Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 9 de janeiro de 2010

Liga Sagres - 15ª Jornada: Sporting 1-0 Leixões

Justo!

Com um golo solitário de Tonel, o Sporting bateu esta noite o Leixões por 1-0. Apesar de escassa, foi uma vitória justa daquela que foi a equipa que melhor jogou e mais oportunidades de golo criou.

De algum tempo para cá, foi o jogo que mais gostei de ver do Sporting. Muito jogo ofensivo, muitas oportunidades de golo criadas, futebol a toda a largura do campo. A ala direita foi toda de João Pereira, principalmente na 1ª parte. O reforço leonino mostrou que foi uma boa contratação fazendo uma boa exibição.

Com a ausência de Veloso por castigo, Adrien foi o médio mais defensivo, jogando Vukcevic, Moutinho e Izmailov mais à frente. Apesar do bom jogo, ainda há algumas lacunas. Postiga continua a revelar-se como avançado muito perdulário...Adrien mastiga muito o jogo e Izmailov ainda está longe da melhor forma.

Depois de muitos golos falhar e do guarda redes Diego ter defendido tudo o que havia para defender, acabaria por ser Tonel a marcar de cabeça, na sequencia dum canto... a bola entrou no cantou superior direito.

O importante foi conseguido, ou seja, a conquista dos 3 pontos, naquela que foi apenas a 3ª vitória da temporada a jogar em casa, para o campeonato.


Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Daniel Carriço, Grimi, Adrien (Matias Fernandez, 76 m), Izmailov, Vukcevic (Pereirinha, 90 m), Moutinho, Postiga (Sinama Pongolle, 58 m) e Saleiro

Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Yannick e Abel

Golos: Tonel (84 m)

Leixões: Diego, Jean Sony, Tucker, Trombetta, Bruno Gallo, Fernando Alexandre, Pedro Seabra (Didi, 86 m), Fábio Espinho, Hugo Morais, Léo (Zé Manel, 58 m) e Pouga (Antunes, 79 m)

Suplentes não utilizados: Fonseca, Braga, Cauê e Paulo Tavares


Arbitragem: Sem casos, talvez um pouco exagerada a expulsão de Gallo.

2 comentários:

Visconde disse...

A evolução tem se vindo a notar, a equipa está mais solta, mais dinâmica, cria desiquilibrios (a falta que Izmailov fez...), no entanto tem pecado na finalização (Postiga é para esquecer...).
Estamos no bom caminho, vamos acreditar que ainda é possivel.

SL

Armando Silva disse...

Vitória justa e competente... Finalmente vê-se melhoras claras no nosso Sporting... Esperemos que esta grande exibição seja o pressagio de uma segunda metade de época em grande...

Abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops