Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O efeito João Pereira

João Pereira, juntamente com Sinama Pongolle, foram, até agora, os 2 reforços de Inverno do Sporting. Ao contrário do francês, que se lesionou na sua estreia e só esta semana regressou aos treinos, João Pereira pegou de estaca no 11 inicial e por si só revolucionou o futebol leonino.

A primeira grande alteração que se notou foi a velocidade que João Pereira dá ao jogo do Sporting. O futebol do jovem lateral direito é todo virado para o ataque, procurando sempre fazer as coisas bem e depressa. Muitas vezes durante um jogo, o flanco direito é todo de João Pereira. Depois, nota-se já um grande entendimento com o russo Izmailov, daí resultando boas jogadas de combinação entre ambos.

Com estas 2 aquisições, para já foi conseguido o que Carlos Carvalhal ambicionava: mais competitividade entre os jogadores do Sporting. Com a saída por empréstimo de André Marques para o Iraklis da Grécia, torna-se talvez necessária a aquisição de um defesa esquerdo.

Uma questão que levanto, é se esta motivação extra será só durante este mês de Janeiro, no periodo de transferências. Já se sabe que muitos jogadores jogam melhor quando estão pressionados ou quando tentam a renovação de um contrato. Espero que isso não aconteça e que o Sporting continue a mostrar jogo após jogo mais qualidade e consiga mais vitórias.

3 comentários:

Sporting Eterno disse...

Andam aí muitos Sportinguistas eufóricos com a certificação da Academia. Par a quê e que interessa isso? Qual a mais-valia? E o resto? O mais importante? Que vale a certificação sem o principal? Talvez nos contentemos com pouco! Com um papel pendurado na parede! Para dizer que os outros que não têm? Se calhar os outros não têm o papel, mas têm algo muito mais importante que o papel pendurado na parede!

Gostava de sentir a v/opinião e se concordarão comigo ou não. Pode ser polémica mas…

http://sportingeterno.blogspot.com

Anónimo disse...

e e' preciso escrever isso duas vezes saudacoes leoninas

Gnitrops disse...

É melhor ser certificada do que não o ser...

Saudações Leoninas

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops