Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

Adios Portugal

Espanha 1-0 Portugal

Já chega Queiroz?

Portugal está fora do Mundia da África do Sul.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Definições de Paulo Sérgio

Paulo Sérgio dissipou hoje mais algumas dúvidas em relação aos jogadores com quem conta para a nova época e sobre com que tipo de jogadores ainda quer contar para fechar o plantel.

Assim:

Hugo Viana - "Posso falar da parte técnica, mas os números ultrapassam-me. Via no Hugo Viana uma possível ajuda. Fez uma época regular, que considero bastante boa, e na procura de um médio canhoto via com bons olhos o Viana. As negociações não chegaram a bom porto e o resto ultrapassa-me completamente".

Reforços - "Continuamos à procura de um extremo, se possível canhoto, um médio box-to box, um defesa-central, um ponta-de-lança, diferente das características dos avançados que já temos, e um guarda-redes."

Stojkovic - "A equipa não irá ficar com cinco guarda-redes".

Vukcevic - "Não tenho nada contra o jogador, é um bom jogador, mas decidimos não contar com ele e está a procurar resolver a sua situação". Vukcevic, provalvelmente, vai jogar emprestado por 1 época no Olimpiakos da Grécia, ficando a equipa grega com opção de compra no valor de 3,7 milhões de euros.

Izmailov - "Falo com ele todos os dias e estamos a entender-nos às mil maravilhas. Do seu talento ninguém tinha dúvidas e o empenho vejo-o todos os dias, não de 15 em 15. Está a trabalhar muito bem. Conto com Izmailov e ele também quer ajudar. O seu empenho diário o demonstra".

João Moutinho Capitão - "Normalmente, nunca tenho só um «capitão» e os «capitães» das minhas equipas sou eu que os escolho. Em relação ao Moutinho, se eu pudesse opinar quando lhe deram a braçadeira com 19/20 anos, não concordaria, tal como fazer agora o contrário, três/quatro anos depois, era fazer o processo inverso. O João será, certamente, um dos meus «capitães»". Paulo Sérgio dá assim uma chapada de luva branca no Jorna A Bola que ainda ontem tinha feito capa com uma notícia a dizer que João Moutinho iria deixar de ser capitão de equipa. Jornal da treta...

Para já, estou a gostar bastante da postura do Paulo Sérgio.

sábado, 26 de junho de 2010

1º Jogo Treino da Época

O Sporting realizou hoje ao fim da manhã o seu 1º jogo treino da pré-época. O adversário foi o 1º Maio Sarilhense.

O Sporting, com facilidade, venceu por expressivos 10-0. Mais importante que o resultado foi certamente as indicações que Paulo Sérgio pode retirar dos jogadores utilizados.

O último reforço, Torsiglieri, ainda não foi utilizado. Ausentes, logicamente, também os jogadores presentes no Mundial da África do Sul.

O Sporting apresentou uma equipa em cada uma das partes do jogo:

Sporting (1ª parte): Tiago (Vítor Golas), João Gonçalves (Abel), Polga, Mexer, Grimi, André Martins, Wilson Eduardo, João Moutinho, Diogo Salomão, Carlos Saleiro e William Owusu

Sporting (2ª parte): Vítor Golas (Rui Patrício), Abel (João Pereira), Daniel Carriço, Tonel, Evaldo, André Santos, Yannick, Maniche, Izmailov, Pongolle e Hélder Postiga

Golos: João Moutinho, Carlos Saleiro (2), Wilson Eduardo (2), Owusu, Maniche (2), Pongolle e Daniel Carriço


O próximo jogo do Sporting será disputado no próximo dia 2 de Julho frente ao Mafra.

Resultados Futebol Formação - Juvenis

Juvenis - 6ª Jornada (Fase Final)

Porto 2-0 Sporting

Classificação: 2º Lugar - 13 Pontos

O Sporting perdeu assim a possibilidade de ser campeão na última jornada do campeonato. De qualquer das formas, parabéns aos jovens leõeszinhos pela excelente época realizada.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Deu empate!

Portugal 0-0 Brasil

Classificação Final Grupo G

1º Brasil - 7 pontos
2º Portugal - 5 pontos
3º Costa do Marfim - 4 pontos
3º Coreia do Norte - 0 pontos

Portugal vai agora defrontar nos Oitavos de Final a Espanha, na próxima 3ª feira.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Torsiglieri apresentado

Marco Torsiglieri foi esta noite apresentado como novo reforço do Sporting.

O central argentino, ex Velez Sarsfield, rubricou um contrato de 4 épocas.

Em declarações ao site leonina, o novo central do Sporting afirmou:

"Estou muito contente por ter sido uma opção para ingressar no Sporting. Vim com muita expectativa, humildade e com muita vontade de trabalhar."

"Sim, sei que o Sporting é um Clube que lança muitos jogadores da sua "cantera" e, por ser um Clube grande, ajuda-os a crescer e a ir longe. É uma grande iniciativa por parte do Clube. Quanto a mim, vir para o Sporting vai ser uma boa experiência, pois estou certo de que vou evoluir bastante enquanto jogador. "

"Estou muito ansioso por conhecer os meus novos companheiros e treinadores. Pretendo estar bem fisicamente para ser uma boa opção para o «mister»."

"Sou um jogador muito «agressivo» na marcação, sou forte na antecipação e também tenho boas capacidades em termos de futebol aéreo. Creio que estas vão ser as minhas mais-valias junto do grupo."

"Da minha parte, tudo farei para não desapontar quem apostou em mim, bem como a todos os sócios e adeptos. Vou trabalhar com todo o afinco, humildade, uma vez que o meu maior objectivo é ajudar o grupo a conquistar o título. O Sporting é um grande Clube, por isso, tem que ser Campeão."



Costinha afirmou também esta noite que Hugo Viana não será jogador do Sporting. Ao jogador foi apresentada uma proposta mas a mesma foi rejeitada.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Marco Torsiglieri próximo do Sporting

Marco Torsiglieri, central argentino do Velez Sarsfield, pode estar a caminho do Sporting.

Quem o noticia em 1ª mão é o site do clube argentino:

"Marco Torsiglieri viajará mañana miércoles rumbo a Portugal para realizarse la revisión médica en el Sporting Lisboa, club que aceptó las condiciones de pago impuestas por Vélez. De superar estos detalles, el acuerdo entre clubes se cerraría el fin de semana."

Torsiglieri tanto pode jogar como central quer como lateral esquerdo. Tem 22 anos e mede 1m90.

De louvar que, a confirmar-se a contratação deste jogador, é um nome que ainda não tinha sido noticiado na comunicação social.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vitória convincente!

Portugal 7-0 Coreia do Norte

Golos: Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (2), Liedson e Ronaldo

GRUPO G

Classificação:

1º Brasil - 6 pontos

2º Portugal - 4 pontos

3º Costa do Marfim - 1 ponto

4º Coreia do Norte - 0 pontos

domingo, 20 de junho de 2010

Primeiras definições de Paulo Sérgio

Em entrevista esta noite na TVI24, Paulo Sérgio abriu o livro e falou de tudo sobre o futuro do Sporting.

Para quem tinha dúvidas, hoje ficou tudo esclarecido.

- Vukcevic vai sair

"O Vukcevic é um dos jogadores com que não conto. Não tenho nada contra o rapaz, mas em função das minhas ideias não vou continuar com ele. Vamos encontrar uma solução."


- Caneira e Pedro Silva dispensados

"O Caneira e o Pedro Silva não contam para mim. Não faz sentido ter mais laterais. Tenho o João Pereira, quero ver o João Gonçalves e ainda tenho o Abel. O Caneira é um central polivalente, não é um lateral esquerdo. Não tem profundidade para isso. Como central estou à procura de outro tipo de jogador."


- Pereirinha e Adrien para emprestar

"São dois jovens com talento. O Pereirinha até já podia ter mais competição nas pernas. Precisa de jogar. O Adrien tem uma grande atitude competitiva e a experiência vai fazê-lo crescer."


- Mais 2 centrais

"Procuro dois centrais e um ponta-de-lança. Temos Carriço, Polga e Tonel. Um destes dois pode sair e por isso estamos a precaver-nos com a procura de mais dois centrais. O Polga e o Tonel têm propostas."


- Mais 1 Guarda-Redes

"Falei no Nílson como podia ter falado de outro. Gosto dele, como gosto de outros. O importante é dizer que confio totalmente no Rui Patrício e no Tiago. Um e outro garantem qualidade ao posto específico de guarda-redes".


- Extremos

"Procuro jogadores criativos, rápidos e incisivos. Também quero gente para os corredores."


- Ponta de Lança

"Gosto mais de ver o Liedson com um parceiro ao lado. Mas também lhe posso dar dois parceiros. Estamos à procura de um ponta-de-lança com características diferentes. Quero introduzir mais centímetros na equipa, sempre com talento a acompanhar."


- Carriço Capitão

"O Carriço capitaneou todas as equipas jovens do Sporting. Há coisas que nascem connosco. O Carriço tem capacidade de liderança e auguro-lhe um grande futuro. Saiu para jogar no timing certo e foi bem recuperado para o plantel."


- Izmailov

"O Izmailov tem dado uma resposta diferente do Vukcevic. Não tenho dúvidas sobre o seu valor, mas quero ver esclarecidas algumas questões. Se não souber coabitar com os outros, o talento não serve de nada."


Assim, amanhã irão se apresentar os seguintes jogadores na Academia para começar os trabalhos da nova época:

Rui Patrício, Tiago, Abel, João Pereira, Daniel Carriço, Tonel, Polga, Grimi, Evaldo, Mexer, João Moutinho, Maniche, Izmailov, Postiga, Pongolle, André Santos, Saleiro e Yannick. Também foram chamados para integrarem os trabalhos da pré-época Victor Golas, João Gonçalves, André Martins, Wilson Eduardo e William Owuso.
Os jogadores Bruno Pereirinha e Adrien Silva estarão nas instalações da Academia, para reunir com o treinador Paulo Sérgio.

Apresentar-se-ão nas instalações da Academia Sporting/Puma, em Alcochete, a 1 de Julho, Marco Caneira, Vukcevic, Pedro Silva, Purovic, Pedro Mendes (Real Massamá), André Marques, Diogo Rosado e Diogo Amado.

Futsal - A Festa Leonina!

Futsal - 4º Jogo Final Playoff: Benfica 3-5ap Sporting

Campeões!!

O Sporting é Campeão Nacional de Futsal.

Depois da vitória de ontem, o Sporting voltou a vencer esta tarde no terreno do rival e conquistou asssim o seu 9º título na modalidade.

Tal como ontem, foi um grande jogo de futsal, com muito equilibrio, onde o Sporting teve novamente que recuperar de várias desvantagens no marcador. Ficou mais uma vez provada a grande atitude desta equipa e a enorme vontade de vencer.

Ao contrário de ontem, Alex esteve em grande plano, sendo o grande destaque do Sporting, a par do guarda redes Cristiano que fez um belíssimo jogo.

Na 1ª parte, o Sporting esteve em desvantagem por 2-0, mas conseguiu reduzir para 2-1 por intermédio de Café. O jogo foi disputado sobre um intenso clima de perseguisão por parte dos benfiquistas, com o seu staff a exercer grande pressão sobre a arbitragem. Mas nem assim não é André Lima?

Na 2ª parte, logo nos primeiros intantes, Alex igualou o jogo aproveitando uma falha de Davi. Pouco depois, o mesmo Davia faria o 3-2 para os da casa. A meio da 2ª parte, Cardinal desperdiçou um penalty, num lance que podia ter alterado completamente o rumo dos acontecimentos, já que o Benfica já tinha 5 faltas. Seria a cerca de 2 minutos do fim que Alex voltaria a igualar o jogo e a obrigar, mais uma vez, a ser decidido no prolongamento. Antes do jogo terminar, cenas tristes vindas da bancada, com Cristiano a ser agredido com um isqueiro na cara. Cenas habituais no chiqueiro...

No prolongamento, o Sporting marcou cedo por Divanei obrigando o Benfica a correr atrás do prejuízo, jogando em 5x4. O Sporting aguentou bem o forcing encarnado e voltou a marcar por Alex, que colocava assim um ponto final no Campeonato.

O Sporting conquistava mais um campeonato, justamente!

Sporting: Cristiano, Caio Japa, Divanei (1), Cardinal, Alex (3), Evandro, João Matos, Café (1), Deo, Djo.

Futebol Formação - Juvenis

Juvenis - 5ª Jornada (Fase Final)

Vitória Guimarães 0-4 Sporting

Golos: João Carlos, Alberto Coelho, Armindo Bruma e Altaír Junior

Classificação: 1º Lugar - 13 Pontos

A falta 1 jornada para o final do campeonato, ao Sporting basta apenas 1 empate para se sagrar Campeão Nacional. O jogo decisivo será disputado no próximo fim de semana no Dragão, frente ao 2º classificado Porto.

sábado, 19 de junho de 2010

Futsal - 3º Jogo Final Playoff: Benfica 4-4 (3-5gp) Sporting


Novamente na frente!

Grande vitória do Sporting hoje no reduto do Benfica! Numa granda partida de futsal, o jogo só foi decidido nas grandes penalidades.

Na 1ª parte, o Sporting, com tantas oportunidades desperdiçadas, perdeu uma boa oportunidade de se adiantar no marcador. Em principal destaque, pela negativa, teve Alex, tantas foras as claras ocasiões de golo desperdiçadas pelo pivot brasileiro. Ao intervalo, o resultado de 0-0 era escasso para o que o Sporting fez.

No 2º tempo, os leões entraram mal e viram o rival depressa chegar aos 2-0. O Sporting não desistiu, e reduziu com um grande remate de Caio Japa. Pouco tempo depois, nova desconcentração defensiva e novo golo do Benfica. O Sporting começou então a jogar em 5x4 e conseguiu fazer 2 golos, por Cardinal e Divanei e assim levar o jogo para prolongamento.

No prolongamento, o Sporting voltou a consentir novo golo, depois de perca de bola de Deo no ataque que permitiu o contra ataque do Benfica. Seria já na 2ª parte do prolongamento que Cardinal, na marcação de um livre de 10 metros, iria igualar novamente o jogo.

Com o 4-4 final, o jogo decidiu-se nos penaltys. Cristiano defendeu o 4º penalty do Benfica e João Matos marcou o 5º e decisivo castigo máximo.

O Sporting está agora na frente do playoff, com 2 vitórias contra 1 do Benfica.

Amanhã às 17h disputa-se o 4º jogo da Final do Playoff, novamente no Pavilhão da Luz.

Sporting: Cristiano, Caio Japa (1), Divanei (1), Alex, Cardinal (2), Evandro, Café, João Matos, Deo e Djo

Sporting Tri Campeão de Juniores

Juniores - 6ª Jornada (Fase Final)

Sporting 1-0 Porto

Golo: Renato Neto

Classificação: 1º Lugar - 13 Pontos

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

TRI CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ricardo Batista renova...

...e é emprestado!

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, a renovação do contrato de Ricardo Batista até Junho de 2012, comunicando ainda o empréstimo do guarda-redes ao Olhanense, na próxima época.

É assim uma boa oportunidade para o jovem guarda-redes jogar com mais frequência, ele que no Sporting não tem nenhum jogo oficial disputado.

Boa sorte para ele nesta nova etapa da sua carreira.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Maniche, Evaldo e André Santos apresentados

Os 3 primeiros reforços do Sporting para a época 2010/2011:

André Santos, Maniche e Evaldo

Maniche e Evaldo são reforços

Evaldo por 4 temporadas e Maniche por 1 época (mais 2 de opção), são os 2 primeiros reforços do Sporting garantidos para a nova época, a juntar à "promoção" de André Santos.

Evaldo, de 28 anos, custa ao Sporting 3 milhões de euros, por 90% do passe. Não é barato, convenhamos, mas parece-me ser um jogador que garante qualidade à lateral esquerda.

Maniche, com 32 anos, chega livre ao Sporting, afirmando que "Concretizo o meu sonho e o do meu pai", ele que se diz ser sportiguista. De Maniche espero que, pelo menos, ainda tenha pernas para realizar 1 boa época. Não está longe de completar 33 anos, por isso a sua contratação é de risco. E que venha para cá para jogar à bola e não para passear e andar em polémicas.

Os 3 novos jogadores do Sporting irão ser hoje às 18h apresentados em Alvalade.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Soube a pouco...

Costa do Marfim 0-0 Portugal

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Falta 1 semana...

Falta 1 semana para começar a época 2010/2011.

Para além da pré-época já estar programada, e bem parece-me, não há mais nada. Ou melhor, quase nada.

A única certeza vai ser a presença de André Santos no estágio de pré-época, ele que esteve emprestado 2 épocas à União de Leiria e que recentemente renovou até 2014.

Reforços? nada...

Vendas? nada...

Dispensados? nada...

Empréstimos? fala-se em Mexer e Wilson Eduardo para o Portimonense mas nem isso ainda é um dado adquirido.

Será que vai acontecer o mesmo que na maldita época passada em que só Matías Fernandez chegou a tempo e horas? Será que vamos ter que levar novamente com "Caicedos" e "Angulos" com os jogos oficiais a começar só para enxer chouriços?

Eu não queria e penso que nenhum sportinguista quer que isso aconteça, mas por este andar, é isso que irá acontecer. Todos os dias saiem na comunicação social jogadores que o Sporting está interessado...certo certo, nenhum!

A Direcção do Sporting (ainda) tem 1 semana para mostrar o que vale!

domingo, 13 de junho de 2010

Futsal - 2º Jogo Final Playoff: Sporting 3-4 Benfica

Tudo empatado!

O Sporting perdeu hoje em casa por 3-4 e permitiu que o adversário iguala-se a eliminatória.

Foi um jogo em que, ao contrário de ontem, nada correu bem aos jogadores de Paulo Fernandes. O aspecto mais negativo foi mesmo a finalização e alguma falta de sorte, sendo que a nível de jogo jogado o Sporting não foi em nada inferior ao Benfica.

A 1ª parte ficou marcada pela lesão logo aos 2 minutos de jogo de João Benedito, tendo entrado para o seu lugar Cristiano que, apesar de ser um bom guarda-redes, não transmite a mesma segurança. O Benfica fez 2 golos no 1º tempo, com felicidade diga-se. O 2º foi na transformação de um livre de 10 metros. Aos 10 minutos já o Sporting tinha 5 faltas.

A 2ª parte iniciou-se com um bom exemplo do que foi o jogo: livre para o Sporting com Alex a rematar ao poste, Benfica na jogada seguinte a fazer o 3º golo. A perder por 3 golos o Sporting não desistiu e consegui marcar por Divanei. A 2ª parte foi inteiramente dominada pelos leões, com os encarnados a jogar apenas defensivamente e a tentar o contra-ataque. Já nos últimos 5minutos, o Sporting passou a jogar em 5x4, tendo apenas conseguido marcar a 25 segundos do fim do jogo. Na reposição da bola a meio campo, o Benfica marcou o 4º golo após grande desatenção dos jogadores do Sporting. Na última jogada do jogo, o Sporting ainda marcou o 3º golo, com Zé Maria a desviar a bola para a própria baliza.

A eliminatória está assim empatada, sendo os próximos 2 jogos disputados no Pavilhão da Luz, já no próximo fim de semana. Os jogos serão disputados Sábado e Domingo às 17h. O Sporting tem que obrigatoriamente vencer pelo menos 1 desses jogos para poder decidir tudo em casa.


Sporting: João Benedito, Cristiano, Caio Japa, Divanei (1), Cardinal (1), Alex, Deo, Café, Djo, Evandro, João Matos.

Futebol Formação - Resultados

Juniores - 5ª Jornada (Fase Final)

Vitória Guimarães 0-1 Sporting

Golos: Amido Baldé

Classificação: 1º Lugar - 10 Pontos

Basta um empate na última jornada em casa frente ao Porto para sermos campeões.


Juvenis - 4ª Jornada (Fase Final)

Sporting 2-1 Benfica

Golos: Ricardo Pereira e Alberto Coelho

Classificação: 1º Lugar - 10 Pontos


Iniciados - 6ª Jornada (Fase Final)

Benfica 3-1 Sporting

Golo: Delman Santos

Classificação: 4º Lugar - 4 Pontos

Futsal - 1º Jogo da Final: Sporting 4-3 Benfica

A 1ª já está!

O Sporting venceu o eterno rival no 1º jogo da final do Playoff de Futsal e está na frente, rumo ao título. 4-3 foi o resultado final.

Na 1ª parte, o Sporting foi demolidor, dominando por completo os acontecimentos e conseguindo chegar ao intervalo a vencer por justos 3-0. Divanei por 2 vezes e Café marcaram os golos do Sporting.

No 2º tempo, o Sporting chegou mesmo aos 4 a 0, com um golo de Alex. A vencer, o Sporting optou por uma postura mais defensiva, jogando em contra-ataque e no erro do adversário. O Benfica começou então a jogar em 5x4 e ainda conseguiu marcar 3 golos, mas não foi suficiente.

Vitória justa do Sporting que vai tentar hoje a partir das 16:30 (RTP2) vencer também o jogo jogo da final.

Sporting: João Benedito,Caio Japa, Alex (1), Divanei (2), Cardinal, Djô, Café (1), João Matos, Deo e Evandro

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Futsal - 1º Jogo da Final: Sporting vs Benfica

FORÇA SPORTING!

Futebol Formação - Resultados

Juvenis - 3ª Jornada (Fase Final)

Sporting 2-1 Porto

Golos: Alberto Coelho e Ricardo Pereira

Classificação: 1º Lugar - 7 Pontos


Iniciados - 4ª Jornada (Fase Final)

V. Guimarães 1-1 Sporting

Golo: Joni (pb)

Classificação: 3º Lugar - 4 Pontos

Vale a pena visitar

O Site oficial do Sporting Clube de Portugal está de cara lavada.

Mais moderno e mais condizente com a grandeza do nosso clube.

Visitem já!



terça-feira, 8 de junho de 2010

Jogos na Pré-Época

Já são conhecidos os jogos que o Sporting irá realizar na Pré-Época.

Ao contrário da época anterior, parece-me muito melhor organizado o calendário de jogos para a época 2010/2011.

A pré-época, que se inicia a 21 de Junho, contempla os seguintes jogos:

21 de Junho
Início dos trabalhos na Academia Sporting/Puma;

26 de Junho
Sporting-1.º Maio Sarilhense;

2 de Julho
Sporting-Mafra;

5 de Julho
Partida para Evian-les-Bains;

9 de Julho
Sporting-Neuchatel (Lausanne);

11 de Julho
Sporting-Nice (Evian);

14 de Julho
Sporting-Paris Saint-Germain (Annecy);

18 de Julho
1.º jogo no Estádio José Alvalade – Sporting-Ol. Lyon (Estádio José Alvalade);

19 de Julho
Partida para os Estados Unidos;

21 de Julho
Sporting-Celtic de Glasgow (Boston);

23 de Julho
Sporting-Manchester City (New York Challenge);

25 de Julho
Sporting-Tottenham (New York Challenge).

domingo, 6 de junho de 2010

Futebol Formação - Resultados

Juniores - 4ª Jornada (Fase Final)

Sporting 0-2 Benfica

Classificação: 1º Lugar - 7 Pontos


Juvenis - 2ª Jornada (Fase Final)

Sporting 2-1 V. Guimarães

Golos: João Mário e Mateus Fonseca

Classificação: 2º Lugar - 4 Pontos


Iniciados - 4ª Jornada (Fase Final)

Sporting 2-1 Porto

Golos: Miguel Oliveira e Ricardo Tavares

Classificação: 3º Lugar - 3 Pontos

sábado, 5 de junho de 2010

Futsal - Meias Finais: Sporting 4-3(ap) Instituto

Estamos na Final!

O Sporting acabou de carimbar o apuramento para a Final do Campeonato Nacional de Futsal. Depois da vitória na semana passada, o Sporting voltou hoje a vencer, desta vez por 4-3, após prolongamento.

Foi uma vitória difícil, muito por culpa da falta de eficácia do Sporting, principalmente na 1ª parte. Deo acabou por ser a figura do jogo, já que foi dele o golo decisivo.

Na 1ª parte, Deo fez o 1º golo e o resultado podia ter sido mais dilatado, não fosse a falta de pontaria dos jogadores leoninos. Ao intervalo o marcador assinalava, apenas, 1-0.

Logo no 1º minuto da 2ª parte, o Instituto empatou e mesmo ficando rapidamente carregado de faltas (5 com 5 minutos de jogo) criou muitas dificuldades ao Sporting. A cada golo que o Sporting marcava, o Instuto respondia sempre com o golo do empate. Foi assim que chegámos ao fim do tempo regulamentar com um empate a 3.

No prolongamento, perto do fim da 1ª parte, Deo numa jogada ao seu estilo conseguiria fazer o 4º e decisivo golo, que deu assim o apuramento do Sporting para mais uma Final.

O Sporting irá disputar com o Benfica a Final do Playoff do Campeonato Nacional de Futsal.


Sporting: João Benedito, Caio Japa, Divanei, Cardinal, Alex, Deo (2), João Matos, Evandro, Café (1), Djo, Cristiano.

1º Ano de Bettencourt

Faz hoje 1 ano que José Eduardo Bettencourt se tornou Presidente do Sporting Clube de Portugal com cerca de 90% dos votos a favor.

Um ano em que muito se prometeu, mas que onde quase nada se cumpriu.

Futebolisticamente falando, foi uma das piores épocas de sempre da história do futebol do Sporting. Não por nada ter ganho (infelizmente já tivemos muitas épocas assim), mas sim pelo 4º lugar no classificação e pela época turbulenta vivida.

Mau planeamento da pré-temporada, contratações falhadas, saída de treinador, contratação de um treinador a prazo, milhões gastos na reabertura do mercado para terminar no 4º lugar, 4 Directores do Futebol numa só época, casos disciplinares uns atrás dos outros, enfim, uma infindável lista de erros dos nossos dirigentes.

Nem tudo, logicamente, tem sido mau neste mandato. É de louvar o esforço do Presidente na procura de novos sócios para o clube (a barreira dos 100 mil foi ultrapassada). Parece também no bom caminho a construção do tão necessário Pavilhão para albergar as diversas modalidades do clube.

Esperemos que Bettencourt tenha aprendido com os erros do passado e que a nova época nos traga um Sporting mais forte em todos os aspectos. Os sportinguistas agradecem.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Futebol Formação - Resultados

Juniores - 3ª Jornada (Fase Final)

Porto 0-1 Sporting

Golo: Amido Baldé

Classificação: 1º Lugar - 7 Pontos


Juvenis - 1ª Jornada (Fase Final)

Benfica 0-0 Sporting

Classificação: 2º Lugar - 1 Ponto


Iniciados - 3ª Jornada (Fase Final)

Sporting 0-2 Benfica

Classificação: 4º Lugar - 0 Pontos

Futsal - Playoff: Sporting vs Instituto

terça-feira, 1 de junho de 2010

Assim, sim!

Portugal 3-1 Camarões

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops