dar o exemplo para estas pessoas que nos pagam os ordenados!" Furioso pelo novo ralhete, o avançado foi ainda mais ácido, Sá Pinto elevou o tom de voz e o conflito instalou-se até que o brasileiro, já descontrolado, insultou o ex-companheiro. Acto contínuo, Sá Pinto acercou-se do goleador e aplicou-lhe um soco no rosto. Vukcevic colocou-se entre ambos, pediu calma e assim evitou mais agressões. Liedson, fora de si, foi retirado do balneário. A mulher, Gabrielle, apareceu para o acalmar e impedi-lo de procurar a vingança, ao mesmo tempo que o dirigente era acalmado pela maior parte dos jogadores.".

Será que o Liedson não tem nada a ver com a marginalização de que Stojkovic (Stoi) foi alvo?
Porque ficou tão incomodado quando um adepto gritou pelo Stoi?

Sempre reconheci e reconheço mérito no Liedson como jogador, mas não posso aceitar que ele tenha este tipo de atitudes, oi que, como está a parecer, ele faça jogadas deste género. Ele é apenas um jogador como qualquer outro e tem de respeitar os dirigentes e o que eles dizem, quer goste ou não goste deles.
O Clube, também, erradamente, está a fazer dele um Deus, dando-lhe um estatuto que não deve ter, e por isso está a ficar dependente do Liedson, quando o Liedson é que depende dele.
Ele sozinho não ganha um único jogo; precisa dos outros (pelo menos de dez).
Grande respeito do S.C.P. deviam merecer outros jogadores estrangeiros que passaram pelo Clube e que foram postos à margem. Pertencem a este grupo, entre outros, Cherbakov e Yordanov. Só falo destes porque estes para mim foram de certo modo esquecidos pelo Clube, enquanto a outros que estão longe da classe destes, e do amor deles ao Clube, os coloca nos píncaros, endeusando-os quase.
Por fim gostaria que o meu S.C.P. ganhasse rumo, disciplinasse o balneário e jogadores, nem que para isso tivesse de usar os métodos do F.C.P., e que de uma vez por todas reconhecesse abertamente que tanto o Cherbakov e o Yordanov são leões de coração e "pagasse" a dívida que tem com eles, sem precisar de andar a arrastar as coisas pelos tribunais.
Força Sá Pinto. Viva o SCP.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops